Curso Online de PATERNIDADE E CUIDADO

Curso Online de PATERNIDADE E CUIDADO

POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM

MINI CURRÍCULO Sou Rosimeire Moreira Quintela, formada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Pós-Graduada em Educação Especial, Mídias integradas na Educação pelo CIPEAD, e pós em Psicopedagogia em Educação a Distância pela FACINTER, já participei de dois GTR Grupo de Trabalho em Rede pela SEED organizado pelo PDE como cursista e de várias jornadas pedagógicas oferecidas pala UNIOESTE e SEED, trabalho há 28 anos como professora na Escola de Educação Especial Cristian Eduardo Hack Cardozo (ACDD) em Foz do Iguaçu, com alunos Deficientes Físicos Neuromotores, sou concursada 40 horas pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná-SEED. Atualmente estou trabalhando na Tutoria Presencial do curso de Pedagogia - UEM/UAB Polo de Foz do Iguaçu e na equipe Pedagógica do Colégio Paganoto e realizando Especialização no Ensino de Ciências. Amo fazer vídeos educativos...



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO

    PATERNIDADE E CUIDADO

  • APRESENTAÇÃO

     
    OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
    POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
    GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
    CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
    NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
    ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela

  • POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM

  • Diretriz Promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade singular masculina nos seus diversos contextos sócio-culturais e político-econômicos, respeitando os diferentes níveis de desenvolvimento e organização dos sistemas locais de saúde e tipos de gestão de Estados e Municípios.

  • Objetivo geral Facilitar e ampliar o acesso com qualidade da população masculina às ações e aos serviços de assistência integral à saúde da Rede SUS, mediante a atuação nos aspectos socioculturais, sob a perspectiva relacional de gênero, contribuindo de modo efetivo para a redução da morbidade, da mortalidade e a melhoria das condições de saúde.

  • Por que uma política de saúde voltada a homens adultos?
    Os homens geralmente acessam o sistema de saúde por meio da atenção especializada, já com o problema de saúde instalado e evoluindo de maneira insatisfatória.
    Algumas consequências Agravo da morbidade; maior sofrimento para homens e suas famílias; menor possibilidade de resolução e maior ônus para o SUS.

  • Conclusão Muitas doenças poderiam ser evitadas se os homens procurassem os serviços de saúde com mais regularidade pela porta de entrada do SUS, a Atenção Básica.
    De 198 países, só em cinco os homens vivem mais do que as mulheres Qatar, Malaui, Suazilândia, Zimbábue e Lesoto;

  • Na média global, as mulheres vivem aproximadamente 4 anos e meio a mais do que os homens, no Brasil, são quase 7 anos e meio; Relatório da ONU de 2014 sobre mortes por homicídios mostra a gravidade do problema nas Américas do Sul e Central. Brasil é o país com o maior número absoluto de assassinatos e tem 11 das 30 cidades mais violentas: Maceió (5ª), Fortaleza (7ª), João Pessoa (9ª), Natal (12ª); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).

  • No mundo, 76,5% dos homicídios são de homens; no Brasil, 92,1%.
    Eixos Temáticos prioritários da Política: Acesso e Acolhimento; Saúde Sexual e Reprodutiva; Paternidade e Cuidado; Prevenção de Violências e Acidentes; Doenças prevalentes na população masculina.

  • Campanhas de prevenção e/ou conscientização; importância do cuidado mais amplo com a saúde (exercícios, alimentação e exames de rotina).
    Sensibilização de profissionais e gestores de saúde; Adequação do ambiente físico das unidades de saúde; Pré-natal do parceiro; Horários estendidos de atendimento.

  • Cursos e campanhas sobre prevenção de violências e acidentes.
    Engajamento dos homens no planejamento familiar e estratégias de prevenção DST/Aids; Pré-natal do parceiro.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CURSO
  • APRESENTAÇÃO
  • POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM
  • CÂNCER DE PRÓSTATA
  • REFERÊNCIAS