Curso Online de Design de Sobrancelhas
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Design de Sobrancelhas

Biossegurança e higiene pessoal Materiais utilizados Uso do paquímetro para o design E Muito mais! Com o seguinte conteúdo programático: ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 69,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Biossegurança e higiene pessoal
Materiais utilizados
Uso do paquímetro para o design
E Muito mais!
Com o seguinte conteúdo programático:

Introdução Curso de Design de Sobrancelhas
Pele
Anatomia e Fisiologia do pelo
Biossegurança e Higiene pessoal
Atendimento ao cliente
História das Sobrancelhas
Materiais utilizados para o design
Higienização dos materiais
Tipos de sobrancelha
Técnica de design para modelar sobrancelha
Uso do paquímetro para o design
Método de modelagem com pinça
Método de modelagem com cera
Método de Modelagem com linha
Como corrigir as sobrancelhas
Dicas básicas de visagismo
Dicas e Curiosidades

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!


- Rozecleide Menin

- Naiandra Kelry Gomes Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DESIGNER DE
    SOMBRANCELHAS

    DESIGNER DE
    SOBRANCELHAS

  • A área da beleza está cada vez mais em ascensão, isto porque a maioria das mulheres está sempre preocupada com a beleza e a aparência. E o cuidado com as sobrancelhas deve ser essencial.
    Se você acha que as sobrancelhas não são essenciais, se imagine sem elas. Apesar de ser um pequeno detalhe no rosto – mas muito importante – é difícil imaginar alguma pessoa sem sobrancelhas. E é incrível a diferença que elas podem fazer no rosto. Além disso, também é impossível imaginar uma bela maquiagem se as sobrancelhas não estiverem bonitas e acompanhando, não é mesmo?

  • Mudar as sobrancelhas, deixando-as mais finas ou mais grossas, mais arqueadas ou mais retas, pode fazer uma grande diferença no visual. Por isso que é tão importante o design de sobrancelhas, que deve ser feito por um profissional. Qualquer fio retirado do lugar errado pode fazer uma transformação drástica na aparência.
    O profissional em design de sobrancelhas tem como objetivo cuidar e epilar as sobrancelhas, sempre respeitando o formato do rosto e o gosto do cliente. Além disso, deve sempre passar as orientações corretas ao cliente.
    Com o Curso de Design de Sobrancelhas, você irá aprender várias dicas e técnicas para cuidar e deixar as sobrancelhas ainda mais belas!

  • Pele

    A pele (ou cútis) é um órgão integrante do sistema tegumentar, um revestimento externo do corpo. Tem como principal função proteger as partes internas do meio externo.  Além disso, a pele tem outras funções como: reserva de nutrientes, regulação da temperatura somática, e contém terminações nervosas sensitivas.
    A pele é o maior órgão do corpo humano e o mais pesado. Geralmente tem uma espessura de 2 a 4 mm nas palmas das mãos e na planta dos pés, e de 4 mm no couro cabeludo, tem um adulto. O peso da pele também varia de 200g num bebê a 4 kg no adulto.
    A pele tem como objetivo defender, proteger, e é responsável pela termorregulação e pela percepção. Não é totalmente eficaz, mas ajuda a nos proteger contra doenças.

    Pele

  • A pele é praticamente igual em todos os grupos étnicos humanos. Há algumas pequenas variações, como por exemplo, nos indivíduos de pele escura, onde os melanócitos produzem mais melanina do que indivíduos de pele clara, porém mesmo assim o número é semelhante.
    A pele apresenta duas camadas, a derme e a epiderme. E logo abaixo da derme, encontramos a tela subcutânea, ou hipoderme, que é uma camada de tecido conjuntivo frouxo. Além disso, há vários órgãos anexos como glândulas sudoríparas e sebáceas, folículos pilosos, etc.

  • EPIDERME: esta é a camada superficial da pele, e é constituída pelo epitélio (tecido de revestimento da pele). É uma camada com diferente profundidade, pois irá depender da região do corpo. Pés e mãos têm uma camada mais grossa, que chamamos de pele glabra por não possuírem pelos, e variam de 0,04mm até 1,6mm de espessura.
    A epiderme possui células próprias, como queratinócitos, melanócitos, células de Langherans e células de Merkel. Sua célula principal é o queratinócito, que produz a queratina, uma proteína impermeável e resistente que tem como objetivo proteger.

