Curso Online de Drenagem Linfática Manual

Curso Online de Drenagem Linfática Manual

entendendo a circulaçao historia da drenagem linfatica manual indicaçao e contraindicaçao da drenagem linfatica manual sequencia...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

entendendo a circulaçao

historia da drenagem linfatica manual

indicaçao e contraindicaçao da drenagem linfatica manual

sequencias e manobras da drenagem linfatica manual

fisioterapeuta com especialização em terapias manuais, professora do curso tecnico em massoterapia no Senac RS, com consultorio em atividades de Fisioterapia em Reabilitação funcional e Terapias Manuais!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Drenagem
    Linfática Manual
    (DLM)

    Prof. ª Diane Regina Graeff
    Fisioterapeuta
    Crefito 5: 132.661-F
    CONTATO: FONE: 9152.9855
    OU
    EMAIL: reginagraeff@yahoo.com.br

  • Sistema Circulatório

    Funcionamento

    Em anatomia e fisiologia, o sistema circulatório é percorrido pelo sangue através das artérias, dos capilares e das veias. Este trajeto começa e termina no coração. O aparelho circulatório é responsável pelo fornecimento de oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios aos tecidos; além disso, também exerce a função de transportar os produtos finais do metabolismo (excretas como CO2 e uréia) até os órgãos responsáveis por sua eliminação. A circulação inicia-se no princípio da vida fetal. Calcula-se que uma porção determinada de sangue complete seu trajeto em um período aproximado de um minuto.

  • Vasos sanguíneos

    Os vasos sanguíneos são tubos pelo qual o sangue circula. Há três tipos principais: as artérias, que levam sangue do coração ao corpo; as veias, que o reconduzem ao coração; e os capilares, que ligam artérias e veias. Num circulo completo, o sangue passa pelo coração duas vezes: Primeiro rumo aos corpo, depois rumo aos pulmões.

  • Coração (o centro funcional)

    O aparelho circulatório é formado por um sistema fechado de vasos sanguíneos, cujo centro funcional é o coração. O coração bombeia sangue para todo o corpo através de uma rede de vasos. O sangue transporta oxigênio e substâncias essenciais para todos os tecidos e remove produtos residuais desses tecidos.

    O coração é formado por quatro cavidades; os átrios direito e esquerdo e os
    ventrículos direito e esquerdo. O lado direito do coração bombeia sangue carente de oxigênio, procedente dos tecidos, para os pulmões, onde este é oxigenado. O lado esquerdo do coração recebe o sangue oxigenado dos pulmões, impulsionando-os, através das artérias, para todos os tecidos do organismo.

  • Circulação pulmonar

    O sangue procedente de todo o organismo chega ao átrio direito através de duas veias principais; a veia cava superior e a veia cava inferior. Quando o átrio direito se contrai, impulsiona o sangue através de um orifício até o ventrículo direito. A contração deste ventrículo conduz o sangue para os pulmões, onde é oxigenado.

    Depois, ele regressa ao coração no átrio esquerdo. Quando esta cavidade se contrai, o sangue passa para o ventrículo esquerdo e dali, para a aorta, graças à contração ventricular.

  • Entendendo a Circulação

    “Tum, tum, tum, bate coração..." O coração bate mais forte quando a gente pula corda, joga futebol, brinca de pega-pega ou corre por aí. Por quê? Quando nos movimentamos rapidamente, gastamos mais energia. Então o sangue tem que circular depressa, porque tem muita coisa para fazer:
    -alimentar cada célula
    -levar embora os restos celulares (aquilo que ela não aproveita do alimento)
    -trazer ar novo para os pulmões
    -expulsar o ar usado.

