Curso Online de Condicionamento Fisico

Curso Online de Condicionamento Fisico

INTRODUÇÃO OBJETIVO GERAL O que é condicionamento físico O condicionamento físico relacionado a saúde possui quatro componentes Tipo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 100,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

INTRODUÇÃO

OBJETIVO GERAL

O que é condicionamento físico

O condicionamento físico relacionado a saúde possui quatro componentes

Tipos de força

Princípios imediatos de Treinamento de força & condicionamento

Exercícios de força de músculos específicos.

Atividades de fortalecimento muscular para condicionamento físico

Os principais benefícios da musculação são

Condicionamento físico na fisiologia do exercícios

Condicionamento físico em Treinamento de força 1

Condicionamento físico e prescrição de exercício 2

Condicionamento físico no tratamento

Condicionamento físico Músculo Esquelética

Dentro de um programa de condicionamento físico, e seus Benefícios para o Sistema Osteo muscular.

Condicionamento físico e lesões musculo esquelética

Benefícios para os Pulmões

Regeneração do musculo esqueleto

CONCLUSÃO

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Esportivo

    Esportivo

    Tema: Condicionamento físico.
    Elaboração de Material didatico.
    Conteudista e tutor.

  • Tema: Condicionamento fisico

    Tema: Condicionamento fisico

    Este material elaborado para conteudo de cursos de material didatico é especifico para educação fisica e todas area do esportes para empresa buzzero.

  • Condicionamento físico

    Condicionamento físico

    INTRODUÇÃO 

    Qualquer modalidade de exercício para o alcance na prática regular de atividades físicas consequentemente melhora o condicionamento físico deve ser acompanhado por médicos e personal trainings especializados. Educação física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo do ser humano. A educação física trabalha, no sentido amplo, com prevenção de determinadas doenças. É um termo usado para designar tanto o conjunto de atividades fisicas não-competitivas e esportes com fins recreativos quanto a ciência que fundamenta, a correta prática destas atividades, é resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos.Vamos definir o que é Condicionamento Físico é uma capacidade alcançada pelo indivíduo afastado do sedentarismo Também pode ser entendido como resistência que o atleta ou praticante de exercícios possui, para efetuar exercícios regular de atividade física adquire se exercitando o tônus muscular, a capacidade de realizar contrações isométricas e isotônicas sem perda do tônus, sem dores e sem fadigas, como também denota a capacidade de realizar exercícios . É um benefício gradativo, ou seja, quanto mais você praticar, mais fácil a atividade se torna e melhor é o seu rendimento aeróbicos (corrida, pedalada) e anaeróbicos como (levantamento de pesos) alternados.

  • Diminuição da frequência cardíaca em repouso (quando a pessoa está em descanso, sentada no trabalho, almoçando.) se uma pessoa tinha a frequência cardíaca de 90 batidas por minutos, e após começar atividade física a frequência reduzir para 70, imagine a economia de batidas do coração no final de 24 horas, de 365 dias ou pelo resto da sua vida. A diminuição da pressão arterial: a pressão diminui por causa da melhoria no fluxo sanguíneo e na contração do coração. Ocorre também um melhor retorno venoso diminuição da resistência periférica: os vasos sanguíneos tornam-se mais elásticos, limpos de gordura, facilitando a circulação do sangue diminuição da taxa de colesterol e gordura: os exercícios usam gordura como fonte de energia, diminuindo assim o peso corporal de gordura e o colesterol Aumenta a contratilidade do coração: o coração passa a se contrair melhor e a distribuir melhor o sangue para o corpo aumenta o número de mitocôndrias: as mitocôndrias são as estruturas dentro das nossas células que usam o oxigênio para transformar os nutrientes em energia para o corpo esses são alguns dos benefícios que o bom condicionamento trás para nosso corpo. Aumenta o número de capilares e vasos sanguíneos os capilares são vasos do tamanho de fios de cabelo, cuja quantidade aumenta devido ao exercício e assim levam mais oxigênio e nutrientes às células e ajudam a retirar os resíduos nocivos ao corpo. Alguns autores acreditam que eles não aumentam, mas que estejam fechados e passam a abrir com o estímulo do exercício. Além das mudanças na forma de encarar e praticar uma atividade física, devemos efetuar uma mudança também em nossa alimentação.

  • Devemos ingerir alimentos ricos em carboidratos, para termos mais energia, e alimentos ricos em vitaminas e proteínas, para fortalecer os ossos e os músculos. Uma boa dica é, após mudar a alimentação, começar a correr, pelo menos, uns 40 minutos por dia. Começando com um ritmo devagar, deve-se ir aumentando o ritmo com o passar dos dias. Este aumento de desempenho tem ação direta na melhora do desempenho cardíaco e do fôlego do praticante. Torna-se ideal para uma pessoa que está há muito tempo sem praticar qualquer atividade física começar a praticar alguma atividade simples como uma leve caminhada durante um espaço de tempo curto 30 minutos, e ir aumentando gradativamente a intensidade e duração desta atividade. antes de iniciar qualquer atividade física, o individuos deve procurar um médico. É necessário saber se o individuo, até aonde pode ir na prática de uma atividade física. Um outro detalhe importante é, alongue-se sempre antes da prática de uma atividade física Com isto, você estará cuidando da sua saúde e buscando com segurança o seu condicionamento físico ideal.

  • OBJETIVO GERAL

    OBJETIVO GERAL

    Codicionamento fisico, para individuos que queira fazer atividades fisica de modo geral.

  • O que é condicionamento físico

    O que é condicionamento físico

    O condicionamento fisico relacionado a saude, refere se a capacidade de seu coração, seus vasos sanguineos, seus pulmôes e seus musculos tem de resister as tarefas diarias e ocasionais, assim como os desafios fisicos inespearados, com um minimo de cansaço e desconforto. É a posse das reservas de energias necessarias para fazer tudo o que se deseja e ainda mais, o condicionamento fisico apresenta diferentes significados para cada pessoa. Ficar bem condicionado fisicamente nao requer atividade fisica intensa, desgastante ou exercicios monotonos, para esta, com um bom condicionamento fisico você precisa apenas exercitar com regularidade. Entretanto, é necessario que você entenda que a busca pelo bom condicionamento fisico é para o resto da vida. Um progrma com duração 10 a 12 semanas nao trara beneficios eternos, infelizmente se você parar de se exercitar o que ganhou em condicionamento fisico sera perdido com o tempo.

  • O condicionamento físico relacionado a saúde possui quatro componentes:

    O condicionamento físico relacionado a saúde possui quatro componentes:

    Capacidade aeróbia:
    A capacidade de o corpo captar e utilizar o oxigênio para produzir energia.
    Capacidade Muscular:
    A força e a resistência de seus músculos. Representa a força máxima que pode ser gerada por um músculo ou por um grupo muscular.

    Composição corporal:
    A relação entre a quantidade de tecido adiposo e a de outro tecido no seu corpo.

  • Flexibilidade:
    A capacidade de flexionar as articulações e os músculos por meio de uma série de movimentos. Representa a capacidade das articulações de se moverem por uma grande amplitude de movimentos, como por exemplo, tocar os dedos dos pés, estando sentado no chão e com as pernas estendidas. Vale à pena ressaltar que as amplitudes articulares exageradas estão relacionadas com a prática desportiva de alto nível e não com objetivos salutares. (Salutares significa: A prática de exercícios regulares, que em princípio é salutar, aquilo que alivia)

  • Tipos de força  

    Tipos de força  

    Treinamento de força e condicionamento físico
     Força muscular é a habilidade do corpo de exercer força. Força é importante em todos os eventos atléticos. Aqui, as informações sobre força pretendem levar os atletas a uma série sistemática de exercícios que trará resultados específicos. Assim, o programa de treinamento de força que você planejar para os atletas precisa otimizar, e não substituir, o treinamento atual para atividades específicas de cada atleta.

    Força máxima
    Força elástica
    Resistência de força

  • Como desenvolver força

    Como desenvolver força

    Desenvolvimento de força

    Tanto os treinos de resistência quanto de pesos desenvolvem a força. Evite treinamento com pesos com atletas jovens. Exercícios de resistência pelo peso corporal, treinamento de circuito e exercícios com bolas ajudarão os atletas a atingir seus objetivos.
     


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 100,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Esportivo
  • Tema: Condicionamento fisico
  • Condicionamento físico
  • OBJETIVO GERAL
  • O que é condicionamento físico
  • O condicionamento físico relacionado a saúde possui quatro componentes:
  • Tipos de força  
  • Como desenvolver força
  • Força Máxima
  • Princípios imediatos de Treinamento de força & condicionamento
  • Flexibilidade
  • Equilíbrio muscular
  • Seleção de exercícios
  • Sequência de exercícios
  • Frequência de treinamento
  • Número de séries
  • Repouso entre as séries
  • Repouso ativo
  • Exercícios de força de músculos específicos.
  • Atividades de fortalecimento muscular para condicionamento físico.
  • Os principais benefícios da musculação são:
  • Musculação. Pilates. * Exercícios com elásticos.
  • Condicionamento físico na fisiologia do exercícios.
  • Faça uma análise de tudo que vocês acharam e estudaram deste material até aqui?
  • Continuação do material do mesmo titulo.
  • Aumenta o débito cardíaco (DC):
  • aumentando o colesterol HDL
  • Aumento do VO2 máximo
  • STONE et alii (1991) relatam que quanto maior a força máxima que um musculo é capaz de exercer, menor será o estresse relativo imposto pelas atividades diárias uma vez que o mesmo passara a trabalhar a uma porcentagem menor da força máximo. A redução do estresse relativo, segundo os autores, previne não somente o risco de lesões no sistema musculo esquelético mais também de outro sistema, como o cárdio vascular, através da redução da pressão arterial para um mesmo esforço absoluto. BOUCHARD et alii(1990) inferem que a força mecânica produzida pelas tensões musculares é um fator determinante na manutenção da massa óssea e do aumento de força do osso, pois, segundo eles, indivíduos fisicamente ativos apresentam um índice de massa óssea maior do que aqueles sedentários. A partir dai, pode se concluir que a força desempenha um papel relevante na prevenção de patologias como a osteoporose. Aliada ao VO2 MAX. E a força muscular a flexibilidade desempenha um papel fundamental nos programas de condicionamento físico voltados para o desenvolvimento e manutenção a saúde.
  • Condicionamento físico em Treinamento de força 1
  • Faça uma reflexão sobre este conteúdo?
  • Condicionamento físico e prescrição de exercício 2  
  • Condicionamento físico no tratamento
  • Condicionamento físico Músculo Esquelética:  
  • Dentro de um programa de condicionamento físico, e seus Benefícios para o Sistema Osteo muscular.
  • Dor Lombar
  • A falta de flexibilidade muscular restringe a mobilidade da coluna lombar; A fraqueza da musculatura abdominal aumenta o estresse na musculatura lombar, levando ao deslocamento dos ossos do quadril;
  • Condicionamento físico e lesões musculo esquelética  
  • Benefícios para os Pulmões  
  • Continuação da matéria
  • Regeneração do musculo esqueleto  
  • CONCLUSÃO
  • REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS