Curso Online de A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA LÚDICA NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO.
5 estrelas 16 alunos avaliaram

Curso Online de A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA LÚDICA NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO.

Porem os educadores tem se preocupado com os alunos nas series iniciais de como estar trabalhando o lúdico, com um público que esta sendo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 71 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 550 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Porem os educadores tem se preocupado com os alunos nas series iniciais de como estar trabalhando o lúdico, com um público que esta sendo introduzido no meio social, cheio de inocência e fantasias. A  atividade lúdica fornece às crianças um maior e melhor  desenvolvimento, seja ele cognitivo,  motor,  social ou afetivo,  pois a criança ao brincar  interage com outras crianças,  estimulando a criatividade.A autoconfiança, a autonomia e a curiosidade, devido a situação de certos jogos e brincadeiras,  o que garante uma maturação na aquisição de novos conhecimentos.Assim este curso tem como objetivo ressaltar as dificuldades das crianças em brincar, o adulto ignora tal comportamento, todo tipo de atividade lúdica proposta em sala, ou fora dela, nos dias atuais, a ludicidade não é aceita, para muitos, é perda de tempo ficar ligado ao brinquedo, porque brincar? É necessário para um bom aprendizado voltar à atenção para a maneira de trabalhar o lado lúdico da criança, a aceitação, a motivação, e o desenvolvimento depende muito da posição do educador em passar esse universo rico de fantasias à criança.Assim o lúdico é uma ferramenta útil e com resultados significativos no processo de ensino aprendizagem, do alunado dentro do âmbito escolar, a criança cria momentos mágicos só de imaginar que existe brinquedoteca, a criança vibra. A brinquedoteca pode trazer ao alunado a curiosidade e o prazer em estar dentro da mesma, brincando criando se divertindo num mundo só dela Neste contexto é observado que o momento de brincar a criança aprende, de uma forma diferenciada do dia de aula normal,onde as crianças entram na sala e sentam todos “quietinhos” esperando o comando da professora para estar realizando as atividades apostiladas que as propõe.Foi observado neste curso a utilidade que a brinquedoteca traz, é também um momento de expressão corporal, brincadeira desenvolvimento cognitivos sonhos e construção de um mundo imaginário muito rico, que apresentara no tempo e no espaço, e na sua vida social e educacional, deste aluno.O mesmo estará desenvolvendo varias habilidades alem do ato “brincar”, a mente da criança trabalha para outros fins alem da busca do brincar, com esse processo que a criança chega à aprendizagem significativa , é brincado que a criança cria ,aprende ,sonha, fantasia mundos imaginários e impossíveis.Portanto a forma lúdica traz a crianças uma brincadeira que só ela entende o adulto não entende. A pesquisa mostra que é essencial na iniciação da aprendizagem do alunado a aprendizagem lúdica, e o educador deve resgatar esta brincadeira para que estas crianças cresçam adultos reflexivos e dinâmicos, e bem sucedidos.A brinquedoteca tem que ser uma porta aberta para ao mundo da imaginação das crianças, assim a mesma cria ideias e momentos mágicos para uma boa aprendizagem futura e social.

SOU FORMADA EM HISTORIA,PEDAGOGIA,ARTES,TENHO CURSO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO TENHO PÓS- GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, E PSICOPEDAGOGIA, DOU AULA NA APAE, HÁ 7 ANOS, MAS JÁ TRABALHO NA ENTIDADE HÁ 17 ANOS,ATUO NO ESTADO COMO EVENTUAL NA ÁREA DE HISTÓRIA E ARTES.


- Ana Paula Da Silva

- Marcilea Assunção Vieira

- Joyce Abadia Dos Santos Marques Garcia

- Claudia Gonçalves Dos Santos Carolino

- Sandra Lia Ribeiro Machado

- Kayke De Sousa Rocha

- Lidiane Araújo Almeida

- Caroline Dos Santos Sakis Peluffe

- Lílian Ferreira De Abreu Gorgulho

- Viviane Belardi Vanzan

- Sandra Aparecida Correia

- Celia Garcia Iori

- Maria Isabel Feitosa

- Beatriz Sanches Barbosa

- Silvane Luiza De Paulo Silva

- Eliane Gallo Bernardo Galan

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • A IMPORTÂNCIA DA BRINQUEDOTECA LÚDICA NA ALFABETIZAÇÃO DAS CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO.
     


    “É no brincar, e talvez apenas no brincar, que a criança ou o adulto fruem sua liberdade de criação.” D.W. Winnicott

    AUTOR ADRIANA

    BRINCAR

    BRINQUEDO

    BRINQUEDOTECAS!!!!

    BRINCADEIRAS...

  • Reflexão

    “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”. " (clarice lispector)”.   

  • Porem os educadores tem se preocupado com os alunos nas series iniciais de como estar trabalhando o lúdico, com um público que esta sendo introduzido no meio social, cheio de inocência e fantasias.

    Porem os educadores tem se preocupado com os alunos nas series iniciais de como estar trabalhando o lúdico, com um público que esta sendo introduzido no meio social, cheio de inocência e fantasias.

    RESUMO  

  • A  atividade lúdica fornece às crianças um maior e melhor  desenvolvimento, seja ele cognitivo,  motor,  social ou afetivo,  pois a criança ao brincar  interage com outras crianças,  estimulando a criatividade.

    A  atividade lúdica fornece às crianças um maior e melhor  desenvolvimento, seja ele cognitivo,  motor,  social ou afetivo,  pois a criança ao brincar  interage com outras crianças,  estimulando a criatividade.

    RESUMO  

  • A autoconfiança, a autonomia e a curiosidade, devido a situação de certos jogos e brincadeiras,  o que garante uma maturação na aquisição de novos conhecimentos.

    A autoconfiança, a autonomia e a curiosidade, devido a situação de certos jogos e brincadeiras,  o que garante uma maturação na aquisição de novos conhecimentos.

    RESUMO  

  • Assim este curso tem como objetivo ressaltar as dificuldades das crianças em brincar, o adulto ignora tal comportamento, todo tipo de atividade lúdica proposta em sala, ou fora dela, nos dias atuais, a ludicidade não é aceita, para muitos, é perda de tempo ficar ligado ao brinquedo, porque brincar?

    Assim este curso tem como objetivo ressaltar as dificuldades das crianças em brincar, o adulto ignora tal comportamento, todo tipo de atividade lúdica proposta em sala, ou fora dela, nos dias atuais, a ludicidade não é aceita, para muitos, é perda de tempo ficar ligado ao brinquedo, porque brincar?

    RESUMO  
     

  • É necessário para um bom aprendizado voltar à atenção para a maneira de trabalhar o lado lúdico da criança, a aceitação, a motivação, e o desenvolvimento depende muito da posição do educador em passar esse universo rico de fantasias à criança.

    É necessário para um bom aprendizado voltar à atenção para a maneira de trabalhar o lado lúdico da criança, a aceitação, a motivação, e o desenvolvimento depende muito da posição do educador em passar esse universo rico de fantasias à criança.

    RESUMO 

  • Assim o lúdico é uma ferramenta útil e com resultados significativos no processo de ensino aprendizagem, do alunado dentro do âmbito escolar, a criança cria momentos mágicos só de imaginar que existe brinquedoteca, a criança vibra.

    Assim o lúdico é uma ferramenta útil e com resultados significativos no processo de ensino aprendizagem, do alunado dentro do âmbito escolar, a criança cria momentos mágicos só de imaginar que existe brinquedoteca, a criança vibra.

    RESUMO  
     

  • A brinquedoteca pode trazer ao alunado a curiosidade e o prazer em estar dentro da mesma, brincando criando se divertindo num mundo só dela.

    A brinquedoteca pode trazer ao alunado a curiosidade e o prazer em estar dentro da mesma, brincando criando se divertindo num mundo só dela.

    RESUMO  
     

  • Neste contexto é observado que o momento de brincar a criança aprende, de uma forma diferenciada do dia de aula normal,onde as crianças entram na sala e sentam todos “quietinhos” esperando o comando da professora para estar realizando as atividades apostiladas que as propõe.

    Neste contexto é observado que o momento de brincar a criança aprende, de uma forma diferenciada do dia de aula normal,onde as crianças entram na sala e sentam todos “quietinhos” esperando o comando da professora para estar realizando as atividades apostiladas que as propõe.

    RESUMO 

  • Foi observado neste curso a utilidade que a brinquedoteca traz, é também um momento de expressão corporal, brincadeira desenvolvimento cognitivos sonhos e construção de um mundo imaginário muito rico, que apresentara no tempo e no espaço, e na sua vida social e educacional, deste aluno.

    Foi observado neste curso a utilidade que a brinquedoteca traz, é também um momento de expressão corporal, brincadeira desenvolvimento cognitivos sonhos e construção de um mundo imaginário muito rico, que apresentara no tempo e no espaço, e na sua vida social e educacional, deste aluno.

    RESUMO  
     


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Aluno
  • Aprendizagem Lúdica
  • Brinquedoteca
  • Brincadeiras
  • Brincar
  • Escola
  • Dificuldades
  • Brinquedista
  • Psicopedagogo
  • Professor
  • Pais
  • Alfabetização