Curso Online de Independência dos EUA
4 estrelas 9 alunos avaliaram

Curso Online de Independência dos EUA

Este curso aborda no sistema de "linha do tempo" toda a trajetória para a independência dos EUA. TÓPICOS: História dos Estados Unidos da ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso aborda no sistema de "linha do tempo" toda a trajetória para a independência dos EUA.
TÓPICOS: História dos Estados Unidos da América, O processo de Independência dos EUA, Colonização dos Estados Unidos, Guerra dos Sete Anos, Primeiro Congresso da Filadélfia, Segundo Congresso da Filadélfia, Constituição dos Estados Unidos;

Estude aqui na MIP CURSOS, cursos on line de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Medicina do Trabalho, Ergonomia, Primeiros Socorros, Prevenção e Combate a Incêndios, Prevenção de Acidentes e vários outros temas atuais, baseados em Normas Regulamentadoras, legilações e procedimentos. Conheça os desafios enfrentados no dia-a-dia e perceba que a qualificação é essencial para o perfeito funcionamento de uma grande, media ou pequena empresa. Entenda como os profissionais atualizados, qualificados e capacitados são importantes para as operações dentro de diversos estabelecimentos Industriais e Comerciais. Estude a distância e aprenda conosco. Matricule-se e comece a aplicar coisas simples na sua empresa, evitando acidentes e garantindo o bem estar dos funcionários. CORPO DOCENTE: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Ambiental, Engº Mecânico, Engº Produção, Fisioterapeuta do Trabalho, Gestor Ambiental, Técnico Segurança do Trabalho, técnico em Enfermagem do Trabalho, Bombeiro Civil.


- Rivael Dos Reis Oscar

- Ismael Augusto Dos Santos

- Marcelli Rodrigues Dos Anjos

- Vinicius Da Silva

- Sérgio Antunes

- Maria Das Dores Silva Ferreira

- João Batista Lima De Aguiar

- Alessandro Mauro P De Souza

- Fabricio Mendonça De Carvalho

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Independência dos Estados Unidos da America

  • SUMÁRIO

    SUMÁRIO

    Introdução - História  dos Estados Unidos da América, O processo de Independência dos EUA, Colonização dos Estados Unidos, Guerra dos Sete Anos, Primeiro Congresso da Filadélfia, Segundo Congresso da Filadélfia, Constituição dos Estados Unidos;

    LINHA DO TEMPO
    1607 – Fundação de Jamestown;
    1620 – Chegada do Mayflower;
    1756 – 1763 – Guerra dos sete anos;
    1764 – Lei do açúcar;
    1765 – Lei do selo;
    1767 – Atos de Townshend;
    1773 – Lei do Chá;
    1773 – Festa do Chá de Boston;
    1774 – Leis Intoleráveis;
    1776 – Declaração da Independência dos Estados Unidos da América;
    1776 -1781 – Guerra da Independência;
    1783 – Tratado de Paris;
    1787 – Constituição dos Estados Unidos da América.

  • Introdução Independência dos Estados Unidos 

    Introdução Independência dos Estados Unidos 

    Thomas Jefferson: redigiu a Declaração de Independência em 1776

  • Introdução

    Historia dos E.U.A

    Antes da Independência, os EUA era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.
    Colonização dos Estados Unidos
    Para entendermos melhor o processo de independência norte-americano é importante conhecermos um pouco sobre a colonização deste território. Os ingleses começaram a colonizar a região no século XVII. A colônia recebeu dois tipos de colonização com diferenças acentuadas:

  • Introdução
    Processo de Independência

    Colonização dos Estados Unidos

    Para entendermos melhor o processo de independência norte-americano é importante conhecermos um pouco sobre a colonização deste território. Os ingleses começaram a colonizar a região no século XVII. A colônia recebeu dois tipos de colonização com diferenças acentuadas:

    - Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
    - Colônias do Sul : colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.

  • Introdução

    Guerra dos Sete Anos

    Esta guerra ocorreu entre a Inglaterra e a França entre os anos de 1756 e 1763. Foi uma guerra pela posse de territórios na América do Norte e a Inglaterra saiu vencedora. Mesmo assim, a metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhas dos colonos que habitavam, principalmente, as colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, os colonos fizeram protestos e manifestações contra a Inglaterra.

