Curso Online de 2º MÓDULO DO CURSO DE KUNG-FU

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A Arte da milenar Arte marcial do kung-fu, sendo aplicado em pequenos módulos, proporcionando aos admiradores dessa maravilhosa modalidad...

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A Arte da milenar Arte marcial do kung-fu, sendo aplicado em pequenos módulos, proporcionando aos admiradores dessa maravilhosa modalidade, uma maneira mais fácil de entender melhor os seus mecanismos e suas filosofias.

Grato e atenciosamente
Prof./Grão-Mestre J - Xavier.

Eu, José Luiz Xavier, Profissional em Educação Física, empresário, casado, nascido no Rio de Janeiro e hoje residente em Itaperuna RJ, Noroeste do Estado. Mais conhecido como: Prof. J - Xavier ou Grão-Mestre J-Xavier. Sou profissional em Educação Física pela UFRJ, pós-graduado em biomecânica do Exercício, Graduado em Artes Marciais Chinesas em Grão-Mestre de Kung-Fu Estilo Shaolin Norte, ou Tao - I - Tien - Hsueh pela "IKF/USA Internacional Kung-Fu Federation, nos Estados Unidos da América. Possuo diversas especialidades adquiridas em cursos de Extensão realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e fora do Brasil em: Várias modalidades em Educação Física e Artes Marciais em Musculação, RPG, Quiropraxia, Liberação Miofascial, Ventosa terapia, Reflexologia, Pilates, Acupuntura, Ginástica Localizada, Estética Corretiva, Aeróbica, Acrobática, de Solo, Ginástica Para Gestantes, Hidroginástica, Hidrofitness, Aquaspining, Watsu, Natação Geriátrica e Gerontologia, Natação para Bebês, Natação para Concursos da: Marinha, Corpo de Bombeiros Militares, Petrobrás, Mergulho Hipper-Profundo realizado na Ilha da Conceição, ou de Mocanguê, Base Naval do Rio de Janeiro, Salvamento e Resgate no Mar do G-Mar/RJ - (Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros), Natação 04 estilos desportiva com todas as exigências das Federações Desportivas Aquáticas: CBDA, FINA e FARJ onde também estou Árbitro Desportivo e estou Diretor da FARJ Regional Noroeste Polo 7. Como também outras profissões: Detetive de Investigações científicas e criminais do IICC; Sou Guardião Operador de Piscinas pela FEEMA/RJ e G/MAR. Tenho cursos de idiomas, sou fluente em Inglês Americano, Chinês Tradicional e Latim. A Clínica de Pilates da minha Empresa Academia Escola/ localizada à Rua Casemiro de Abreu Nº 405 Portão verde de garagem. Bairro: Ministro Sá Tinoco Itaperuna- RJ CEP 28.300-000 Telefone principal, somente celulares. Celulares: (22) 98804-8742 WhatsApp: (22) 9830-4468. Assim que possível nos faça uma visita OK? Um forte abraço Prof. Grão Mestre J Xavier.



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  • ENTRE AS MAIS DIVERSAS ARTES MARCIAIS, RENASCE O MILENAR NOME DO GUERREIO!
    KUNG - FU!

  • Dando continuidade ao assunto da respectiva página anterior do curso.
    Para impedir que isso sucedesse, o rajá tentou proteger o filho do mundo exterior aos muros do palácio rodeando-o, simultaneamente, de prazeres e divertimentos. Ainda jovem, Siddhartha desposou uma prima e manteve um harém de bailarinas deslumbrantes.

  • Aos vinte e nove anos, ele teve uma experiencia de algo que viria a demonstrar ser um ponto de viragem na sua vida. Apesar das ordens de seu pai, Siddhartha aventurou-se para fora do palácio e viu um ancião, um enfermo e um cadáver em decomposição. Depois destas impressões descoroçoantes, porém, ele teve a visão de um asceta com uma expressão radiante e alegre.

  • Chegou à conclusão de que uma vida de riqueza e de diversão era uma existência vazia e sem significado. E interrogou-se: haverá alguma coisa que transcenda a velhice, a doença e a morte? Sentiu-se também invadido por um sentimento de compaixão pela humanidade, e por um apelo para a redimir do sofrimento. Meditando, regressou ao palácio, e nessa mesma noite renunciou à sua vida muito conveniente como príncipe.
    Sem se despedir, abandonou a mulher e o filho e partiu para uma vida «errante».

  • As narrativas contam que Siddhartha, após uma vida de abundância, se voltou para o estranho posto, ou seja, para a prática ascética. Forçou-se a comer cada vez menos, até conseguir, por fim, segundo a lenda, subsistir com um único grão de arroz diário. Esperava vencer, dessa forma, o sofrimento. Mas nem os exercícios ascéticos nem o ioga lhe deram aquilo que buscava. Entrou, assim, na «via do meio», buscando a salvação através da meditação.

  • E, aos trinta e cinco anos, depois de seis anos de vida como asceta, alcançou a iluminação (Bodhi) quando meditava, sentado debaixo de uma figueira nas margens de um afluente do Ganges. Tinha-se tornado um Buddha, que significa «o iluminado». A conclusão a que Buda tinha chegado era de que todo o sofrimento do mundo era causado pelo desejo e pela ânsia.

  • A conclusão a que Buda tinha chegado era de que todo o sofrimento do mundo era causado pelo desejo e pela ânsia. Apenas suprimindo o desejo se poderá escapar a encarnações futuras.
    Durante sete dias e sete noites Buda esteve sentado sob a sua árvore da iluminação. Adquiriu a compreensão de uma realidade que não é transitória, uma realidade absoluta acima do tempo e do espaço.

  • No Budismo, este estado é conhecido por nirvana. Ao vencer o seu desejo ardente pela vida, que o tinha amarrado à existência, Buda deixou de dar azo a qualquer Karma futuro, terminando ai a sua sujeição à lei do renascimento.
    Tinha obtido a salvação para si próprio, e estava aberto o caminho para que abandonasse o mundo e acedesse ao nirvana final. Mas o Deus Brama incitou-o a divulgar os seus ensinamentos. E então, uma vez mais, Buda sentiu compaixão pelos seus semelhantes e por todas as outras coisas vivas.

  • «Olhou para o mundo exterior com um olhar contemplativo de Buda» e decidiu «abrir as portas da eternidade» à aqueles que o escutassem.
    Buda tinha decidido tornar-se o guia da humanidade.
    Buda dirigiu-se então para Benares que, mesmo naquela altura, era um centro religioso. Ali falou pela primeira vez em publico, no famoso discurso de Benares, que contém os elementos mais importantes da sua doutrina. As «rodas da instrução» tinham agora sido postas em movimento.

  • Alguns monges mendicantes seguiram Buda e, durante mais de quarenta anos, ele e os seus discípulos vaguearam pelo Nordeste da Índia.
    Logo de inicio, os seguidores de Buda dividiram-se em dois grupos, os leigos e os monges, cada um deles com as suas obrigações específicas.
    Quando estava com cerca de oitenta anos, Buda sentiu-se repentinamente doente e despediu-se dos seus discípulos. Antes de morrer, dirigiu-se à multidão pesarosa que o rodeava e disse: Talvez alguns de vós tenham este pensamento:

  • ”As palavras de mestre pertencem ao passado, e deixámos de ter um professor.”
    Mas não é assim que devereis encara-lo.
    A instrução (dharma) que vos dei será o vosso mestre quando eu tiver partido
    AGORA VAMOS FALAR DE NOSSOS ANCESTRAIS QUE DEIXARAM OS SEUS NOMES ESCRITOS PARA SEMPRE DENTRO DA HISTÓRIA CHINESA E DAS ARTES MILENARES MARCIALS:
    COMESSANDO COM UM DOS NOMES INESQUECÍVEIS: TA-MO, DARUMA OU BODHIDHARMA.


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