  • A epiderme possui várias camadas:
    -Camada Basal: é a camada mais profunda da epiderme, formada por células cúbicas que se dividem continuamente, e dão origem a todas as outras camadas. Ocorre divisão celular, responsável pela renovação da epiderme.
    -Camada Espinhosa: podem ser células cúbicas ou achatadas, e estão localizadas acima da camada basal.
    -Camada Granulosa: células achatadas, que tem a presença de grânulos de queratina no citoplasma.
    -Camada Lúcida: células achatadas, que libertam enzimas que as digerem. A maior parte não tem núcleo, e estão presentes na pele glabra (sem pelos).
    -Camada Córnea: camada constituída por células mortas (sem núcleo) e achatadas. Ocorre nesta camada um desprendimento constante dos queratinócitos, e assim uma renovação constante da epiderme.

  • Derme
    É um tecido conjuntivo que tem como objetivo sustentar a epiderme. Situa-se abaixo da epiderme, e tem espessura de 2 mm em média. Na derme encontramos as fibras colágenas e elastinas, as terminações nervosas, as glândulas sebáceas e sudoríparas, os vasos sanguíneos e os vasos linfáticos. As células relacionadas com a produção dos componentes da matriz extracelular (como íons, proteínas estruturais, glicosaminoglicanos, etc.) são os fibroblastos.
    A derme é dividida pela camada papilar (constituída por tecido conjuntivo frouxo) e a camada reticular (constituída por tecido conjuntivo denso não modelado).
    Tela Subcutânea (Hipoderme)
    É constituída por tecido adiposo, e tem como função: proteção térmica, reservatório energético, fixação dos órgãos e absorção de choque.

  • Anatomia e Fisiologia do pelo

    Anatomia e Fisiologia do pelo

    Os pelos são encontrados em quase toda superfície do corpo, exceto nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, nos mamilos, e nas mucosas labiais e genitais. São formações córneas da epiderme, filiformes e flexíveis, e podem variar no comprimento, na espessura e na cor, de acordo com as diferentes áreas do corpo e com as várias raças humanas.
    Os pelos são mais desenvolvidos em algumas áreas do corpo, onde ganham nomes especiais de acordo com sua localização, como: cabelos, sobrancelhas, cílios, barba, pelos axilares, pelos púbicos.

  • Estrutura dos Pelos
    Em cada pelo distinguem-se duas partes: uma externa aparente que emerge da epiderme e que recebe o nome de TALO ou HASTE, e uma “interna” ou “invisível” que se insere até a derme e recebe o nome de RAIZ. A raiz do pelo está localizada numa invaginação epidérmica denominada FOLÍCULO PILOSO. A parte inferior do folículo piloso é formada por uma bainha epitelial externa e uma bainha epitelial interna.
    Esta última está ligada diretamente à epidermícula do pelo, tendo a função de calçar o pelo e proteger a sua zona germinativa. A extremidade profunda da raiz é mais larga e recebe o nome de BULBO. O bulbo é constituído de uma cavidade oca, onde se insere a PAPILA DÉRMICA que contém um sistema vascular e nervoso muito importante, responsável pela fisiologia do pelo.

  • Fases - ETAPAS DA EVOLUÇÃO DO PELO
    Os pelos, atingindo um determinado comprimento, cessam de crescer, entretanto se forem cortados, tornarão a crescer com uma rapidez que varia segundo a região do corpo, e é sempre maior nos jovens e nos períodos quentes do ano.
    Os pelos são formações transitórias, porque a intervalos mais ou menos longos se renovam; assim, por exemplo, os cabelos, renovam-se de dois a cinco anos, os cílios a cada três a cinco meses, etc....
    O processo inicia-se com um espessamento das camadas externas da bainha externa (também chamada de bainha dérmica) do folículo piloso, enquanto a papila do pelo vai evoluindo, desaparecem as divisões mitóticas (crescimento celular) nas células da matriz do pelo; as células do bulbo do pelo se corneificam, e este perde a formação côncava que possuía na base (pelo em forma de clava); e a bainha da raiz é reabsorvida.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 69,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Pele
  • Anatomia e Fisiologia do pelo
  • Tipos de Pelos
  • Biossegurança e Higiene pessoal
  • Atendimento ao cliente
  • História das Sobrancelhas
  • Materiais utilizados para o design
  • Higienização dos materiais
  • Tipos de sobrancelha
  • Técnica de design para modelar sobrancelha
  • Uso do paquímetro para o design
  • Método de modelagem com pinça
  • Passo a passo.
  • Método de Modelagem com cera
  • Método de Modelagem com linha
  • Camuflagem
  • Dicas básicas de visagismo
  • Dicas e Curiosidades