Curso Online de Essência de um Casamento Feliz.

Curso Online de Essência de um Casamento Feliz.

Infelizmente, a maioria dos casais continuam a ler e reler " Renovar " seu casamento sem terem um fundamento para a vida de casados ou se...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Infelizmente, a maioria dos casais continuam a ler e reler " Renovar " seu casamento sem terem um fundamento para a vida de casados ou sem saber como viver como Esposa e Esposo ( Marido e Mulher ). Este CURSO irá levar á uma reflexão para a imediata transformação e RENOVAÇÃO do seu CASAMENTO. SUCESSO!

Técnico em Segurança do Trabalho IEGRAN, Técnico em Eletrotécnica SENAI (em curso), Higienista Ocupacional Op. Prát. Inst. SP, Instrutor Trabalho em Altura - NR35. Profissional em Segurança do Trabalho SENAI, Coaching, Gestão Empresarial IEGRAN, Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência PUCRS, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempo de Mudanças PUCRS, Fundamentos de Gestão de Pessoas SENAI, Gestão do Transporte e da Frota SEST SENAT, Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito PUCRS, Tecnologia da Informação SENAI, Desenvolvedor de Equipes de Alta Performance ILB SENADO FEDERAL, Licitações FASULMG, Gestão Organização de Almoxarifado SENAI, Logística de Canteiro SENAI, Supervisor de Loja, Liderança - Gestão Equipes de Alta Performance SEBRAE, Código de Trânsito Brasileiro DETRAN- MS, Fundamentos de Logística SENAI, Gestão de Pessoas SEBRAE, Atendimento ao Cliente SEBRAE, Informática Básica FLÉX, Etiqueta Empresarial, Eletricista Residencial. Com. Predial SENAI, Seg. Inst. e Svçs em Eletricidade NR10 (SEP) GS -ELETROTÉCNICA, Consumo Consciente e Eficiente de Energia SENAI, Instalador Reparador Telefonia SILTEL/SILCOM/ENERTEL, Manutenção EQP Infor. IDEFOR, Instalação Forro PVC FASULMG, Reparação em instalações Elétrica, Eletrôn/Eletrod. IUB, Segurança para Trabalho em Altura NR35 GP CURSOS , Líquidos, Combustíveis e Inflamáveis NR20 GP CURSOS, B Eletrotécnica e Auto Maquiagem FASULMG.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Referências;
    Casamento contemporâneo: o difícil convívio da
    individualidade com a conjugalidade;
    ( Terezinha Féris Carneiro PUC )
    Endereço para correspondência: Rua Gen. Góes Monteiro, 8, Bl. D, ap. 2403. 22290-080. Rio de Janeiro, RJ.

    Fortalecer o casamento;
    Publicado por; A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Salt Lake City, Utah - 36888 059.

    O valor do questionamento conjugal;
    Gefferson S Oliveira - Coaching

  • Costumo dizer que todo fascínio e toda dificuldade de ser casal, reside no fato de o casal encerrar, ao mesmo tempo, na sua dinâmica, duas individualidades e uma conjugalidade, ou seja, de o casal conter dois sujeitos, dois desejos, duas inserções no mundo, duas percepções do mundo, duas histórias de vida, dois projetos de vida, duas identidades individuais que, na relação amorosa, convivem com uma conjugalidade, um desejo conjunto, uma história de vida conjugal, um projeto de vida de casal, uma identidade conjugal. Como ser dois sendo um? Como ser um sendo dois? Na lógica do casamento contemporâneo, um e um são três, na expressão de Philippe Caillé (1991). Para Caillé, cada casal cria seu modelo único de ser casal, que ele chama de "absoluto do casal", que define a existência conjugal e determina seus limites.
    Casamento: A lógica do um + um = Três

  • A sua definição de casal, contém portanto os dois parceiros e seu "modelo único", seu absoluto. Isto a que Caillé chama de "absoluto do casal" é o que denomino de "identidade conjugal", e que na literatura sobre casamento e terapia de casal é designado, de um modo geral, como conjugalidade.
    Casamento: a lógica do um e um são três
    ( Terezinha Féris Carneiro PUC )

  • Embora o amor seja mais uma questão de decisão do que emoção, seus sentimentos de amor pelo cônjuge podem crescer ou diminuir ao longo das tempestades da vida. Quando
    surgem dificuldades, algumas pessoas voltam as energias para pensamentos de separação ou divórcio, em vez de resolverem os problemas e buscarem ajuda caso necessário. A menos que você assuma um compromisso firme para com seu casamento e seu cônjuge, não terá o alicerce necessário para as adversidades que virão.

