Curso Online de + de 400 Segredos Culináris Revelados

Curso Online de + de 400 Segredos Culináris Revelados

segredos em varias partes culinárias

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

segredos em varias partes culinárias

Sou Kelvia Franco tenho o curso de magistério, pedagogia, pós-graduação em informática em educação, primo muito sobre saude, varios cursos de saúde , vegetariana e aproveitamento e conhecimento de alimentos, sou adventista estou concluindo o curso de serviço social, 8º periodo



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • + de 400 secredos
    culinários revelados

  • são + de 400 segredos interessantes, importantes mesmo pra você, mulher e homem prendados ou que queiram ficar nota 1000 no seu lar, doce lar.

  • abacate:

    quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca na superfície da outra parte para ela não escurecer.

    2. para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.

    3. o creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.

  • açúcar:

    1. coloque uma ameixa ou algumas bolachas salgadas, ou ainda frutas secas, dentro do recipiente em que você guarda o açúcar. assim ele não empedra.

    2. como o açúcar mascavo é granulado, tome cuidado na hora de medir: comprima o açúcar dentro da medida que você estiver usando.

  • alface:

    1. para conservar a alface sempre fresquinha, lave bem as folhas e enxugue. depois, coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira.
    2. para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como fralda de bebê), junte as pontas, fazendo uma trouxinha, depois sacuda até sair toda a água.
    3. você pode aproveitar as folhas de alface que não estão com boa
    aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras.
    4. as folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.
    5. procure colocar o sal na alface um pouco antes dá refeição, pois o sal faz com que as folhas murchem rapidamente.
    6. as folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.

  • alho:

    1. coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas.
    2. para facilitar o seu trabalho, amasse os dentes de alho com sal e guarde num pote bem fechado, na geladeira. assim, quando você precisar ele já estará pronto.
    3. deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar.

  • arroz:

    1. lave o arroz e refogue. coloque água fervente e deixe ferver por cinco minutos. desligue o fogo, enrole a panela com folhas de jornal e em seguida amarre com uma toalha. deixe a panela assim durante quinze minutos. ao abrir, o arroz estará cozido e quente.
    2. se você esquecer-se de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de
    água e jogue por cima do arroz. leve a panela de volta ao fogo até secar.
    3. para saber se a água do arroz que está cozinhando já secou, basta apagar o fogo, molhar o dedo e bater no lado de fora da panela, como se faz com o ferro de passar roupa. se a panela estalar, significa que a água já secou - se não estalar, o arroz ainda tem água.
    4. você pode preparar uma porção de arroz para vários dias, refogando o com bastante óleo, alho amassado e sal, até soltar da panela. depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. retire da geladeira só a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente.
    5. depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de vinagre. abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. o arroz ficará mais soltinho.

  • 6. coloque o arroz amanhecido numa panela com um pouco de água, mexa, tampe e leve ao fogo baixo. depois de alguns minutos ele ficará soltinho e saboroso como o arroz feito no dia.
    7. se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.
    8. para um rápido cozimento, faça o arroz na panela de pressão. quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por dois minutos. espere esfriar um pouco para abrir.
    9. se você pôs muito óleo para refogar o arroz, coloque a água para cozinhar junto com algumas folhas de alface por cima. as folhas de alface absorverão o excesso de óleo.
    10. para esquentar o arroz já cozido, basta colocá-lo num escorredor de macarrão e levar ao fogo dentro de uma panela com três ou quatro dedos de água. deixe a água da panela ferver durante alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho.
    11. você pode também colocar a panela de arroz queimado, destampada, em cima de uma toalha molhada. o cheiro e o gosto de queimado desaparecerão.
    12. para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. o arroz sairá facilmente.

  • 13. para tirar o excesso de umidade do arroz guardado em lata, é só colocar uma fatia de pão seco dentro. o pão deixa o arroz seco e soltinho.
    14. o cheiro e o gosto de queimado sairão facilmente se você enfiar no arroz uma cebola cortada ao meio.
    15. para tirar o cheiro do arroz queimado, basta colocar algumas fatias de pão de fôrma por cima e tampar a panela por alguns minutos.
    16. você pode tirar o gosto do arroz queimado se puser um pouco do arroz da panela em cima da pia e em seguida colocar a panela do arroz em cima do arroz tirado. deixando assim por cinco minutos, o gosto de queimado sairá facilmente.
    17. você pode dar um sabor muito especial ao risoto se colocar um pouco de cravo-da-índia no tempero.
    18. cozinhe o arroz sempre com a panela tampada. assim ele não perde nem o sabor nem a consistência.

  • aves:

    1. tempere a gosto o frango de granja. numa panela com óleo bem quente, coloque várias rodelas de cebola e deixe dourar bem. adicione o frango temperado. ele ficará com a cor e o sabor do frango caipira e um agradável aroma.
    2. retire a banha amarela que envolve o frango, lave e coloque numa panela para derreter. em seguida, coloque o frango já cozido que ele ficará muito mais saboroso.
    3. em vez de um peru grande, compre dois pequenos.
    além de assar em menos tempo, você tem duas vezes os melhores pedaços.
    4. para deixar um frango ou galinha bem limpos e branquinhos, passe farinha de mandioca, deixando por cinco minutos. depois, lave com água fria.
    5. o frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
    6. para desossar um frango, corte a pele das costas no sentido do comprimento. passe a lâmina da faca entre a carne e os ossos. quebre os ossos das pernas e vire-as para poder retirar a carne.
    7. quando você for empanar frango com farinha, deixe-o na geladeira por uma hora. assim, a farinha adere melhor ao frango na hora da fritura.
    8. a carne de peru ficará crocante e com sabor mais apurado se você pincelar com mel depois de assar.
    9. se a galinha estiver dura e demorando a cozinhar, coloque dentro da panela uma cortiça. assim, a galinha amolece rapidamente.

  • 10. faça uma pasta com dois ovos cozidos, salsinha picada, dois dentes de alho, uma pitada de pimenta-do-reino e maionese. passe o frango nessa mistura e coloque para assar. ele ficará muito saboroso.
    11. o frango ficará mais macio se você colocar no tempero ou no cozimento uma pitada de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio.
    12. passe, no peito do frango, manteiga ou margarina, ou ainda óleo, e cubra com papel de alumínio. leve para assar, colocando o frango com o peito voltado para baixo. assim, a carne ficará mais macia.
    13. 13 para que o frango ou galinha caipira cozinhem mais rápido, basta adicionar meio copo de cerveja clara ao cozimento.
    14. adicione, ao refogar a galinha de granja, duas colheres de sopa de açúcar. assim, ela ficará dourada e bem firme quando cozida.
    15. antes de temperar o frango, escalde com água fervente e suco de limão. o frango ficará menos gorduroso.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.