Curso Online de Tutor EAD

Curso Online de Tutor EAD

Capacitação para tutoria online, para quem quer trabalhar no ramo de educação a distância e ser um bom profissional

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Capacitação para tutoria online, para quem quer trabalhar no ramo de educação a distância e ser um bom profissional

Formada no Ensino médio, modalidade Normal, formação de professores para séries iniciais. Capacitada pela ANATED no curso de Capacitação de tutores. Bacharel em Serviço Social e Especialista em gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Para iniciar

    Para iniciar

    O que você precisa saber sobre EAD

  • Um breve histórico

    Um breve histórico

    A educação a distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender grandes contingentes de alunos de forma interativa e afetiva sem riscos de reduzir a qualidade do ensino e podendo atender simultaneamente a grandes demandas.

  • A escolha da modalidade de educação a distância tem por base a compreensão de que ela começou a distinguir-se por uma modalidade não convencional capaz de atender com grande perspectiva de eficiência, eficácia e qualidade aos anseios da universalização do ensino como meio apropriado a permanente atualização dos conhecimentos gerados.

  • A educação a distância surgiu nas experiências de educação por correspondência iniciadas no final do século XVIII e com largo desenvolvimento a partir de meados do século XIX, chegando aos dias de hoje com as mais variadas formas de ensinar e aprender através das tecnologias que a internet nos disponibiliza que são de grande interação entre o aluno e o professor, ou aquele que está encarregado de lhe instruir na construção de seus conhecimentos.

  • No Brasil a EAD iniciou pelo Instituto Rádio Monitor em 1939, depois com o Instituto Universal Brasileiro em 1941 varias experiências foram iniciadas e tiveram êxito.
    Atualmente mais de 80 países nos cinco continentes trabalham com esse método de ensino em sistemas formais e não formais atendendo a milhares de alunos em cursos de especialização e aperfeiçoamento.

  • EAD e o sistema tutorial

    EAD e o sistema tutorial

    Na modalidade de Educação a Distância existem três elementos fundamentais em interação: aluno, material didático e professor. A experiência com EaD, independente da concepção de educação adotada e das ferramentas didáticas utilizadas (televisão, rádio, internet, material impresso), tem demonstrado que o sistema tutorial é cada vez mais indispensável ao desenvolvimento de aulas a distância. Nesse processo, cabe ao tutor acompanhar as atividades discentes, motivar a aprendizagem, orientar e proporcionar ao aluno condições de uma aprendizagem autônoma.

  • A Educação a Distância, é importante observar, pressupõe um sistema de transmissão e estratégias pedagógicas adequadas às diferentes tecnologias utilizadas. A estratégia didática da Educação a Distância, de acordo com Brande (1993) significa a escolha dos métodos e meios instrucionais estruturados para produzir um aprendizado efetivo. Não deve merecer atenção apenas o conteúdo do curso, mas também decisões sobre o suporte ao aluno, acesso e escolha dos meios.

  • A forma como o tutor e o aluno se comunicam e interagem dependerá do esquema de aprendizado a ser usado. O autor revela ainda três fatores indispensáveis para que a Educação a Distância aconteça: o modelo de aprendizagem, a infra-estrutura tecnológica e infra-estrutura física propiciada pelo setor.

  • Qualquer estratégia, para atingir suas finalidades deve disponibilizar e gerenciar os conhecimentos de forma crítica, priorizando a educação para trabalhar os conteúdos de forma significativa, criando todas as condições à formação de indivíduos gestores da informação. A escola ainda não esclareceu as dúvidas que possui sobre a utilização da tecnologia como fator fundamental para melhorar o desempenho dos alunos, ou até aprimorar a qualidade da educação.

  • A qualificação do corpo docente continua sendo sempre a primeira prioridade. A utilização das tecnologias como recurso didático trouxe à tona uma série de desafios tais como: a seleção dos diferentes tipos de textos elaborados e/ ou produzidos para um curso de EaD, a articulação dos núcleos temáticos, interdisciplinaridade, coordenação didático-pedagógica, renovação metodológica dos docentes, fundamentos teóricos de aprendizagem e do processo de avaliação.

  • A década de 90 trouxe à tona um novo modelo cultural, em que o saber passa a desempenhar papel relevante. Daí a relevância de os profissionais da educação serem formados numa perspectiva de superação da sociedade que está posta, evidenciando a necessidade de revisão nas concepções de ensino e de educação, nos procedimentos, nos modelos de gestão e de ações.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Para iniciar
  • Um breve histórico
  • EAD e o sistema tutorial
  • Ou aqui?
  • As principais ações do professor/ tutor
  • Pricípios e estrtégias da tutoria
  • Para descontrair