    Os casais comprometidos estão dispostos a investir tempo e energia para fortalecer seu relacionamento. Quando você se compromete com seu casamento, está pronto a comunicar-se, resolver problemas, perdoar erros, sobrepujar fraquezas e mostrar maior empatia pelo cônjuge.
    Comprometer-se no Casamento
    A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

  • A constituição e a manutenção do casamento contemporâneo são muito influenciadas pelos valores do individualismo. Os ideais contemporâneos de relação conjugal enfatizam mais a autonomia e a satisfação de cada cônjuge do que os laços de dependência entre eles. Por outro lado, constituir um casal demanda a criação de uma zona comum de interação, de uma identidade conjugal. Assim, o casal contemporâneo é confrontado, o tempo todo, por duas forças paradoxais a que chamei, no título deste artigo de "o difícil convívio da individualidade com a conjugalidade". Se por um lado, os ideais individualistas estimulam a autonomia dos cônjuges, enfatizando que o casal deve sustentar o crescimento e o desenvolvimento de cada um, por outro, surge a necessidade de vivenciar a conjugalidade, a realidade comum do casal, os desejos e projetos conjugais.
    Tensão entre Individualidades

  • Singly (1993), ao ressaltar as características individualistas da família e do asal contemporâneos, enfatiza a importância da qualidade das relações estabelecidas entre os seus membros. A relação conjugal vai se manter enquanto for prazeroza e "útil" para os cônjuges. Valorizar os espaços individuais significa, muitas vezes, fragilizar os espaços conjugais, assim como fortalecer a conjugalidade demanda, quase sempre, ceder diante das individualidades.
    Tensão entre Individualidades
    ( Terezinha Féris Carneiro PUC )

  • A comunicação no casamento inclui todos os pensamentos, sentimentos, atos ou desejos transmitidos de modo verbal ou não verbal entre marido e mulher. A boa comunicação é uma manifestação de amor. Contribui para a compreensão e respeito mútuos, reduz conflitos, aumenta o amor e abre o caminho para os níveis mais elevados de intimidade humana. Todos os casais casados podem aprender a comunicar-se de modo eficaz.

    Como você pode demonstrar amor e aumentar seu amor usando uma boa comunicação?
    Amor e Comunicação

  • O Poder do Questionamento;
    Depois destas belas reflexões expostas por esses excepcionais escritores, trago para você várias questões (perguntas) para analisar e saber o momento certo de aplicá-las para a RENOVAÇÃO de seu casamento.

    A chave para juntos refletirem (casal) sobre estas questões é manter a mente e o coração abertos, sem levar as críticas para o lado pessoal, mas avaliando realmente o que pode melhorar e construir com alegria e amor.

  • O Poder do Questionamento;
    1 - Como eu posso amar você melhor?

    Reflexão; Para conjugar o verbo amar é preciso muita coragem e paixão.

  • O Poder do Questionamento;
    2 - Você sente que sua opinião é valorizada nesta relação?

    Reflexão; Amar é demonstrar o quanto o outro é importante dentro e fora do ambiente do lar.

  • O Poder do Questionamento;
    3 - O que lhe fez mais feliz recentemente?

    Reflexão; Um casamento feliz se constrói com muito amor, carinho e compreensão.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Referências.
  • A lógica do casamento.
  • Comprometimento na relação.
  • Individualidade.
  • Resolução de tensão.
  • Amor.
  • Comunicação na relação.
  • O poder do questionamento.
  • Reflexão para renovar, resgatar o casamento.
  • A liberdade de estar com alguém.
  • Conclusã