Curso Online de O Ensino da Física Através de uma Abordagem Construtivista
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de O Ensino da Física Através de uma Abordagem Construtivista

Neste Curso será realizado uma introdução à Física, que é uma ciência que estuda os fenômenos da natureza. Por esse motivo, ela é chamada...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste Curso será realizado uma introdução à Física, que é uma ciência que estuda os fenômenos da natureza. Por esse motivo, ela é chamada de ciência natural. Assim, tudo o que acontece na natureza é denominado fenômeno natural. É natural que uma ciência capaz de influir de modo tão significativo na vida do ser humano tenha extraordinária influência também na sua maneira de pensar e na sua concepção de vida. Várias pessoas acreditam que a Física pode explicar tudo, e alguns físicos garantem que esta ciência é capaz de provar desde a ?existência? de extraterrestres até a vida após a morte. De certa forma, podemos dizer que a Física não explica, mas descreve os fatos ocorridos na natureza.
Para começar, tente responder a seguinte pergunta: o que é Física? Definir Física não é uma tarefa muito fácil e talvez essa dificuldade venha desde os tempos antigos. Física é um termo que tem origem da palavra grega physis, que significa natureza. A Física, ou melhor, a physis de estudiosos como Platão, Aristóteles e também de outros filósofos, tinha como foco principal de estudo a natureza. Porém, hoje temos o pleno conhecimento de que a natureza já não é mais um objeto exclusivo de estudo da Física, pois também se preocupam com esse estudo a Química, a Biologia, a Geologia, etc. Então não perca tempo, matricule-se já.

Cheila Ribeiro Radimann, brasileira, casada, 28 anos, Graduada em Matemática e Pedagogia, Pós-Graduada em Matemática e Física, professora da rede pública Estadual e Municipal, E-mail cheimat@hotmail.com


- MÁrio JoÃo Pase Neto

- Joao Paulo Da Silva Ribeiro

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O Ensino da Física Através de uma Abordagem Construtivista

    O Ensino da Física Através de uma Abordagem Construtivista

    40 Horas/Aulas

  • Cursos Profissionalizantes

    Como podemos perceber, atualmente o mercado de trabalho vem exigindo muito de seus profissionais, justamente por isso as pessoas estão sempre procurando novas formas de se adaptar e assim conseguir ainda mais espaço para sua atuação profissional. Entre um dos principais fatores que dividem as pessoas de uma vaga de emprego é o fato de não estar apta a adquirir uma determinada vaga de emprego, sendo algo que vem gerando muita dor de cabeça não só para os profissionais mas também para as empresas que estão tendo dificuldades em encontrar profissionais especializados.

  • IMPORTANTE:
    Fique atento para o dia do inicio do curso, pois é importante que não venha concluir o curso em menos de 15 (quinze) dias, porque no certificado contará a data de início e data de término do curso e a carga horária de 40 horas.

    Olá, seja bem vindo ao Curso O Ensino da Física Através de uma Abordagem Construtivista

  • O bom profissional é aquele que tem uma base sólida e nunca para de aprender porque o aprendizado é para a vida toda, enquanto estamos vivos temos que estar aprendendo, independente da nossa idade. É preciso revisar as bases de conhecimento e pesquisar constantemente para poder estar sempre atualizado.

  • Apresentação do curso

    Apresentação do curso

    Este curso será desenvolvido de uma forma autônoma pelo aluno, através da Plataforma de ensino e exigirá de você que estude o conteúdo de forma online, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso. Todo o estudo é individualizado. Caso necessite se tirar alguma duvida sobre alguns assuntos do curso, poderá faze-lo por meio de perguntas através da plataforma de ensino.
    O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso, pois o curso é um curso livre e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria.

  • Prova final

    Prova final

    As questões são elaboradas a partir do conteúdo que irá estudar e todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador com acesso a internet. Para ter sucesso no curso você deve seguir os seguintes passos:
    Estudar várias vezes o conteúdo do curso;
    Anotar algumas observações importantes do texto; e
    Realizar o teste apenas quando se sentir preparado.

  • Apresentação Inicial

    Apresentação Inicial

    Neste Curso será realizado uma introdução à Física, que é uma ciência que estuda os fenômenos da natureza. Por esse motivo, ela é chamada de ciência natural. Assim, tudo o que acontece na natureza é denominado fenômeno natural.

  • É natural que uma ciência capaz de influir de modo tão significativo na vida do ser humano tenha extraordinária influência também na sua maneira de pensar e na sua concepção de vida. Várias pessoas acreditam que a Física pode explicar tudo, e alguns físicos garantem que esta ciência é capaz de provar desde a “existência” de extraterrestres até a vida após a morte. De certa forma, podemos dizer que a Física não explica, mas descreve os fatos ocorridos na natureza.

  • Para começar, tente responder a seguinte pergunta: o que é Física? Definir Física não é uma tarefa muito fácil e talvez essa dificuldade venha desde os tempos antigos. Física é um termo que tem origem da palavra grega physis, que significa natureza. A Física, ou melhor, a physis de estudiosos como Platão, Aristóteles e também de outros filósofos, tinha como foco principal de estudo a natureza. Porém, hoje temos o pleno conhecimento de que a natureza já não é mais um objeto exclusivo de estudo da Física, pois também se preocupam com esse estudo a Química, a Biologia, a Geologia, etc.

  • Com o passar do tempo, a Física dedicou-se ao estudo de uma série de fenômenos, enquanto abandonava outros, que passaram a fazer parte do estudo de outras ciências. Assim, é possível que o termo Física tenha se tornado amplo demais para revelar suas atribuições, que, embora sejam importantíssimas, não englobam mais tudo o que se conhece sobre a natureza. Na antiga Grécia, por exemplo, até a Medicina fazia parte dos estudos físicos.

  • Física, definida por vários livros, é o ramo das ciências que estuda os fenômenos que não alteram a natureza da matéria, enquanto os fenômenos químicos a alterariam. Não concordamos com essa parte da Física que estuda situações em que um elemento químico se transforma em outro. Essa definição é reducionista e inadequada. Talvez o mais importante não seja definir Física, mas simplesmente aprendê-la.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Apresentação Inicial
  • Conexões Mentais
  • O Projeto do Trajeto
  • Princípios do Ensino
  • Políticas para a Educação Básica
  • A Educação Básica
  • Eixos da Reforma
  • Conceitos de Física
  • Introdução à Mecânica e a Cinemática
  • Movimento e Repouso
  • Trajetória
  • Deslocamento Escalar
  • Velocidade Média
  • Conversão entre Unidades Medidas de Comprimento
  • Velocida