Curso Online de John Wesley - Vida e Legado
5 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de John Wesley - Vida e Legado

Curso Biográfico sobre a vida de John Wesley que foi um grande pregador, também foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, lí...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso Biográfico sobre a vida de John Wesley que foi um grande pregador, também foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha

- Leopoldo Ladeira

- Leopoldo Ladeira

- Leopoldo Ladeira

- Marcelo Alves Ribeiro

- Marcelo Alves Ribeiro

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • John Wesley

    John Wesley

    Vida e Legado
    (Curso Biográfico)

  • Bem Vindo!

    Bem Vindo!

    Olá, estudante! Neste curso, você aprenderá um pouco sobre a vida e legado do grande missionário João Wesley. Aqui, você terá acesso à alguns vídeos e textos de domínio público para reflexão. Os textos aqui colocados são encontrados em livros e sites, por se passar deste curso ser biográfico, muita destas aulas poderão ser encontradas em sites como wikipedia e livros como Heróis da Fé, não tem como mudar a vida de uma pessoa oque se pode fazer é  apenas relata-la e organizar os fatos e é isto que este curso irá fazer.
    João Wesley foi um grande pregador, também foi um clérigo anglicano e teólogo cristão britânico, líder precursor do movimento metodista e, ao lado de William Booth, um dos dois maiores avivacionistas da Grã-Bretanha.
    Curso sobre a vida de João Wesley, um homem que deixou muito por ensinar, Tenha Bons Estudos.

  • Introdução

    Introdução

    De acordo com sites de pesquisas e livros, John Wesley nasceu e viveu na Inglaterra em meados do século XVIII, uma sociedade que estava conturbada pela Revolução Industrial e onde era crescente o número de pessoas desempregadas. A Inglaterra estava cheia de políticos corruptos, mendigos andarilhos sem rumo, vícios e violência demasiada. O cristianismo, em todas as suas denominações, estava diminuindo de maneira grande. E o cristianismo ao invés de influenciar, estava sendo influenciado e de maneira alarmante pela frieza religiosa e pela degeneração da moral e ética. Dentre aqueles que não se conformavam de maneira alguma com esse estado paralisante e doentio da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley.

  • Auxilio

    Auxilio

    Naquela época o Cristianismo estava sobre forte influencia do mundo e John serviu como um grande reformista da igreja assim como Lutero.

  • INFÂNCIA

    INFÂNCIA

    John Wesley, nasceu em Epworth na Inglaterra na data de 17 de junho de 1703 ele era o décimo quinto (15°) filho do ministro anglicano Samuel e de Susana Wesley.
    Devido às atividades pastorais de Samuel (pai) era de dificuldade este dar atenção e assistência a sua familia, por esse motivo Susana (mãe) assumiu a administração das finanças  e a educação dos filhos e filhas. Os meninos eram diciplinados com muita rigidez, mantendo sempre um horário para cada atividade do dia e era reservardo um tempo de encontro com cada filho para conversar, estudar e orar juntos. Susana os Educou ensinado a crescerem no caminho de Deus.

  • INFÂNCIA

    INFÂNCIA

    Incêndio em sua casa
    Em um incêndio que destruiu toda sua casa, John Wesley foi o último a ser salvo, de forma mirlagrosa, onde o mesmo estava preso no segundo andar da sua casa. A partir desse dia em diante, Susana, sua mãe, dedicou-lhe uma atenção mais especial, pois havia entendido que Deus havia poupado a vida do seu filho para algo muito especial.
    Susana Wesley começou a alfabetizar John, usando o livro dos Salmos como apostila quando ele tinha apenas cinco anos de idade.
    John Wesley estudou com sua mãe até os 11 anos. Depois entrou para uma escola pública, onde ficou como aluno interno por seis anos. Aos seus 17 anos, entrou para a Universidade de Oxford situada na cidade de Oxford, na Inglaterra, é a mais antiga universidade do mundo.

  • INFÂNCIA

    INFÂNCIA

    Incêndio em sua casa (pt2)
    O incêndio ocorrido na casa de Jonh Wesley ocorreu a noite, não há relatos concretos do que o ocasionou, mais muito provavelmente foi por causa de alguma espécie de lamparina, vela ou até mesmo tocha que tenha encostado em alguma cortina ou material inflamável, no ano do incêndio a energia elétrica e a lâmpada não havia ainda sido inventada, a primeira pessoa a apenas pesquisar a relação da energia elétrica nasceu um ano depois deste incêndio onde o mesmo foi um político e pesquisador americano, chamado Benjamin Franklin (1706 - 1790). Por esse motivo o que iluminava a noite eram materiais com fogo. O incêndio ocorreu na cidade de Epworth Rectory, se Jonh não tivesse sido arrancado das chamas por um vizinho havia morrido. Na época tinha por volta do cinco anos e depois disso sua mãe o lembrou várias vezes que ele era um "tição colhido do fogo". Mais tarde ele teve a certeza de que tinha sido poupado por um propósito, servir a Deus Jonh era o décimo-quinto filho dos 19 filhos de Samuel e Suzana Wesley. Há uma historia que diz que anos depois, em certa publicação, apareceu o retrato de João Wesley e embaixo a representação de uma casa ardendo em fogo, com as palavras: Não é este um tição tirado do fogo? (Zacarias 3.2)

