Curso Online de MANICURE E PEDICURE
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de MANICURE E PEDICURE

O mercado deve ser enfrentado pela manicure com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma v...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O mercado deve ser enfrentado pela manicure com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma visão mais abrangente, direcionando sua carreira e seus conhecimentos de uma maneira mais ágil e flexível. Num momento em que a satisfação do cliente é supervalorizada, temas como o relacionamento interpessoal, comunicação, marketing, qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são obrigatórios, devemos ter um interesse genuíno em servir da melhor maneira o nosso cliente, conhecendo-o, e principalmente sabendo ouvi-lo, procurando atender e superar as suas expectativas.

- Nágina Nayara Dos Santos

- Mayara Dos Santos

- Vanessa Ribeiro De Britto

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Manicure & Pedicure

  • Introdução

    Introdução

    O mercado deve ser enfrentado pela manicure com um trabalho diferenciado e competitivo, a visão arcaica e restrita deve dar lugar a uma visão mais abrangente, direcionando sua carreira e seus conhecimentos de uma maneira mais ágil e flexível. Num momento em que a satisfação do cliente é supervalorizada, temas como o relacionamento interpessoal, comunicação, marketing, qualidade dos serviços e o atendimento personalizado são obrigatórios, devemos ter um interesse genuíno em servir da melhor maneira o nosso cliente, conhecendo-o, e principalmente sabendo ouvi-lo, procurando atender e superar as suas expectativas.
    Desvendando a exigência de eficiência e qualidade, não sob nosso ponto de vista, mas dos clientes, direcionando nossas estratégias e ações prioritárias no intuito de atraí-lo e fidelizá-lo.
    Pense a respeito: Você sabe por que os clientes voltam sempre ao atendimento, e são fiéis. Você sabe por que muitos clientes não voltaram mais.O serviço de embelezamento é no geral, visível ao cliente, vivenciada e avaliada emcada detalhe. De nada adianta um profissional brilhante tecnicamente se ele não entende as percepções dos clientes, pois a qualidade é qualquer coisa que os clientes afirmam ser, qualquer coisa que o cliente perceba como tal.

  • Para ingressar nesse promissor campo de trabalho, é preciso, antes de mais nada, estudar. Sim! Não pense que a arte de ser manicure pode ser aprendida com uma tia, uma avó ou uma amiga que saibam fazer unha direitinho. Nem mesmo as autodidatas são capazes de dominar todas as técnicas e os cuidados para realizar um trabalho de primeira e evitar danos ao cliente. Somente um curso de qualificação poderá colocar você nesse mercado da melhor maneira possível. Não há como negar: para você se tornar manicure, a formação adequada é o melhor investimento.
    A maioria dos salões, especialmente nas grandes capitais brasileiras, prefere admitir pessoas que tenham qualificação para executar o embelezamento de pés e mãos. Assim, fica mais fácil para essa profissional freqüentar outros cursos queincluam técnicas mais modernas e especializadas de atendimento. A experiência adquirida na sala de aula é levada pela vida inteira e as informações, que devem ser sempre atualizadas, podem alimentar muitos anos de carreira. Tenha em mente: a disposição e a vontade de conseguir uma boa formação podem significar o começo de uma bela história profissional para você.
     

  • Atendimento ao Cliente
     Atendimento
    O atendimento acontece sempre que um cliente ou potencial cliente entrar em contato com sua empresa, seja por telefone, por e-mail seja pessoalmente. No caso de salão de beleza, identificam-se 4 (quatro) momentos em que acontece o atendimento. São eles:
    1.Telefone
     Na maioria das vezes este é o primeiro contato do cliente com sua empresa. Utilizado para marcar horários e serviços a serem consumidos;

  • 2.Recepção
    Este pode ser o segundo contato. Neste momento o atendimento será para recepcionar o cliente e encaminhar aos profissionais que prestarão os serviços;
    3.Profissionais
    Geralmente o terceiro contato. Este atendimento é fundamental. É aqui que o cliente passa pela experimentação dos serviços e das promessas feitas pela empresa. O ponto crítico neste atendimento são as informações e a forma como ele é prestado.