  • O coração bate mais rápido, porque ele é que faz o sangue circular. Assim como os carros circulam pelas ruas, o sangue circula pelo nosso corpo. As avenidas percorridas pelo sangue se chamam veias e artérias. Pelas veias, o sangue chega ao coração. As artérias levam-no embora. O sangue é constituído por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. O sistema circulatório é encarregado de transportar, por meio do sangue, substâncias necessárias para a vida das células. Abastece as células de nutrientes e oxigênio, leva os hormônios das glândulas endócrinas até os órgãos onde elas atuam, e retira os resíduos metabólicos (dióxido de carbono etc.) e outras substâncias que as células eliminam. Atua também no equilíbrio da temperatura. O sistema circulatório é formado por:
    -Uma bomba que impulsiona o sangue através do organismo: o coração.
    -Um sistema de vasos que inclui: artérias, arteríola, veias, vênulas e capilares.
    -O sangue.
    O coração ocupa uma posição central na cavidade torácica, e tem o tamanho equivalente a uma mão fechada. Ele se divide em duas metades, direita e esquerda, por uma membrana. Cada lado tem duas cavidades: um átrio (cavidade receptora) e um ventrículo (cavidade de descarga). Estas duas cavidades se comunicam através de um orifício atrioventricular, e cada uma é dotada de uma válvula.

  • O sangue

    Os glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas são como as peças de um carro. Cada um tem uma função definida. Os glóbulos vermelhos levam oxigênio. Os brancos combatem infecções, ou seja, vírus e bactérias que atacam o corpo e nos deixam doentes. E as plaquetas ficam responsáveis por parar os sangramentos, como quando alguém faz um corte na mão _ ou seja, a plaqueta ajuda na coagulação do sangue. Os três estão misturados numa substância líquida chamada plasma. Um homem tem em média 5 milhões de glóbulos vermelhos por milímetro cúbico de sangue. O sangue não anda só por avenidas. Existem também as ruas, que são as vênulas e as arteríolas veias e artérias menores. E ainda há ruazinhas chamadas de vasos capilares. Tudo isso porque o sangue tem que chegar em cada pequeno quarteirão do nosso corpo, na mais remota periferia. Olhe para sua mão: tem um monte de veias e artérias debaixo da pele. É assim no seu corpo inteiro. Por isso, quando você leva um corte _ não importa onde seja _ sempre sai sangue. Tudo bem, o sangue está por todo o corpo. Mas quanto sangue, exatamente? Depende do tamanho da pessoa. Um adulto tem cinco litros, em média.

  • Anemia

    A anemia é uma doença do sangue caracterizada pela diminuição dos glóbulos vermelhos, ou mais precisamente da quantidade de hemoglobina presente nesses glóbulos. A hemoglobina é o pigmento que dá a cor aos glóbulos vermelhos (eritrócitos) e tem a função vital de transportar o oxigênio dos pulmões aos tecidos. Portanto quando há diminuição dos glóbulos vermelhos ou hemoglobina, os tecidos começam a receber uma quantidade inadequada de oxigênio e não conseguem trabalhar normalmente.

  • Coração

    No homem, a circulação é feita através de um sistema fechado de vasos sanguíneos, cujo centro funcional é o coração. O coração é um órgão musculoso oco, com uma parede dividida em três partes: a intermediário ou miocárdio com fibras estriadas, o pericárdio revestindo externamente e o endocárdio que está internamente, em contato direto com o sangue. O coração é do tamanho aproximado de um punho fechado e com peso em média de 400 g, tem cerca de 12cm de comprimento por 8 a 9 cm de largura. O coração quase sempre continua a crescer em massa e tamanho até um período avançado da vida; este aumento pode ser patológico.

    LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO
    Ele se localiza no meio do peito, sob o osso esterno, ligeiramente deslocado para a esquerda. Ocupa no tórax, a região conhecida como mediastino médio. O coração funciona como uma bomba, recebendo o sangue das veias e impulsionando-o para as artérias. 

  • Sistema Linfático

    O sistema linfático compõe-se de:

    Capilares linfáticos
    Sistema de vasos linfáticos
    Linfonodos ou gânglios linfáticos
    Baço.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: