Curso Online de CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DE ARTES MARCIAIS
2 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DE ARTES MARCIAIS

Nesse curso você aprenderá metodologias para tornar sua aula e sua organização marcial mais produtiva e interessante para seus alunos.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 15 horas

Por: R$ 80,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Nesse curso você aprenderá metodologias para tornar sua aula e sua organização marcial mais produtiva e interessante para seus alunos.

Estudante e pesquisador de Artes Marciais desde os 10 anos de idade, com mais de 34 anos de experiência em diversas Artes de Combate. O seu treino inclui uma variedade de sistemas de defesa pessoal, mas a sua especialidade são as artes Coreanas, em estilos como: HapKiDo,Taekwondo Tuk Kong Mu Sul e Modern Farang Mu Sul, e outras como a Capoeira e o Krav Magá. Tendo treinado também vários Sistemas de lutas tais como o Judo, Karatê, Jiu Jitsu, Kickboxing, Goshin Jitsu, SOTAI.


- Antonio Fernando Rigotti Da Costa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Capa do Curso

  • CURSO DE CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES DE ARTES MARCIAIS

    ATHAGIL FERREIRA FILHO

  • O conteúdo deste curso é destinado apenas a estudos acadêmicos. As técnicas, táticas e metodologias descrito aqui são perigosas e não devem ser usadas ou praticadas sem extrema cautela. O autor ou o editor não tem qualquer responsabilidade em qualquer esfera do direito for, por ferimento, contusões, ou qualquer tipo de acidente que possa vir a acontecer durante a realização deste curso, quer sejam provocadas acidentalmente ou intencionalmente. Este curso não tem a intenção de ser uma obra para autodidatas, sendo importante e indispensável a orientação e supervisão de um instrutor qualificado, o que ao final do curso, deixaremos links de sites e contatos de instrutores capacitados. Ninguém esta autorizado a se intitular instrutor apenas por ter lido ou estudado esse curso. Interessados em serem instrutores, entrem em contato com um de nossos representantes.

    AVISO IMPORTANTE

  • Estudante e pesquisador de Artes Marciais desde os 10 anos de idade, com mais de 32 anos de experiência em diversas Artes de Combate. O seu treino inclui uma variedade de sistemas de defesa pessoal, mas a sua especialidade são as artes Coreanas, em estilos como: Hap Ki Do, Tuk Kong Mu Sul e Modern Farang Mu Sul, e outras como a Capoeira e o Krav Magá. Tendo treinado também vários Sistemas de lutas tais como o Judo, Karatê, Jiu Jitsu, Kickboxing, Goshin Jitsu.
    Idealizou e criou seu próprio sistema de Defesa Pessoal juntamente com seu Mestre Edmilson Macário, o S.I.A.D – Sistema Integrado de Auto Defesa, onde tem divulgado por todo o Brasil.
    Adquiriu várias Graduações como Faixa Preta em diversas Artes Marciais e é considerado um dos Mestres que mais trabalha em prol da Confederação Brasileira de Hapkido Hoshinkwan e um dos Instrutores com mais Conhecimento dos Dias de Hoje

    Breve Biografia do Grão Mestre Athagil

  • . Está sempre viajando pelo Brasil divulgando a técnica e filosofia do Hapkido Hoshin Moo Sool sendo requerido para Seminários e demonstrações pelos Estados Brasileiros e Instituições Policiais.
    Possui Título de Grão Mestre em Artes Marciais por duas faculdades da Bahia e suas Graduações foram dadas e reconhecidas por algumas das Organizações mais prestigiadas do mundo.
    É ainda Co-Autor do Livro HAPKIDO – Caminho para União da Energia Vital (técnicas básicas), juntamente com seu amigo e Mestre Edmilson Macário, sendo seu representante oficial e Diretor Técnico Regional responsável pela divulgação do estilo no Estado do Espírito Santo.

  • FORMAÇÃO MARCIAL
    8º Dan em Hoshinkwan Hapkido
    4º DAN em Taekwondo
    5º DAN em Kickboxing
    4º DAN em Tuk Kong Mu Sul
    1º DAN em Karatê Bukeikoryu
    5º DAN em Goshin Jitsu
    3º DAN em Krav Magá
    Cinto Negro em Defensa Personal Policial - WCMAU – World Corean Martial Arts Union
    Contra-Mestre em Capoeira
    Instrutor Certificado de Modern Farang Mu Sul

  • Instrutor Certificado do Método SOTAI – Combate com Facas
    Instrutor de Defesa Pessoal Urbana – Habilitado pela ABRAPAM
    Instrutor de Defesa Pessoal Policial – Habilitado pela P.M.E.S (Polícia Militar do Espírito Santo)

  • Instruções Gerais
    A posição mais honrada é aquela do instrutor. Ele que dá o seu tempo e esforço para transmitir conhecimentos, habilidades e valores morais para a posteridade. Ao tomar a decisão de ser um instrutor, você demonstrou seu interesse em passar a ser um líder para guiar a outros.
    A história humana nos ensina que somente aquelas civilizações avançadas que possuem um bom sistema de educação e protegem os direitos dos professores, continuam tendo força e crescimento. Por esta razão os instrutores devem abrir suas mentes, para que possam adquirir mais conhecimento e capacidade técnica, através de cursos e seminários, para adquirir os recursos necessários para serem respeitados socialmente e seguros financeiramente.
    A consistência na auto-aprendizagem e no processo de ensinamento, é imperativa para o fortalecimento contínuo e unidade entre o instrutor e seus alunos.

    MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO

  • O Indivíduo
    Cada indivíduo tem dois aspectos: corpo e mente.
    O Corpo:
    O corpo é nossa parte física, nossa raça, gênero, aparência física e saúde. Alguns atributos do corpo são controlados geneticamente e são hereditários. São estas características que nos fazem individuais, únicos em nosso tipo. É nosso dever em desenvolver aqueles atributos controláveis até o limite de nosso potencial para assegurar a qualidade de vida. Achamos fácil entender nosso desejo de usar, controlar e cuidar do nosso corpo, por isso também temos o dever de darmos a nós mesmos para o bem estar de nossas famílias e de maximizar o nosso potencial físico para o orgulho de nossos herdeiros.

    CAPÍTULO 1
    1 - O Auto-Conceito

  • A Mente:
    A mente tem duas funções distintas: aquela do intelecto e a da emoção, o coração. O intelecto deve ser disciplinado de maneira a desenvolver habilidades de ensinamento, seguir ordens, prestar atenção e desenvolver a memória. As pessoas que dominam estas qualidades são chamadas de “espertas”, porém, uma pessoa “esperta” não é necessariamente uma pessoa “boa”.
    Ser instrutor requer mais que uma pessoa esperta, requer uma pessoa “boa”.
    Para chegarmos a ser uma pessoa boa devemos treinar a parte emocional de nossa mente a qual chamamos de “coração”. Este coração deve desenvolver-se na mente de cada instrutor, incluindo: integridade, tolerância, mente flexível e compaixão.
    Quando uma pessoa começa a desenvolver, avaliar e definir estes valores, ela se dá conta que a vida é uma série de decisões. A direção de sua vida pode ser traçada pelas decisões que irá tomar,

  • pois estas alternativas afetam a direção de nossa vida. A qualidade das decisões determinará a qualidade do indivíduo.
    Esta combinação de coração, intelecto e corpo, cria a qualidade de pessoa a qual é o exemplo vivo do Instrutor de Artes Marciais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 80,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Biografia do Grão Mestre Athagil
  • Métodos e Técnicas de Ensino
  • O Auto Conceito
  • O Conceito de Artes Marciais
  • O Conceito de Ensinamento
  • Doutrina Filosófica das Artes Marciais
  • Primeiros Socorros-Primeiras Providências