  • 4.Pós-serviço
    Também considerado como parte do atendimento quando acontece com o cliente ainda no salão. Momento de acertar os valores dos serviços prestados, de perceber e perguntar sobre a satisfação do cliente, de agradecer sua preferência e da despedida. Hoje em dia, é indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente é um dos maiores diferenciais que seu salão pode ter para conquistar clientes e o fator principal para o crescimento das vendas. Não existe empresa estabilizada que prospere e conquiste mercado sem clientes satisfeitos! Pensando nisso, foram selecionadas algumas dicas para observar o atendimento aos seus clientes:

  • Atendimento ao Telefone
    - Atenda antes do terceiro toque;
    - Seja cordial e sorria, mesmo ao telefone. O cliente sente sua simpatia e seu sorriso. Assim como sente sua indiferença;
    - Identifique seu salão pelo nome;
    - Cumprimente o cliente com um: “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite”!
    - Identifique-se dizendo o seu nome;
    - Identifique o nome do cliente e passe a chamá-lo pelo nome;
    - Ouça o que o cliente deseja;
    - Troque informações com o cliente. Esclareça dúvidas que surgirem. Anote os dados do cliente;
    - Ao final da conversa reforce junto ao cliente o que foi acordado como horários, serviços, profissionais, etc.
    - A despedida deve ser positiva. Agradeça a preferência, deseje um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite.

  • Atendimento na Recepção
    - Recepcione o cliente com um sorriso sincero;
    - Cumprimente-o;
    - Identifique o cliente perguntando seu nome (se você não souber);
    - Identifique-se dizendo seu nome (se ele não souber);
    - Confirme o horário e os serviços;- Se o cliente precisar aguardar conduza-o a sentar, ofereça um entretenimento (café, revista, jornal, livro, catalogo, etc.). De acordo com o perfil do cliente.
    - Encaminhe-o ao profissional que irá prestar o serviço. Caso o cliente ainda não conheça o profissional, apresente-os. Informe ao profissional os serviços que o cliente irá consumir;
    - Deixe o cliente à vontade e coloque-se a disposição.

  • Atendimento pelo profissional
    - Identificar o cliente pelo nome;
    - Perguntar ao cliente o que ele está pretendendo, qual o resultado que espera do serviço;
    - Passar informações, trocar idéias e percepções sobre os serviços. Dar sugestões adequadas ao perfil do cliente;
    - Explicar como será realizado o serviço;
    - Observar o perfil do cliente e interagir conforme este perfil. Mais comunicativo, mais aberto, mais sorridente, mais discreto, mais tímido, etc.;
    - Deixe o cliente totalmente à vontade;
    - Passe informações de como proceder após o serviço. Dê dicas.
    - Após executar o serviço pergunte ao cliente sobre sua satisfação;
    - Se necessário, reforce dicas e informações;
    - Agradeça e conduza o cliente até o próximo serviço ou até a recepção;
    - Se despeça de forma positiva e se coloque a disposição sempre.

  • Atendimento Pós-Serviço
    - Verifique a satisfação do cliente;
    - Informe o valor a ser pago;
    - Responda as dúvidas que surgirem;
    - Despeça com agradecimento pela preferência;
    - Deseje uma boa semana; Não esqueça que você pode ter clientes de várias faixas etárias, como: crianças, adolescentes, idosos. O atendimento deve ser adequado a cada perfil de cliente assim como o entretenimento! Não negligencie com aqueles clientes que já são “da casa”, já são fiéis. Eles também querem um excelente atendimento!
     

  • O Ambiente de Trabalho
     A boa higiene é um dos requisitos para a saúde do profissional de beleza e demais profissões que têm como área de trabalho a pele humana. A cada dia, os profissionais destas áreas vão evoluindo no Controle de Infecção Cruzada (CIC) nos seus gabinetes, ou através da limpeza, esterilização, antissepsia dos equipamentos, ou pelo utilização de produtos descartáveis. A tendência do utilizar de produtos descartáveis de uso único para evitar risco de contaminação não é um fato recente. Se você analisar, esta preocupação vem de longe, e está presente em todos os aspectos de nosso dia - a - dia. É o caso de copos, seringas, agulhas, toalhas, preservativos, guardanapos e uma infinidade de produtos. Da AIDS à Hepatite Afinal, da AIDS à Hepatite B, existe uma série de vírus, bactérias, fungos (micose), colocando em risco a vida humana. Especificamente na manicure, o Controle de Infecção Cruzada (infecção transmitida do paciente para o profissional ou vice-versa) é a principal preocupação. Tanto para o profissional como para o paciente (cliente), por isso, o uso de produtos descartáveis é fundamental e tem cada vez mais aceitação dos pacientes


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • Manicure Passo-a-Passo MANICURE
  • Pedicure Passo-a-Passo