  • Estudos

    Estudos

    John Wesley foi educado em casa pela sua mãe, logo após estudou em uma escola publica e aos 17 anos deu inicio em seus estudos universitários na Universidade de Oxford, na mesma começou a se reunir com um grupo de estudantes para meditação e estudos da Bíblia e também para orar, este grupo era conhecidos pelos colegas universitários como o  "Clube Santo", não foram eles quem inventaram o nome do clube, mas alunos, notando que os membros do grupo tinham horário e método para tudo que faziam, os tacharam como 'metodistas' que significa ratos de igreja. Wesley preferia chamá-los simplesmente de 'Metodistas de Oxford'

    Universidade de Oxford

  • Estudos

    Estudos

    Neste grupo que Wesley e Carlos (seu irmão) começaram a visitar presídios para evangelismo. Assim Wesley passou a se interessar mais pela questão social de seu país e a miséria que a Inglaterra vivia na época.
    Graduou-se em Teologia, e pode ajudar a seu pai na direção da Igreja Anglicana que dirigia. Isto até os 32 anos, quando atendeu a um apelo: precisava-se de missionários na Virgínia, Nova Inglaterra onde foi atende-lo.
    Há uma equivocada história de que o reverendo Wesley havia sido maçom (seita secreta com simbolismo e praticas satanicas). Este não era, e a confusão se dá porque houve um outro homem de nome John Wesley em Downpatrick, Irlanda, que se tornou mestre maçom em 13 de Outubro de 1788. O reverendo Wesley também esteve em Downpatrick algumas vezes, mas não nesta data. Em 13 de Outubro de 1788 o diário do reverendo John Wesley registra que ele esteve em Wallingford, proximidade de Londres. Sendo assim John não era maçom.

    Universidade de Oxford

  • MISSÃO EM VIRGÍNIA

    MISSÃO EM VIRGÍNIA

    Um dos episódios que marcou o início do metodismo foi a viagem missionária de Jonh Wesley aos EUA - Virgínia para "evangelizar os índios" sendo praticamente fracassado. Em sua viagem de retorno Jonh Wesley expressa sua frustração "fui à América evangelizar os índios, mas quem me converterá?". Durante uma tempestade na travessia do Oceano Atlântico, Wesley ficou profundamente impressionado com um grupo de morávios (grupo de cristãos pietistas que buscavam a conversão pessoal mediante o Espírito Santo) a bordo do navio que, durante uma grande tempestade, as crianças e os adultos morávios cantavam e louvavam ao nome do Senhor (Deus)e Wesley vendo a fé que tinham diante do risco da morte (o medo de morrer acompanhava Wesley por ele achar que, Deus não poderia o justifica-lo mediante seus pecados e por isso constantemente temia a morte desde sua juventude) predispôs à seguir a fé evangélica dos morávios. Retornou à Inglaterra em 1738.

  • MISSÃO EM VIRGÍNIA

    MISSÃO EM VIRGÍNIA

    COMPLEMENTO:
    Os morávios são os habitantes eslavos da moderna Morávia, a parte mais oriental da República Tcheca. Eles falam dialetos morávios da língua tcheca e são nos dias de hoje considerados um ramo dos tchecos. A Igreja dos Irmãos Morávios ou Herrnhuter Brüdergemeine é uma denominação protestante. Começou no século XIV na Boémia (hoje República Checa). O seu nome oficial é UNITAS Fratrum, que significa Unidade de irmãos que não deve ser confundida com a pequena unidade da Igreja de Irmãos, no Texas. Também é ocasionalmente referida como os Irmãos da Boémia. Ela coloca uma elevada importância na unidade cristã, na unidade pessoal, na piedade, nas missões e na música. O emblema da Igreja é o Cordeiro de Deus com a bandeira da vitória, cercado pela inscrição latina: Vicit agnus noster, eum sequamur, que significa O Nosso Cordeiro já conquistou, vamos segui-lo. Na Alemanha é integrante da Igreja Evangélica da Alemanha (EKD) e membro, mundialmente, da Federação Luterana Mundial e do Conselho Mundial de Igrejas. Pela afiliação e pela adoção do Catecismo Menor de Lutero e da Confissão de Augsburgo inalterada, os irmãos morávios são considerados luteranos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • John Wesley
  • Bem Vindo!
  • Introdução
  • Auxilio
  • INFÂNCIA
  • Estudos
  • MISSÃO EM VIRGÍNIA
  • CONVERSÃO
  • A EXPERIÊNCIA DO CORAÇÃO FERVOROSO
  • Igreja
  • DOUTRINA
  • LEGADO
  • TOCHA TIRADA DO FOGO (1703-1791)
  • Algumas frases de John Wesley
  • Referencias