Curso Online de CURSO AVANÇADO DE CABELEIREIRO
5 estrelas 8 alunos avaliaram

Curso Online de CURSO AVANÇADO DE CABELEIREIRO

Principais atividades de um cabeleireiro Áreas de atuação e especialidades Composição e crescimento do cabelo Queratina, Glândulas sebáce...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 13 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 250 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Principais atividades de um cabeleireiro
Áreas de atuação e especialidades
Composição e crescimento do cabelo
Queratina, Glândulas sebáceas
O ciclo do cabelo, Danos no cabelo
Cabelo seco e estragado,Cabelo pintado
Cabelo comprido / Pontas espigadas
Cabelo frágil, sem brilho, Cabelo fino

E MUITO MAIS !





- Milena Antunes Lins

- Camila Do Amaral Leite

- Eugênia Aguirre Sanchez

- Marcela Pereira Ribeiro

- Claudiney Macedo De Sousa

- Clecia Da Silva Lemos

- Gisele Caroline Borges Dos Santos

- Pamela Arister Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO AVANÇADO
    DE
    CABELEIREIRO

  • Introdução
    O cabeleireiro é o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas, aplicação de cremes, químicas, tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética ideal, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.
    O nome designa também o estabelecimento comercial onde trabalham as pessoas dedicadas a esta atividade.
    A profissão de cabeleireiro é um caso típico onde o exercício e a prática, acabam formando o profissional, da mesma forma que em outras profissões da área estética, como maquiador e manicure. Apesar disso, é importante ressaltar que o cabeleireiro deve sempre se atualizar em cursos (workshops de beleza), pois grande parte dos salões só permite a admissão de cabeleireiros que tenham um curso profissionalizante na área, eles duram em média um ano e dão noções técnicas das principais funções como corte, coloração, alisamento, relaxamento, entre outros.
    As feiras de beleza (beauty fairs) também são ótimas opções para se inteirar das novidades cosméticas, com relação a novos cremes, técnicas de escova, alisamento e coloração. Este é o diferencial que vai chamar a atenção daqueles que procuram seus serviços, tornando-os clientes fiéis e satisfeitos.
     

  • Principais atividades de um cabeleireiro
    Entre suas atividades diárias estão:
    corte de cabelo
    coloração
    alisamento, para deixar cabelos crespos e ondulados como lisos
    permanente, para obter o caminho inverso, conseguindo tornar cabelos lisos em ondulados
    hidratação, por meio de cremes específicos e de "touca térmica", conhecida entre os cabeleireiros
    escova, modelando os cabelos da maneira que o cliente deseja
    luzes, mechas e reflexos
    enxágüe dos cabelos após o corte ou tintura
    secagem
    Áreas de atuação e especialidades
    Os cabeleireiros podem atuar como autônomos, trabalhando em suas casas e recebendo os clientes. Porém, grande parte deles trabalham em salões de beleza. Alguns abrem seu próprio salão de beleza, formando uma equipe com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, facilitando uma maior captação de clientes ao oferecer mais serviços em um só lugar.
     

  • Composição e crescimento do cabelo
    Um ser humano tem, dependendo da estrutura e cor do cabelo, entre 85.000-140.000 fibras de cabelo; das quais 30-100 são perdidas diariamente. Pessoas loiras, por exemplo, têm muito mais cabelo do que pessoas com cabelo escuro (média de fibras de cabelo para uma pessoa loira é de 140.000, e para uma pessoa com cabelo escuro é de 100.000). Mas o cabelo claro tem tendência a ser fraco e sensivel. No entanto, quase ninguém se deve conformar com o que a Mãe Natureza lhe deu, porque o cabelo pode ser mudado.
    O cabelo é composto por aproximadamente 80% proteínas, 10-15% água, 5-10% lípidos, pigmentos e minerais. As proteínas formam a queratina do cabelo.Podemos analisar o cabelo como tendo duas partes: a parte que cresce fora da pele, o pelo, e a raíz que fica por baixo da superfície da pele.
    Queratina
    O cabelo consiste principalmente em queratina. Queratinas são proteínas, que são responsáveis pela textura e elasticidade do cabelo.
     
    Glândulas sebáceas
    Perto da pele, existem também as glândulas sebáceas que produzem óleo. A sua tarefa é manter o cabelo macio e suave. Às vezes estas glândulas produzem óleo a mais ou a menos, o que deixa o cabelo seco e áspero.

  • O ciclo do cabelo
    O cabelo cresce cerca de 1-1.5 cm por mês. Depois de 3-7 anos de crescimento, a papila na raiz do cabelo deixa de atuar, fazendo parar o crescimento do cabelo e a raiz capilar retrai-se. Finalmente, o cabelo solta-se, cai e deixa espaço para um cabelo novo, que nasce na nova papila. Dado que os cabelos todos não estão sempre na mesma fase de crescimento, garante-se que o cabelo cresce de forma equilibrada. Uma queda de cabelo de 30-100 cabelos por dia é perfeitamente normal.
    Danos no cabelo
    O cabelo pode sofrer danos devido a várias influências externas. Estes danos podem ser divididos em quatro grupos:
    - Danos mecânicos - devido ao pentear e puxar, - Danos através do calor, por secar com secador ou utilizar um modelador de cabelo/ ferro de alisar., - Mudanças químicas - devido a pintar o cabelo, descolorar ou fazer permanentes, - Danos devido aos raios-UV.
    As influências negativas acima mencionadas tornam a superfície do cabelo áspera, as "telhas" soltam-se ou são destruídas. Portanto, o cabelo parece fraco e baço, fica difícil de pentear e áspero. Se o cabelo fica danificado, por exemplo, devido a calor, mudanças químicas ou luz solar intensa, perde estabilidade e força. Fica com tendência a partir e criar pontas espigadas. Com os produtos adequados estes danos podem ser reduzidos, para que o cabelo volte a ter um aspecto saudável

