Curso Online de COSMETOLOGIA
Hoje em dia a complexidade dos cremes no mercado leva a que seja muitas vezes necessária a ajuda de uma profissional para a escolha. Long...
Continue lendoAutor(a): Europalearning
Carga horária: 5 horas
Por: R$ 23,00
(Pagamento único)
Mais de 10 alunos matriculados no curso.
Avaliação dos alunos: 2 no total
"muito bomm"
- Michele Garcia- Adauto Alves Da Silva
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Cosmetologia
Cosmetologia
-
Vamos navegar pela trajectória de uma das mais fantásticas ciências do mundo: a cosmetologia !
Que tal uma viagem ao passado quando tudo começou??? Quando os recursos eram bem diferentes do que conhecemos hoje...
Quase poderíamos mesmo dizer que foram os boiões de creme a começar tudo... -
O passado!
O passado!
Os primeiros cremes da história a servirem como unguentos para feridas dos nossos antepassados, com compostos à base de plantas, extractos marinhos ou outros mais exóticos, chegando mesmo a serem feitos a partir de excrementos de animais.
-
O passado!
O passado!
Estamos a muitos séculos antes de Cristo, na bíblia do velho testamento. Aqui encontramos diversos relatos de rainhas como Jezabel, Ester e Semíramis que já utilizavam os “extractos de embelezamento” para se tornarem mais bonitas e envolventes.
-
O passado!
O passado!
Cleópatra, a lendária rainha do Egipto que viveu meio século antes de Cristo, utilizava lamas do rio Nilo e leites de animais para deixar a pele mais fresca e mais jovem, cuidados estes que a consagraram como símbolo da beleza eterna.
-
O passado!
O passado!
No entanto, os cuidados no Egipto não se limitavam somente às mulheres. Pasmem! Já existiam os metrossexuais...
Os faraós preocupavam-se muito com a sua aparência e acreditavam que até mesmo depois da morte poderiam permanecer belos.
Uma prova disso, é que no sarcófago de Tutankamon foram encontrados cremes, incensos e potes de azeite usados para tratamento e embelezamento.
-
O passado!
O passado!
Vamos agora um pouco mais adiante, para a Era Medieval. Em busca de uma pele mais viçosa e jogando com os poucos recursos da época, as damas da antiga sociedade grega e romana chegavam a utilizar as fórmulas mais absurdas e inimagináveis possíveis, tais como:
-
O passado!
O passado!
excremento de crocodilo misturado com água de flores…
pomadas compostas de gordura de pato…
ungento rosado e aranha amassada…
máscaras de sopa de pão com leite de burra…
pombo triturado com pérolas em pó, mel e cânfora…
loção de sangue de avestruz misturado com orvalho fresco e urina de elefante… -
O passado!
O passado!
Após a época do renascimento, os exageros tornaram-se menos evidentes e os pós de arroz e de talco tornaram-se a grande sensação para manter a pele jovem e com a extrema palidez que era o protótipo de beleza da época.
Óleos extraídos da lã dos cordeiros da Ática (a nossa actual lanolina) eram muito utilizados para suavizar o rosto das damas.
-
O passado!
O passado!
Cuidado! Agora chegamos ao período negro, onde o uso de cosméticos era praticamente considerado bruxaria. Estamos em meados de 1770, quando o parlamento inglês estabeleceu que:
“... Qualquer mulher que se imponha, seduza ou traia no matrimónio por utilizar perfumes, pinturas, cosméticos, produtos de limpeza, etc, irá incorrer nas penalidades previstas pela lei contra a bruxaria.”
-
O passado!
O passado!
Felizmente este período ridículo foi logo sufocado com a chegada da idade contemporânea, e a popularidade dos cosméticos voltou, e dessa vez com a responsabilidade de deixar as cozinhas e evoluir!
De curar feridas para a beleza feminina (e masculina) foi apenas um passo, e os boiões de vidro colorido ou de outros materiais, passaram a fazer parte da mobília dos mais ricos, porque às mulheres do povo esse era um luxo a que não podiam chegar.
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Cosmetologia
- O passado!
- A evolução!
- Hoje!
- Hoje – as áreas da cosmetologia
- Hoje!
- “Cosméticos Verdes”
- Componentes de Cosméticos
- Um cosmético é composto basicamente por:
- Princípios Activos
- Veículo ou Excipiente
- Peles Secas:
- Peles Oleosas e Normais:
- Conservantes
- Corantes
- Perfumes