Curso Online de Tudo sobre a Bomba Atômica
Fusão e Bomba de Fusão Nuclear Fissão e Bomba de Fissão Nuclear O poder destrutivo da Bomba Atômica Impacto da Bomba Atômica nos seres...
Continue lendoAutor(a): Grupo Formatação
Carga horária: 2 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 1 no total
- Jorge Negreiro Costa
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
bomba atômica
-
fusão e bomba de fusão nuclear
fissão e bomba de fissão nuclear
o poder destrutivo da bomba atômica
impacto da bomba atômica nos seres humanos
6 de agosto de 1945
hiroshima reconstruídasumário
-
fusão
-
a fusão é a junção de dois ou mais núcleos produzindo um único núcleo maior, com liberação de grande quantidade de energia(energia colossal) e com grande fluxo de nêutrons liberados.
-
para que a fusão nuclear ocorra, é usada antes uma bomba de fissão, fazendo com que a energia necessária, para que ocorra a reação, seja atingida. depois de alcançada a energia para que a reação ocorra os núcleos de dois átomos se juntam, produzindo elementos mais pesados, e liberando neste processo enormes quantidades de energia.
-
de acordo com a reação abaixo:
a energia liberada na reação é 1.750 vezes maior do que a necessária para provocá-la.
-
bomba de fusão nuclear
-
bombas que utilizam a fusão são também chamadas bombas-h, bombas de hidrogênio ou bombas termonucleares.
essa bomba tem uma força explosiva milhares de vezes maior, que a da bomba atômica que destruiu as cidades japonesas de hiroshima e nagasaki em 1945. a bomba h também pode produzir precipitação radioativa com imensa capacidade mortífera.
-
em 31.10.1952 os eua testaram a primeira bomba de hidrogênio, conhecida como "mike". a ilha de elugelab no pacífico, sobre o qual foi detonada, desapareceu completamente numa cratera de mais de 500 m de profundidade e mais de 2 km de extensão.
nunca uma bomba de hidrogênio foi usada numa guerra, mas em testes nucleares a maior bomba de todos os tempos foi a "monster bomb", detonada pela rússia, lançada de um avião, e alcançou 57 megatons.
-
o poder de destruição de uma bomba de hidrogênio é medido em megatons (mton), enquanto, o da bomba atômica é medido em kilotons (kton).
1 kton equivale a 1000 toneladas de dinamite.
1 mton equivale a 1000000 toneladas de dinamite. -
para que a reação da bomba de hidrogênio ocorra, os núcleos de deutério (h²) e trítio (h³), que são isótopos de hidrogênio produzidos artificialmente, devem colidir com uma energia cinética elevadíssima correspondente a uma temperatura de aproximadamente 100.000.000°c.
Pagamento único