  • Tipos de cabelo
    O tipo de cabelo de cada ser humano é determinado pelos seus genes. Isto significa que uma pessoa pode ter cabelo naturalmente seco e encaracolado, e outra ter cabelo fino e oleoso. A condição do cabelo, e consequentemente a sua atratividade, depende das influências externas, e como tal pode ser fortemente influenciada por um tratamento e cuidado bem feito.
    Cabelo seco e estragado.
    O cabelo seco tem um aspecto frágil e áspero e não é facil de controlar. Em resposta a isto, o cuidado para o cabelo seco é enriquecido com substâncias oleosas e ingredientes de cuidado intensivo. Alisando a estrutura do cabelo, um condicionador facilita o desembaraçar e o pentear – o cabelo já não cria nós. O tratamento regular deste tipo de cabelo é especialmente importante.
    Cabelo pintado
    A coloração passa entre a estrutura da queratina e altera-a. Para reparar os danos e preservar a cor, o cabelo deve ser cuidado com um xampu especial, condicionador e máscaras, que contêm proteínas protetoras e substâncias de cuidado. Elas restruturam o cabelo e ajudam a manter as camadas exteriores do cabelo fechadas. Assim a coloração dura mais e o cabelo pintado mantém o seu brilho.
    .

  • Cabelo comprido / Pontas espigadas
    Se o cabelo cresce 1cm por mês, um cabelo que tenha 30cm tem aproximadamente 2.5 anos nas suas pontas. Durante este tempo as camadas exteriores ficam gastas, quebram e as chamadas pontas espigadas aparecem. Os ingredientes ativos nos xampus e condicionadores para cabelos compridos / pontas espigadas são selecionados de forma a regenerar a textura do cabelo, e como tal têm o efeito contrário do "espigar". Tratamentos especiais para as pontas do cabelo podem reforçar este efeito.
     
    Cabelo frágil, sem brilho
    O brilho do cabelo não é resultado do pigmento da cor, mas da camada que está à superfície do cabelo, que se parece com "telhas num telhado". Se essas "telhas" estiverem viradas para fora, a luz bate irregularmente e o cabelo fica com aspecto baço. Se esses "telhas" estiverem direitas o cabelo ganha um brilho incrível. De modo a obter este brilho fantástico, são precisos produtos específicos, que alisam as camadas das células.
     
    Cabelo fino
    O Diâmetro do cabelo fino muitas vezes tem apenas metade do tamanho do cabelo normal (0.05 – 0.07 comparado com 0.08 – 0.1mm). O cabelo fino rapidamente acumula eletricidade estática, cria nós e pontas espigadas. Este tipo de cabelo é naturalmente sensível e suave. É por isto que o cabelo fino é mais vulnerável a influências exteriores e requer uma proteção especial. Logo, o cabelo fino necessita de um cuidado não-oleoso, que não pesa no cabelo

  • Cor do cabelo
    Geralmente, as pessoas com cabelo escuro têm mais melanina do que as pessoas com cabelo claro. Existem dois tipos de melanina:
    • Eumelanina: define a cor do cabelo como preto-castanho • Phaeomelanina: dá tons loiros ou ruivos ao cabelo
    Cabelo Loiro / Cabelo Castanho

  • Para cabelo loiro e castanho, deve-se utilizar produtos especiais para estes tipos de cabelo com uma limpeza de superfície suave, para obter um sensacional reflexo da luz. A escolha certa de produtos pode ter um contributo fascinante num loiro radioso ou nos tons de castanho. Cabelo Pintado

  • Cuidado com o cabelo

  • Um cuidado de qualidade consiste em três categorias:
    Champô/Xampu – a lavagem suave
    Os xampus removem o excesso de oleosidade natural da pele, suor, células da pele mortas e resíduos de produtos de cuidado e de fixação ou styling. A grande variedade de xampus existe especialmente devido aos diferentes hábitos de cuidado, qualidades de cabelo e eventuais problemas com o couro cabeludo. Xampus de alta qualidade também contêm substâncias como proteínas e panthenol para regenerar a textura do cabelo e obter elasticidade.
     
    Condicionador – para um desembaraçar e pentear perfeitos
    Um condicionador faz parte do cuidado básico. Pode ver e sentir o quão indispensável um condicionador é após cada lavagem: O cabelo molhado parece fraco, baço e difícil de controlar. Quando lava o cabelo cria nós e pode ficar danificado quando penteado. É precisamente isto que o condicionador previne: alisa o cabelo e providencia um pentear fácil e protege o cabelo de influências externas. Os condicionadores são diferenciados sob duas categorias:
    - Condicionadores para Enxaguar - Condicionadores Sem-enxaguar


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • Principais atividades de um cabeleireiro
  • Composição e crescimento do cabelo
  • O ciclo do cabelo
  • Danos no cabelo
  • Tipos de cabelo
  • Cabelo seco e estragado
  • Cabelo pintado
  • Cabelo comprido / Pontas espigadas
  • Cabelo frágil, sem brilho
  • Cabelo fino
  • Cor do cabelo
  • Cuidado com o cabelo
  • Composição do cabelo
  • Tratamentos
  • Lavagem do cabelo
  • Escovas
  • Cabelos Secos ou Ressecados
  • Cortes de Cabelo
  • Tipos de cortes
  • Coloração