    Metrópole aumenta taxas e impostos
    A Inglaterra resolveu aumentar vários impostos e taxas, além de criar novas leis que tiravam a liberdade dos norte-americanos. Dentre estas leis podemos citar: Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa),  Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas). Estas taxas e impostos geraram muita revolta nas colônias. Um dos acontecimentos de protesto mais conhecidos foi a Festa do Chá de Boston ( The Boston Tea Party ). Vários colonos invadiram, a noite, um navio inglês carregado de chá e, vestidos de índios, jogaram todo carregamento no mar. Este protesto gerou uma forte reação da metrópole, que exigiu dos habitantes os prejuízos, além de colocar soldados ingleses cercando a cidade.

  • Introdução

    Primeiro Congresso da Filadélfia

    Os colonos do norte resolveram promover, no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. Este congresso não tinha caráter separatista, pois pretendia apenas retomar a situação anterior. Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia.
    Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso, muito pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.

  • Segundo Congresso da Filadélfia

    Em 1776, os colonos se reuniram no segundo congresso com o objetivo maior de conquistar a independência. Durante o congresso, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Porém, a Inglaterra não aceitou a independência de suas colônias e declarou guerra. A Guerra de Independência, que ocorreu entre 1776 e 1783, foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha.

    Introdução

  • Introdução

    Constituição dos Estados Unidos

    Em 1787, ficou pronta a Constituição dos Estados Unidos com fortes características iluministas. Garantia a propriedade privada (interesse da burguesia), manteve a escravidão, optou pelo sistema de república federativa e defendia os direitos e garantias individuais do cidadão.
     

  • Linha do Tempo

    - 1607 – Fundação de Jamestown (Virgínia)

    Jamestown (Virginia) foi o primeiro assentamento britânico fundado em caráter permanente no continente americano. Foi fundado em 14 de maio de 1607, no atual estado americano de Virgínia. Jamestown foi a capital da colônia durante 83 anos, de 1616 até 1699.

    Rascunho do Forte de Jamestown em 1608.

    Localização de Jamestown.

    Jamestown (originalmente chamado também de "James Towne" ou "Jamestowne") está localizada na margem do rio James, atualmente no Condado de James City, estado da Virgínia, a sudeste da atual capital Richmond.
    A localização na ilha de Jamestown foi escolhida, principalmente, porque ofereceu uma posição estratégica favorável defensiva contra as outras forças européias. Outra razão foi porque não era habitada pelos índios locais, no entanto, os colonos logo descobriram que o seguro e isolado lugar era atormentado por mosquitos e a água do rio imprópria para beber, e oferecia oportunidades limitadas para a caça e pouco espaço para a agricultura.

  • Apesar da liderança de John Smith, a fome, as relações hostis com os nativos, e a falta de rentabilidade das exportações, ameaçava a sobrevivência da Colônia nos primeiros anos, no entanto, o colono John Rolfe introduziu uma linhagem de tabaco, que foi exportado com sucesso em 1612, e as perspectivas financeiras para a colônia logo se tornou muito mais favoráveis quando colonos desenvolveram uma monocultura do tabaco. Dois anos depois, Rolfe casou-se com a jovem nativa Pocahontas, filha de Wahunsenacawh, chefe da Confederação Powhatan, seguindo um período de relativa paz entre os colonos e os nativos. Em 1616, o Rolfe fez uma viagem de relações públicas para a Inglaterra. Alterações feitas pela Companhia da Virgínia que, entrou em vigor em 1619, atraíram investimentos adicionais, aumentando o progresso da colônia.
    Após a capital ser transferida, Jamestown teve uma perda gradual de destaque e, eventualmente, reverteu-se para um pequeno número de grandes fazendas. Ela voltou a ser um ponto significativo para o controle do rio James, durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), e depois deslizou para trás no esquecimento aparente. Mesmo a Jamestown Exposition de 1907 foi realizada em outro lugar, em um local mais acessível em Sewell's Point, em Hampton Roads perto de Norfolk.
    No século XVIII, a cidade velha de Jamestown começou a desaparecer lentamente de vista. Aqueles que viviam na área de serviços em geral participaram na igreja de Jamestown até a década de 1750, quando foi abandonada, o terreno foi muito cultivado, principalmente pelas famílias Travis e Ambler. Durante a Guerra Revolucionária Americana, embora a batalha de Green Spring foi travada nas proximidades do local, Jamestown foi aparentemente inconseqüente.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • SUMÁRIO
  • Introdução à Independência dos Estados Unidos;
  • Historia dos E.U.A;
  • Processo de Independência;
  • Colonização;
  • Guerra dos sete anos;
  • Primeiro Congresso da Filadélfia;
  • Segundo Congresso da Filadélfia;
  • Constituição;
  • Linha do Tempo de 1607 à 1787