Curso Online de Preparatório ao ITA - AFA - ESPCEX - ESCOLA NAVAL - CIABA

Curso Online de Preparatório ao ITA - AFA - ESPCEX - ESCOLA NAVAL - CIABA

O curso oferece questões dos concursos anteriores frequentes na maioria das provas com resolução resolvida e comentada passo a passo, sen...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 22 horas


Por: R$ 69,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso oferece questões dos concursos anteriores frequentes na maioria das provas com resolução resolvida e comentada passo a passo, sendo que o aluno pode voltar quantas vezes necessárias ao passo de cada evolução da questão. Todas com comentários e com o conteúdo programático completo necessário a realização dos exames, incluindo as noções de cálculo superior como integral, derivada, vetores e álgebra linear.
Além disso oferece um simulado resolvido e comentado no final, além de questões propostas com gabarito. São ofertadas ao todo mais de 250 questões cobrindo todo o conteúdo.

Helen do Socorro Rodrigues Dias é professora do ensino básico da rede pública, licenciada em ciências, especialista em informática educativa e também em Educação Especial. Atualmente é mestranda da UFPA.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO PREPARATÓRIO PARA INGRESSO AO
    ITA / ESPCEX / AFA / IME / CIABA / ESCOLA NAVAL

    MATEMÁTICA
    QUESTÕES RESOLVIDAS E COMENTADAS DOS CONCURSOS ANTERIORES + RESUMO TEÓRICO + SIMULADO COMENTADO
    MÓDULO 01

  • O melhor preparo para o ingresso é através da resolução de provas anteriores.
    i) As provas possuem um nível extremamente alto, o que geralmente não é trabalhado nas escolas brasileiras;
    ii) Resolvendo provas anteriores o aluno acaba conhecendo propriedades e assuntos que não foram abordados devidamente e com o enfoque necessário e suficiente a resolução solicitada.
    iii) Estudando por aqui você ganha tempo para se preparar melhor.

  • Metodologia:

    Serão apresentadas questões com a resolução passo a passo, como se fossem feitas no quadro de uma sala de aula. A diferença que você pode voltar quantas vezes acha necessário para o entendimento da questão;
    Serão apresentadas questões propostas para a sua solução como exercício. A resolução completa vem no final dos exercícios comentados.
    Serão apresentados questões propostas para a resolução ao final da apresentação;
    As dúvidas poderão ser tiradas pelo email: gausstifel@gmail.com
    O aluno deverá tentar resolver a questão sem olhar a resolução durante pelo menos 5 min. Caso não consiga deverá olhar a resolução. Após isso deverá tenta-la fazer novamente até conseguir. Esse processo é contínuo até que consiga resolver a questão inteira sozinho.

  • SUMÁRIO

  • AULA 01

  • A 1ª questão trata de função injetora, sobrejetora e bijetora. Assuntos estes poucos vistos no ensino médio, mas que não apresenta muita dificuldade. O aluno que estudou todo o conteúdo proposto no programa dificilmente erraria esta questão. E a prova do ITA explora todo o conteúdo proposto. Deixar de estudar um conteúdo é concordar em perder 1 ou mais questões.

  • O aluno deverá tentar resolver a questão sem olhar a resolução durante pelo menos 5 min. Caso não consiga deverá olhar a resolução. Após isso deverá tenta-la fazer novamente até conseguir. Esse processo é contínuo até que consiga resolver a questão inteira sozinho. Segue resumo teórico.

  • A 2ª questão trata de equações trigonométricas, havendo necessidade do conhecimento de algumas relações vistas no ensino médio. É trabalhosa. Segue resumo teórico.

  • AULA 02

  • EXERCÍCIOS
    PROPOSTOS

  • AULA 03


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 69,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: