Curso Online de Revolução Cubana.

Curso Online de Revolução Cubana.

REVOLUÇÃO CUBANA COMO OCORREU A REVOLUÇÃO E MUITO MAIS...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

REVOLUÇÃO CUBANA
COMO OCORREU A REVOLUÇÃO E MUITO MAIS...

Graduada em Análises e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira, e Pedagogia Conhecimentos em idiomas na área de ;Inglês e Espanhol. Conhecimentos em cursos profissionalizantes na área de : Atendente de Farmácia e consultórios , Sabonetes artesanais , Redes de computadores e Hardware , Corte e costura.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Clique para adicionar texto

  • Alguns militares e governantes odeiam Cuba:

       Por causa que Cuba fez uma revolução que discorda do autoritarismo da força militar e das regras antigas conservadoras, 

  • Cuba é evoluida e revolucionária:

  • Os habitantes do território que atualmente corresponde a Cuba eram os índios até a chegada de Cristóvão Colombo, em 1492. Durante aproximadamente 400 anos, a ilha ficou sob o domínio dos espanhóis, que cultivavam tabaco e cana-de-açúcar com a utilização de mão-de-obra escrava africana.
    Em 1898,

  • Em 1898, com a vitória dos Estados Unidos sobre a Espanha, os norte-americanos passaram a controlar Cuba e Porto Rico. Depois de três anos, os Estados Unidos concederam independência à ilha, no entanto, até hoje, mantêm uma base militar na cidade de Guatánamo.

  • m 1933, um golpe liderado por Fulgencio Batista (ex-sargento) instalou um regime de colaboração com os Estados Unidos. Anos depois, rebeldes conseguiram conquistar a capital, Havana, em 1959, e o líder do movimento, Fidel Castro, tornou-se presidente. O novo governo fez reforma agrária, nacionalizou empresas e fuzilou colaboradores dos Estados Unidos.

  • Durante a Guerra Fria, Fidel alinhou Cuba ao bloco econômico soviético. Entre todos os países da América, Cuba é o único socialista, o que significa que a propriedade da terra e das grandes fábricas tornou-se coletiva. Os Estados Unidos decidiram combater o governo socialista e, para isso, cortaram relações econômicas e diplomáticas com Cuba.
    Para a sobreviver, o país passou a necessitar da ajuda financeira, militar e técnica da União Soviética. Porém, em 1991, com o fim da URSS, Cuba entrou em uma crise econômica, já que dependia das compras caras e das vendas baratas dos soviéticos. Tendo ainda o bloqueio econômico dos Estados Unidos até hoje, Cuba tenta manter-se com os dólares obtidos com o turismo.

  • Localizado na América Central, no mar do Caribe, o território cubano possui 110,8 mil quilômetros quadrados, onde residem 11,2 milhões de pessoas, sendo a densidade demográfica (população relativa) de 101 habitantes por quilômetro quadrado. De acordo com dados divulgados em 2009, pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é 0,863.

  • Foi a única nação do continente americano que adotou o socialismo como sistema político (embora alguns autores não concordem que Cuba tenha sido verdadeiramente socialista). Essa posição de Cuba teve como consequência o embargo econômico de muitas nações do mundo, sobretudo dos Estados Unidos. Entretanto, o regime foi apoiado pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), sendo que essa grande potência importava os principais produtos cubanos (açúcar, arroz, tabaco, entre outros), além de fornecer subsídios financeiros ao país.

  • Contudo, com a desintegração da União Soviética, em 1991, Cuba passou a enfrentar diversos problemas econômicos. Nos últimos anos, visando reverter a situação, o governo passou a estimular investimentos estrangeiros (de forma moderada), promoveu a aproximação com a Venezuela (esse país fornece 100 mil barris de petróleo diários com preços inferiores) e incentiva o turismo, que é proporcionado em virtude das belezas naturais da ilha.

  • Em julho de 2006, em razão de um problema de saúde, o grande líder Fidel Castro, após 49 anos no poder, foi afastado da presidência nacional. Seu irmão, Raúl Castro, que participou da revolução cubana, assumiu o cargo de presidente, mas Fidel continua como líder do Estado cubano. Durante o novo governo, foi liberada a aquisição de computadores, no entanto, o uso da internet é restrito. Outra medida foi o acesso a celulares, contudo, o serviço é muito caro, sendo inacessível à maioria da população.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Alguns militares e governantes odeiam Cuba:
  • Cuba é evoluida e revolucionária: