Curso Online de CURSO: MNI-CURSO A IMPORTÂNCIA DE DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS
4 estrelas 15 alunos avaliaram

Curso Online de CURSO: MNI-CURSO A IMPORTÂNCIA DE DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS

O presente MINI-CURSO tem como objetivo mostrar a importância do ato de ler. Para motivar mais ainda os alunos das series inicias do ensi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 250 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O presente MINI-CURSO tem como objetivo mostrar a importância do ato de ler. Para motivar mais ainda os alunos das series inicias do ensino fundamental para a leitura, busca-se com este projeto a ideia de recontar historia através de estrategias diversos de apresentação que provoquem prazer e entusiasmo, onde os alunos possam interagir entre si, buscando cada vez mais despertar o prazer pela leitura, pois se observa que a mesma é primordial no ensino-aprendizagem e que ler é ampliar horizontes.


"muito bom"

- Maria Isabel De Oliveira E Silva

"O mundo da leitura levam as pessoas a ver os livros como algo muito especial, o mundo do conhecimento, foi muito bom , como ajudou-me adquirir novos dconhecimento muito obrigado."

- Marlene Ribeiro Terra

- Karina Teresinha De Melo Steffens

"é um curso prático e objetivo para quem está interressado em se informar sobre o assunto."

- Elizabeth De FÁtima Alves

"bom!"

- Daniele Aparecida Montessi Fortes

- Luciane M. T. C. Lemos

- Émille Rocha De Paula

"ÓTIMO"

- Pamela Cristina Magalhães Soares

"o curso trouxe um conhecimento sobre leitura de maneira mais prazerosa e significante."

- Nadja De Freitas

- Celina Ivachuk

- Maria Da Conceição Ribeiro Magalhães

- Mônica Cristina Marcionilo Lopes

- Edilane Da Silva De Oliveira

- Thais Moreira Costa Medeiros

- Márcia Aparecida Caretta Teixeira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO:MINI-CURSO

    A Importância de despertar o habito de leitura na series iniciais

    CURSO:MINI-CURSO

  • RESUMO

    O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância do ato de ler. Para motivar mais ainda os alunos das series inicias do ensino fundamental para a leitura, busca-se com este projeto a idéia de recontar historia através de estratégias diversos de apresentação que provoquem prazer e entusiasmo, onde os alunos possam interagir entre si, buscando cada vez mais despertar o prazer pela leitura, pois se observa que a mesma é primordial no ensino-aprendizagem e que ler é ampliar horizontes.

    RESUMO

  • A deficiência na leitura é um problema que atinge muitas crianças nas séries iniciais do ensino fundamental, fazendo com que algumas delas não consigam ter acesso à escrita. A leitura é um dos principais instrumentos para que o indivíduo construa o seu conhecimento e aprenda a exercer sua cidadania.

    Palavra chave: Leitura, Educação. Estratégia de Leitura.

  • INTRODUÇÃO

    O ato de ler é imprescindível ao indivíduo, pois proporciona a inserção do mesmo no meio social e o caracteriza como cidadão participante. A criança aprende a ler antes mesmo de entrar na escola, nas situações familiares. Nos primeiros anos de escolarização o discente precisa ser incentivado e instigado a ler, de modo que se torne um leitor autônomo e criativo.

    INTRODUÇÃO

  • Cabe ao professor proporcionar momentos de leitura significativa, incentivando a formação do indivíduo crítico e reflexivo. Desenvolver o interesse e o hábito pela leitura é um processo constante, que começa muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. Somente quem conhece a importância da literatura na vida de uma pessoa, quem sabe o poder que tem uma história bem contada, quem sabe os benefícios que uma

  • simples história pode proporcionar, haverá pode dizer que não há tecnologia no mundo que substitua o prazer de tocar as páginas de um livro e encontrar nelas um mundo repleto de encantamento. Quanto mais cedo à criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de ela tornar-se um adulto leitor. Da mesma forma, através da leitura a criança adquire uma postura crítico-reflexivo.

  • DESENVOLVIMENTO

    A Importância da Leitura nas series iniciais

    A leitura é importante para a vida e para a formação intelectual dos indivíduos na nossa sociedade e é papel da escola criar condições e intervir para que os alunos se tornem bons leitores. Além disso, a leitura tem um papel relevante para que os alunos produzam bons textos, apesar de, em si, não garantir a formação de bons escritores.

    DESENVOLVIMENTO

  • Ela é de suma importância para o aprendizado, pois este é adquirido através de métodos e técnicas bem estruturadas que levem o leitor ao conhecimento científico e a possibilidade de reflexão. É também uma das maiores potências do vocabulário e expressão envolvendo e informando o leitor com idéias as quais lhe darão enfoques abrangentes para o crescimento cultural do qual depende o seu progresso na vida.
     

  • Através dos livros que adquirimos conhecimentos

    E formamos cidadãos.

    A leitura é a porta para alfabetização.

  • Assim se posiciona Orlandi, (1983, p. 20) ao se referir à leitura:
     

    A leitura é o movimento crítico da constituição do texto, pois é o momento privilegiado do processo da interação verbal: aquele em que os interlocutores, ao se identificarem como interlocutores desencadeiam o processo de significação.

  • A leitura é um dos instrumentos essenciais para que o indivíduo construa seu conhecimento e exerça a cidadania. Ela amplia o entendimento do mundo, propicia o acesso à informação com autonomia, permite o exercício da fantasia e da imaginação e estimula a reflexão crítica, o debate e a troca de idéias. É vista em seu significado mais amplo e pode ser entendido como atribuição de sentidos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CURSO:MINI-CURSO
  • RESUMO
  • INTRODUÇÃO
  • DESENVOLVIMENTO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS