Curso Online de CURSO DE JAVA
1 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de CURSO DE JAVA

Simples Orientada a Objetos Distribuída Suporte a Concorrência Dinâmica Independente de Plataforma Portável Alta Performance Robusta Seg...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Simples
Orientada a Objetos
Distribuída
Suporte a Concorrência
Dinâmica
Independente de Plataforma
Portável
Alta Performance
Robusta
Segura


- Alexandre Bueno Gandra

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 1

  • Java Básico

    Java Básico

    Programando em Java

  • Java Características

    Java Características

    Simples
    Orientada a Objetos
    Distribuída
    Suporte a Concorrência
    Dinâmica
    Independente de Plataforma
    Portável
    Alta Performance
    Robusta
    Segura

  • Java em Toda Parte

    Java em Toda Parte

    4

  • Entendo o Funcionamento Java

    Entendo o Funcionamento Java

    5

  • Conceitos Básicos

    Conceitos Básicos

    ByteCode
    Código intermediário (*.class), entre o código fonte (*.java) e o código de máquina.
    Compilador
    Responsável pela geração do bytecode (*.class) através da tradução do código fonte.
    JVM
    Máquina virtual do Java, responsável pela leitura do bytecode, tradução para a linguagem de máquina e execução do programa.
    Classpath
    Conjunto de caminhos especificado para a JVM encontrar as classes necessárias para a execução do programa.

    6

  • Orientação a Objetos

    Orientação a Objetos

    Programando em Java

  • Quinta Geração de Linguagens de Programção

    Quinta Geração de Linguagens de Programção

    Primeira Geração: linguagem de máquina
    Segunda Geração: linguagem de montagem (assembly)
    Terceira Geração: linguagem de alto nível
    Quarta Geração: linguagens para geração de aplicações
    Geração Orientada a Objetos: linguagens voltadas para reuso e manutenção.

    A Quinta Geração enfrenta o desafio de efetuar a manutenção e o reuso das milhares de aplicações desenvolvidas pelas gerações anteriores e atual.

    8

  • Conceitos Básicos

    Conceitos Básicos

    Conceitos chaves da programação Orientada a Objetos:
    Classe
    Um modelo que descreve um objeto
    Objetos
    Representam entidades existentes no mundo real

    9

  • Exemplos

    Exemplos

    A classe Bycicle
    Quais itens descrevem características de uma bicicleta?
    Quais itens decrevem comportamentos de uma bicicleta?

    10

  • Exemplos

    Exemplos

    Objetos da Classe Bycicle

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Java Básico
  • Java Características
  • Java em Toda Parte
  • Entendo o Funcionamento Java
  • Conceitos Básicos
  • Orientação a Objetos
  • Quinta Geração de Linguagens de Programção
  • Conceitos Básicos
  • Exemplos
  • Relacionamento entre Classes
  • Herança, Generalização, Especialização
  • Composição
  • Vantagens da Orientação a Objetos
  • A Linguagem Java
  • Os Arquivos Fontes
  • Arquivo Fonte
  • Pacote
  • Import
  • Declarando uma Classe
  • Declarando Atributos de Classe
  • Declarando Métodos
  • Exemplo de Classe
  • Construtor da Classe
  • Declarando Contrutores da Classe
  • Tipos Primitivos
  • Conversão de Tipos Primitivos
  • Casting de Tipos Primitivos
  • Conversão e Casting de Tipo Primitivos
  • Expressões e Literais
  • Classes Wrappers
  • Usando as Classes Wrappers
  • A classe String
  • Modificadores de Acesso
  • A classe Object
  • A variável this
  • A variável this – Diferenciando Atributos de Variáveis Locais
  • Sintaxe
  • Javadoc
  • Indentificadores
  • Indentificadores - Convenções da Linguagem
  • Palavras Reservadas
  • Operadores
  • Operadores Continuação
  • Estruturas de Controle - Decisão
  • Estruturas de Controle - Laço
  • Estruturas de Controle - while()
  • Estruturas de Contole - do/while()
  • Estruturas de Controle - for()
  • Comandos break, continue
  • Arrays
  • Utilizando Arrays
  • Arrays - Declaração
  • Arrays - Contrução
  • Arrays - Inicialização
  • Modificadores
  • Modificador final
  • Modificador static - Variáveis
  • Modificador static - Métodos
  • Modificador static – Inicializador Estático
  • Modificador syncronyzed
  • Todos os Modificadores
  • Refêrencias e Objetos - Memória
  • Modelo de Memória
  • Referências de Objetos - Atribuições
  • Igualdade entre Objetos
  • Referências e Objetos - Passagem de Parâmetros
  • Passagem de Parâmetros - Exemplo
  • Passagem de Parâmetros - Resultados
  • Passagem por Valor - Exemplo
  • Passagem por Referência - Exemplo
  • A classe String
  • Garbage Collection
  • Herança e Java
  • Orientação a Objetos - Vantagens
  • Herança
  • Herança - Sintaxe
  • Herança
  • Herança - Sobreescrita de métodos
  • Sobreescrita de Métodos
  • Herança e super
  • Herança - Construtores
  • Sobrecarga de Métodos
  • Sobrecarga de Construtores
  • Orientação a Objetos - Abstração
  • OO - Bom uso da Abstração
  • Abstração e Java
  • Interfaces
  • Interfaces - Abstração
  • Classes Abstratas
  • Classes Abstratas X Interfaces
  • Interfaces – API Collection
  • Collection
  • Map
  • List e Map
  • Percorrendo uma Collection
  • Percorrendo um List
  • Conversão/Casting de Referências a Objetos
  • Conversão de Referências de Objetos
  • Casting de Referências de Objetos
  • Conversão de Referências de Objetos - Válidas
  • Casting de Referências de Objetos - Válidas
  • Operador instanceof
  • Exceptions
  • Exeptions
  • Exceptions
  • Exceções e Hierarquia
  • Lançando Exceçoes
  • Checked Exceptions
  • Exceções - Vantagens
  • Exceções - Boas Práticas
  • Exceções e Sobreescrita de Métodos