Curso Online de SOCIOLOGIA, uma introdução

Curso Online de SOCIOLOGIA, uma introdução

A Sociologia é uma ciência que estuda as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e institu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A Sociologia é uma ciência que estuda as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em
associações, grupos e instituições.
Como entender este princípio?
Este curso é uma introdução para que se compreenda como a Sociologia é parte da vida do ser humano.

Formação: - Mestrado em TEOLOGIA Faculdade de Educação Teológica do Estado de São Paulo - FATE-SP. - Pós-Graduação em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GERÊNCIA DE CIDADES UNINTER - Lorena - SP. - Pós-Graduação em SOCIOLOGIA E ENSINO DA SOCIOLOGIA Centro Universitário Claretiano - CEUCLAR - Guaratinguetá - SP. - Pós-Graduação em GESTÃO EDUCACIONAL Centro Universitário Claretiano - CEUCLAR - São Paulo - SP. - Segunda Licenciatura - PEDAGOGIA Universidade Metodista - UMESP - Guaratinguetá - SP - Licenciatura em FILOSOFIA Centro Universitário Claretiano - CEUCLAR - São Paulo - SP. - Bacharel em TEOLOGIA (Princípios Católicos) Centro Universitário Claretiano - CEUCLAR - São Paulo - SP. - Bacharel em TEOLOGIA (Princípios Evangélicos) Faculdade Teológica de Boa Vista - RO. - Seminário Teológico (3 anos) Instituto Gunnar Vingren - Guaratinguetá - SP.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • SOCIOLOGIA

    Prof. MS. FERNANDO PEREIRA

    Aula 002

    prof.fernandopereira@hotmail.com

    uma introdução

  • SOCIOLOGIA

    A Sociologia é uma ciência que estuda as sociedades humanas e os processos que interligam os indivíduos em
    associações, grupos e instituições.

  • SOCIOLOGIA

    Enquanto o indivíduo isolado é estudado pela Psicologia, a Sociologia estuda os fenômenos que ocorrem quando vários indivíduos se encontram em grupos de tamanhos diversos, e interagem no interior desses grupos.

  • Filme: A Guerra do Fogo

    O filme trata de dois grupos de hominídeos (primatas)pré-históricos: um que cultuava o fogo como algo sobrenatural e outro que dominava a tecnologia de fazer o fogo.

  • SOCIOLOGIA

    A Sociologia não é matéria de interesse apenas de sociólogos.

    A Sociologia interessa de modo acentuado a administradores, políticos, empresários, juristas, professores em geral, publicitários, jornalistas, planejadores, sacerdotes, mas, também, ao homem comum.

  • SOCIOLOGIA

    A Sociologia não explica nem pretende explicar tudo o que ocorre na sociedade nem todo o comportamento humano. Muitos acontecimentos humanos escapam aos seus critérios. Ela toca, porém, em todos os domínios da existência humana em sociedade. Por esta razão, a abordagem sociológica, através dos seus conceitos, teorias e métodos, pode constituir para as pessoas um excelente instrumento de compreensão das situações com que se defrontam na vida cotidiana, das suas múltiplas relações sociais e, conseqüentemente, de si mesmas como seres inevitavelmente sociais.

  • SOCIOLOGIA

    A Sociologia se ocupa com as observações do que é repetitivo nas relações sociais para daí formular generalizações teóricas.

  • Introdução à SOCIOLOGIA

    A Sociologia surgiu como uma disciplina no século XIX, na forma de uma resposta acadêmica para um desafio de modernidade: se o mundo está ficando menor e mais integrado, a experiência de pessoas do mundo é crescentemente atomizada e dispersada.

  • Introdução à SOCIOLOGIA

    Hoje os sociólogos pesquisam macroestruturas inerentes à organização da sociedade, como raça ou etnicidade, classe e gênero, além de instituições como a família; processos sociais que representam divergência, ou desarranjos, nestas estruturas, inclusive crime e divórcio. E pesquisam os micro processos como relações interpessoais.

  • Introdução à SOCIOLOGIA

    Sociólogos confiam frequentemente em métodos quantitativos de pesquisa social (como a estatística) para descrever padrões generalizados nas relações sociais, e para desenvolver modelos que possam ajudar a predizer mudanças sociais e como as pessoas responderão a essas mudanças.

  • Introdução à SOCIOLOGIA

    Mas para algumas áreas da Sociologia (e para alguns sociólogos) acredita-se que métodos qualitativos como entrevistas dirigidas, discussões em grupo e métodos etnográficos permitam um melhor entendimento dos processos sociais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • SOCIOLOGIA
  • Filme: A Guerra do Fogo
  • SOCIOLOGIA
  • Introdução à SOCIOLOGIA
  • História da SOCIOLOGIA
  • SOCIOLOGIA