Curso Online de Matemática Comercial para Concursos - Fácil

Curso Online de Matemática Comercial para Concursos - Fácil

Este curso trata de assuntos ligados a concursos que não ultrapassam a matemática elementar, são abordados: Razão e Proporção; Séries de ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 11 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso trata de assuntos ligados a concursos que não ultrapassam a matemática elementar, são abordados: Razão e Proporção; Séries de razões iguais; Grandezas diretamente proporcionais; Grandezas inversamente proporcionais; Grandezas proporcionais a várias outras; Divisão proporcional e regra da sociedade; Regra de três Simples; Regra de três Composta; Porcentagem; Operações sobre Mercadorias. Todos estes assuntos são acompanhados de exercícios resolvidos e propostos com as respostas, o alunoconta ainda com o suporte do professor para eliminar suas dúvidas.

Professor universitário, matemático com especialização em ensino e aprendizagem da matemática, com mestrado em educação matemática pela UNESP e mestrado em educação - filosofia da matemática pela UNICAMP, trabalha com aplicações da matemática em engenharia, administração e mercado de capitais



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • curso de matemática comercial para concursos – fácil

    prof. luiz maggi

  • caro aluno:

    o presente curso foi elaborado para cobrir conteúdos de matemática comercial que costumam cair em concursos públicos e outros, nos quais o grau de dificuldade não ultrapassa os conceitos de matemática elementar.
    o conteúdo deste curso é composto de proporções, grandezas proporcionais, divisão proporcional, regra de três de todos os tipos, porcentagens e operações sobre mercadorias.

    bons estudos

  • organização dos conteúdos e orientações de estudo:

    os conteúdos foram divididos em diversas unidades, sendo que cada unidade é composta de exemplos resolvidos seguidos de exercícios propostos com as correspondentes respostas.
    cada unidade equivale a uma pequena parcela do conteúdo total e o entendimento de cada uma delas é fundamental para que o aluno possa prosseguir com sucesso em sua aprendizagem.
    ao fazer os exercícios propostos é importante que você aluno não tenha dúvidas em sua resolução.

  • unidades de estudo:
    1 – razão e proporção
    2 – séries de razões iguais
    3 – grandezas diretamente proporcionais
    4 – grandezas inversamente proporcionais
    5 – grandezas proporcionais a várias outras
    6 – divisão proporcional e regra da sociedade
    7 – regra de três simples
    8 – regra de três composta
    9 – porcentagem
    10 – operações sobre mercadorias

  • importante:

    caso tenha alguma dúvida entre em contato com o buzzero que eles me encaminharam a sua dúvida e eu lhe atenderei via email.

  • unidade 1 – razão e proporção
    chamamos de razão entre dois números ao quociente entre eles, assim dados dois números a e b, a razão entre eles é dada por:

    ao primeiro número de uma razão (a) damos o nome de antecedente e ao segundo número da razão (b) damos o nome de conseqüente.

  • razão de duas grandezas
    é importante observar que a razão entre dois números gera um novo número, sem unidades, na razão entre grandezas temos o surgimento de um número puro ou uma nova grandeza.
    o exemplo mais comum de razão entre duas grandezas que gera uma nova grandeza é o caso da divisão do número de quilômetros, uma grandeza que mede distância, pelo número de horas, uma grandeza que mede o tempo. ao fazermos esta divisão temos a velocidade, uma terceira grandeza expressa em quilômetros por hora.

  • exemplos:
    razão entre números:
    1 – a razão entre os números 8 (antecedente) e 4 (conseqüente) é:

    neste caso dizemos que 8 está para quatro na razão 2.

  • 2 – a razão entre os números 14 (antecedente) e 3 (conseqüente) é:

    observe que neste caso a fração não é redutível, e dizemos que 14 está para 3 na razão 14/3 somente.

  • 3 – a razão entre as grandezas 140 km (antecedente – unidades de distância) e 2 horas (conseqüente – unidades de tempo) é:

    observe que neste caso a razão entre as duas diferentes grandezas, distância e tempo, gerou uma nova grandeza, a velocidade.

  • 4 – a razão entre as grandezas 27 km (antecedente – unidades de distância) e 3 litros (conseqüente – unidades de capacidade) é:

    observe que neste caso a razão entre as duas diferentes grandezas, distância e a capacidade em litros, gerou uma nova grandeza, que pode ser interpretada, dependendo do contexto do exercício,como sendo o consumo medido em km por litro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: