Curso Online de Introdução ao Ensino da Musica (Completo)
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Introdução ao Ensino da Musica (Completo)

O ano de 2012 é data limite para que todas as escolas públicas e privadas do Brasil incluam o ensino de música em suas grades curriculare...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 120,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O ano de 2012 é data limite para que todas as escolas públicas e privadas do Brasil incluam o ensino de música em suas grades curriculares. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos".

A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, e auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos.

Aproveite esta oportunidade e se qualifique... Promoção de Lançamento

Teólogo


- Anisio Vicente Da Silva Junior

"Achei que se tivesse videos seria mais dinâmico. Sem exemplos, principalmente na parte vocal, tive dificuldades de compreender alguns conteúdos."

- Kathy Fabiana Scharf Maiochi

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Introdução ao Estudo da Musica

    Introdução ao Estudo da Musica

    Prof Emerson Elias

    COMPLETO!!!!

    Edição Revista

    De acordo com a Lei Federal
    É obrigatório o Ensino da Música nas Escolas Públicas
    Curso destinado a professores

  • Técnica Vocal

    Técnica Vocal

  • Introdução

    Introdução

    Como você estava planejando ler apenas este primeiro parágrafo de introdução e pular imediatamente para o próximo capitulo – ninguém lê as introduções dos livros --, vou começar alertando que a atenção que você deverá dar ao treinamento é o fator principal e determinante para o seu êxito. Caso continue com essa preguiça toda não chegará a lugar nenhum.
    Você tem em mãos um trabalho extraído de muito suor. Portanto, faça jus a ele e repasse-o para outros com dedicação de quem quer expandir a música e a cultura para substituir toda essa ignorância e violência que prospera em nossos dias.

  • Este curso é dirigido àqueles que desejam deixar de incomodar os ouvidos dos outros. Quer aprender ou aperfeiçoar a voz e o canto para enfeitar o mundo lá fora. Esta é a sai chance de evoluir e até, quem sabe, impulsionar sua carreira musical ou mesmo aumentar o número do coral da sua igreja. Se for um daqueles que só canta dentro do banheiro – talvez temendo uma chuva de tomates --, há dois caminhos; levar a banheira para o palco ou ler e seguir todo o conteúdo deste material

  • Talvez esteja se perguntando sobre sua condição atual. “Eu tenho voz? Eu posso melhorar? Eu conseguirei chegar perto de um Pavarotti?”. A menos que seja mudo, tenha fumado tanto que o cigarro tenha comido suas entranhas ou esteja muito bêbado, é provável que a resposta seja “SIM” para as duas primeiras indagações. E quanto à terceira, eu creio que não dê a mínima para ópera. Ah, você é gago? Dependendo do grau, não tem problema. Inclusive Nelson Gonçalves (uma das vozes mais bonitas que já ouvi) era gago ao falar.

  • Será de extrema serventia se você tiver algum conhecimento em algum instrumento musical. Caso contrário, sugiro que considere a possibilidade desde já. E para sua sorte, destro desde curso você encontrará auxilio para sua iniciação. Tomaremos por base três deles. A saber, teclado, violão e flauta doce. Não terá de aprender a tocar como um Sivuca ou Hermetto Paschoal (dois excelentes instrumentistas). Bastará apenas extrair algumas notas para medir com seu gogó. Coisa muito simples. Mas eu não impediria que quisesse ser tão bom quantos os meus colegas que citei.
    Se você ainda estiver aí – e acordado -- leve em conta estas dicas para melhor aproveitar este curso:

  • Leia tudo com calma e atenção.
    Se não tiver captado uma instrução, releia tantas vezes for preciso até que fique claro.
    Reserve duas horas diárias para o treinamento.
    Procure um lugar adequado (com conforto, silencio e privacidade).
    Mantenha acessível um instrumento musical (sugerimos violão ou piano).
    Caso esteja estudando em grupo -- o que é uma boa idéia -- estabeleça um comando e programação homogênea a todos.
    Tenha em mente que cigarro, bebida alcoólica e água gelada são seus inimigos.
    Seja obediente ao programa deste curso. Disciplina é uma grande virtude. Se não ler tudo ou se abdicar dos exercícios propostos nada conseguirá

  • Estou confiante que terá bom proveito deste curso. Será muito satisfatório pra mim se receber seu e-mail dizendo do seu sucesso ou receber seu CD autografado.
    Que Deus te ilumine e conceda todo o que for favorável.
     

  • Voz, Corpo e Mente

    Voz, Corpo e Mente

  • 1 O templo humano

    1 O templo humano

    Se alguém lhe perguntar com que você canta, certamente você dirá que é com a boca – e talvez nem responda a uma questão tão idiota. De fato a indagação é pertinente, pois, não cantamos apenas com a boca, mas com o corpo e a mente.
    Isso quer dizer que precisamos de uma boa condição física (não me refiro aos músculos de Silvester Stallone ou a cintura de Giselle Büchen) e muita concentração (quem sabe até igual ao um monge).
    O bom estado do corpo é imprescindível para uma performance satisfatória. Não apenas da garganta, mas todo o templo humano. A começar pela postura. A coluna reta é uma exigência elementar. Um grande número de músculos interage quando falamos ou cantamos. É preciso que eles tenham sido preparados para um funcionamento extenso. Por esta razão nós adotaremos alguns exercícios físicos para aquecimento muscular. Não desconsidere essa prática sob pena de provocar tensão muscular e limitar seu rendimento.

  • Não é à toa que se ouve dizer que “o homem canta com a alma”. A concentração é uma espécie de veneração, uma expressão sentimental. Difícil imaginar alguém cantar sem emoção ou prazer. Com efeito, devemos estar envolvidos com o canto assim como o ator está para o personagem que representa. A nossa afinação depende muito dessa concentração.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 120,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução ao Estudo da Musica
  • Técnica Vocal
  • Introdução
  • Voz, Corpo e Mente
  • 1 O templo humano
  • 2 O canal vocal
  • 3 Respiração correta
  • 4 Cadê o gogó?
  • 5 Se liga nessa
  • Aula Prática
  • Propriedades da Voz
  • 1 Som e tonalidade
  • 2 Timbre
  • 3 Clareza
  • 4 Aprenda a falar
  • 5 Volume
  • 6 Variação do tom
  • Aula Prática
  • Exercício de fonologia
  • Notas Musicais
  • 1 Escala das notas
  • 2 Teclado (ou piano)
  • 3 Violão
  • Veja a escala até a oitava casa ilustrada abaixo:
  • 4 Flauta Doce
  • Agora conheça algumas notas na flauta.
  • 5 Melodia e acompanhamento
  • 6 Potencia vocal
  • Aula Prática
  • Homem
  • Resultado do Teste
  • Mulher
  • Resultado do Teste
  • Soando notas
  • 1a Seqüência:
  • 2a Seqüência:
  • Outras....
  • Acordes
  • 1 Você é esperto?  
  • 2 Valor das notas
  • 3 Acorde para os acordes  
  • Tabela para acordes
  • Vamos estudar algumas propriedades usando a tabela
  • 4 Acompanhando a melodia
  • 5 Valor prático das notas
  • 6 Transporte de tonalidades
  • Aula Prática
  • Reconhecimento de valores das notas
  • Cadê o ouvido? I
  • Cadê o ouvido? II
  • Cadê o ouvido? III
  • Vozes das Notas
  • 1 Cadê a segunda voz?
  • Aula Prática
  • Harmonia e estilo
  • 1 Agrado musical
  • 2 Afinação
  • 3 Suavidade
  • 4 Entre no compasso
  • 5 Interprete cantando
  • 6 Volume uniforme
  • 7 Microfone – o terror
  • Conclusão
  • Vocabulário musical