Curso Online de Educação Física Escolar:Características e Objetivos

Curso Online de Educação Física Escolar:Características e Objetivos

O Curso Educação Física Escolar: Características e Objetivos, procura discutir de forma clara e objetiva qual o trabalho da educação físi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 13 horas


Por: R$ 24,99
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso Educação Física Escolar: Características e Objetivos, procura discutir de forma clara e objetiva qual o trabalho da educação física escolar, explanando suas principais características, este curso é direcionado a estudantes de educação física, professores já graduados e também professor de outras áreas que queriam se inteirar do mais do tema. No decorrer do curso veremos o seguinte:
O que é Educação Física?
Educação Física origem e trajetória no Brasil;
Educação Física Escolar segundo LDBE 9394/93.

Professor Graduado em Educação Física(Licenciado e Bacharelado). Pós-graduado em: Educação Física Escolar; Personal Trainer; Fisiologia Esportiva. Atuo como Professor a mais de 10 anos,experiência na prática de atividades físicas para diversos públicos, crianças, adolescentes e 3ª idade. Desenvolvo também o trabalho dentro de Studio Fitness, prescrevendo atividades voltadas ao condicionamento físico, redução de peso, hipertrofia e para públicos especiais. Elaboramos também cursos de Capacitação presenciais e online, alguns destes cursos podem serem visualizados no endereço: https://orionfit.com.br/



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Educação Física Escolar:
    Características e Objetivos

    CARGA HORÁRIA DE 13 HORAS

  • Introdução

    A Educação Física Escolar tem como objetivos atuar como ferramenta de interação, socialização, cooperação, além de demonstrar aos alunos os benefícios fisiológicos como boa saúde, além de trabalhar temas que estão diretamente ligados a Educação Física como obesidade, hipertensão e sedentarismo.
    No decorrer deste curso serão melhor explanados o objetivos e temas que envolvem a Educação Física Escolar.

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • O que é Educação Física?

    Educação Física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo e mente do ser humano, sendo fundamental no desenvolvimento do ser como um todo.

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Assim a Educação Física é uma ação planejada e estruturada, que pode utilizar-se de vários elementos como o esporte, a dança, a luta, o jogo, a brincadeira e a atividade física. A Educação Física nasce da maneira como a conhecemos hoje com o advento da modernidade, da sociedade urbana e industrial e a necessidade de preparar e educar os corpos para a produção nas fábricas.

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Já a Educação Física Escolar, deve levar aos seus alunos atividades que permitam uma movimentação variada e exploradora do corpo e do próprio ambiente em que estão situados. Sempre adequados ao grau de desenvolvimento em cada etapa da vida escolar e faixa etária dando-lhes plena liberdade e espontaneidade de movimentos como saltar, correr, girar, arremessar, etc.

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Permitindo assim, vários benefícios como desinibição para participação das aulas, descarga de agressividade, manutenção da saúde e até corrigindo equívocos de atitude (Barros; Barros,1972).

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Atualmente, o ambiente na maioria das aulas se transformaram em verdadeiros treinamentos desportivos que somente visam colocar os alunos como máquinas de alto rendimento para apenas obter os melhores resultados em competições internas e entre escolas.
    A obtenção desses resultados pode transferir para o aluno uma responsabilidade não ideal para sua idade a fim de satisfazer apenas seu professor.

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO


  •  O processo histórico da Educação Física no Brasil, percebe-se que a mesma teve várias tendências que foram mudando no decorrer dos anos, sob a influência de várias áreas como: a médica, a militar e a esportiva (Parâmetros Curriculares Nacionais, 1997).

    Educação Física origem e trajetória no Brasil

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • No inicio da implantação da Educação Física, ela esteve sob influência médica, assumindo uma função higienista, que buscava modificar os hábitos de saúde e higiene da população. Acreditava-se que através dela era possível formar indivíduos fortes e saudáveis que preservariam a hegemonia da raça (Gallardo, 2000).
       

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Nos anos 70, a educação física passa a ser caracterizada como esporte, considerada como fator que poderia colaborar na melhoria da força de trabalho da economia brasileira. Neste período estreitaram-se os vínculos entre o esporte e nacionalismo, influenciados pela Copa do Mundo de 1970 (Parâmetros Curriculares Nacionais, 1997).

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO

  • Em relação à legislação de 1971, a educação física ganha espaço como atividade que, por seus meios, processos e técnicas, desenvolve e aprimora forças físicas, morais, cívicas, psíquicas e sociais do educando. Sendo que a ênfase dada à aptidão física, a torna referência fundamental para planejar, controlar e avaliar (GALLARDO, 2000).

    HNC-CURSOS E TREINAMENTO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Educação Física Escolar e seu Movimento
  • Educação Física Escolar e os Temas Transversais