Curso Online de PROFISSIONAL  UNHAS DE FIBRA

Curso Online de PROFISSIONAL UNHAS DE FIBRA

TÉCNICAS E MATERIAIS.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 50 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

TÉCNICAS E MATERIAIS.

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • PROFISSIONAL UNHAS DE FIBRA

    PROFISSIONAL UNHAS DE FIBRA

  • Ter e manter as unhas compridas, fortes, uniformes e bonitas é o desejo de muitas mulheres, mas nem todas conseguem mantê-las assim. A boa notícia é que existem várias técnicas disponíveis no mercado que produzem ótimos resultados e ajudam as mulheres a alcançar este desejo. Após as unhas de porcelana, acrigel e gel, a modalidade do momento é a técnica de fibra de vidro, que promete alongar as unhas de forma natural, diferente do aspecto artificial das unhas postiças e suas similares.

  • História

    História

    Desde 3500 a.C. as egípcias já tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza
    Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas as vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.

  • Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.
    Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.

  • Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.
    Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.
    Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

  •  Como surgiu o hábito de pintar as unhas?

    As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do "esmalte" estavam relacionadas com a posição social do indivíduo - homem ou mulher. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.

  • No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.
    Os primeiros esmaltes eram feitos de uma mistura de goma arábica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Hoje, o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros. "Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustrá-la, hábito que indicava status", afirma Mitsuko Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina.

  • Trabalho de um manicure

    A manicure é um tratamento cosmético para a beleza das unhas e mãos realizados em casa ou em um salão de beleza. Um tratamento manicure não é apenas um tratamento para as unhas naturais, mas também para as mãos. A manicure consiste da apresentação, a modelagem da borda livre, tratamentos, massagem da mão e da aplicação do polonês. Há também serviços de manicure que são as especialidades para as mãos e pés. Para as mãos, na embebição de uma substância de amolecimento ea aplicação de uma loção é uma especialidade comum. Quando aplicado às unhas e dos pés, este tratamento é referido como um pedicure. A palavra "manicure" deriva do latim: manus para "mão", cura para o "cuidado"

  • Outros tratamentos para unhas podem incluir a aplicação de unhas artificiais dicas, acrílicos ou géis de unhas artificiais. Algumas manicures podem incluir a pintura de imagens ou desenhos nas unhas ou aplicar decalques pequenas ou joias de imitação. Em muitas áreas, manicures são licenciados e siga regulamento. Uma vez que a pele é manipulado e às vezes é cortado, há um certo risco de contágio quando as ferramentas são usadas em muitas pessoas e, portanto, o saneamento é um problema sério. Atualmente, a manicure não é apenas para um benefício estético. Mais ênfase é agora dada a correta preparação da unha como removendo a cutícula e aplicando uma variedade de cremes e óleos, a fim de manter um equilíbrio saudável de óleos e em torno do leito da unha.

  • Características das unhas de fibra de vidro

    Características das unhas de fibra de vidro

    Transparentes, as unhas de fibra de vidro são feitas com o material moldado sobre a unha natural e com a ajuda de um molde para acertar o comprimento. O processo se inicia com o lixamento da unha natural, segue com a aplicação de um primeiro gel e, em seguida, a fibra. Embora a aplicação desta técnica seja mais comum para alongamento, ela também pode ser utilizada para fortalecer, endurecer e aumentar a resistência da unha, sem aumentar o seu tamanho natural.

    Por serem transparentes, estas unhas permitem que a mulher fique sem esmalte sem mostrar que elas não são naturais. E por falar em esmalte, o material usado também aumenta a resistência deste, que sairá apenas com o auxílio do removedor.

  • Quem pode fazer uso desta técnica?
    A técnica das unhas de fibra de vidro pode ser usada por qualquer mulher, com todo e qualquer comprimento de unhas. A novidade também é muito boa para quem sofre com alergia à cola usada nas unhas postiças, pois as de fibra não utilizam esse tipo de adesivo. No lugar do adesivo, é utilizado um gel endurecido na cabine de secagem.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • PROFISSIONAL UNHAS DE FIBRA
  • História
  • Características das unhas de fibra de vidro
  • PASSO A PASSO UNHAS DE FIBRA DE VIDRO
  • materiais necessários para aplicar unhas de fibra
  • CURIOSIDADES