Curso Online de WORDPRESS

Curso Online de WORDPRESS

Neste curso você vai aprender a fazer seus próprios sites e blogs. Este curso, aborda os seguintes tópicos : Como instalar o Wordpress l...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso você vai aprender a fazer seus próprios sites e blogs.
Este curso, aborda os seguintes tópicos :

Como instalar o Wordpress localmente;
As configurações mais básicas;
Familiarizando-se com o painel Wordpress:
Como criar posts, categorias, etc;
Criação de menus e a customização do site ou blog;

EUROPA LEARNING é um programa especializado em ensino à distância. Apresentamos cursos em todas as areas, criados a pensar em voce. Investimos não só na qualidade de nosso material didático, como também em novos meios para difundir conceitos e técnicas de forma eficiente para todos alunos. Por isso hoje este projeto orgulhosamente traz ao Brasil cursos de primeira linha criando novas tendências de mercado quando o assunto é e-learning



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • WordPress é aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web.

  • O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs.

  • As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos.

    Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.

  • O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

  • O WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos.

    Os usuários podem re-organizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML; eles também podem instalar e alternar entre temas WordPress.

    Os códigos PHP e HTML dos temas também podem ser editados para adicionar funcionalidades personalizadas

  • História

    História

    O WordPress apareceu em 2003 da junção de esforços entre Matt Mullenweg e Mike Little para criar um fork do b2. O nome WordPress foi sugerido por Christine Selleck, uma amiga de Mullenweg.

    Em 2004 os termos de licenciamento para o concorrente Movable Type foi mudado pela Six Apart e muitos de seus usuários mais influentes migraram para o WordPress.

    Em Outubro de 2009, O sistema Market Share Report chegou a conclusão que o WordPress conseguiu criar uma das marcas mais fortes em sistemas de gerenciamento código aberto.

  • A versão 3.0, lançada em 17 de junho de 2010, fundiu o WordPress MU ao aplicativo principal sendo assim, o projeto WordPress Mu foi descontinuado.

    O WordPress MU era um fork do WordPress criado para permitir a existência e gerenciamento de vários blogs simultâneos em apenas uma instalação.

    Atualmente o WordPress pode se tornar multiusuário mediante a algumas configurações

  • WordPress.org vs. WordPress.com

    WordPress.org vs. WordPress.com

    É comum a confusão entre o WordPress.org e o WordPress.com.

    WordPress.org

    É o site comunitário do projeto do aplicativo WordPress, onde é possível fazer o download do aplicativo e contribuir com o projeto. Além de dispor o download, o portal também abriga o diretório de plugins e temas, a documentação chamada de Codex, lista de sites que utilizam o aplicativo WordPress, o Fórum de Suporte e o blog oficial.

  • WordPress.com

    WordPress.com

    É um serviço de propriedade da Automattic que oferece hospedagem gratuita de blogs com software WordPress.

    Um usuário cria um endereço do tipo omeublog.wordpress.com, mas que inclui certas limitações como a de poder escolher apenas alguns temas, ou de incluir no rodapé o texto "Hospede seu blog com WordPress.com", e ainda de restringir a utilização de JavaScript, CSS e FTP.

  • Instalando um Servidor Web Local

    Instalando um Servidor Web Local

    Para nosso curso vamos utilizar o WAMP Server (conhecido anteriormente como WAMP5) é um software publicado sob a GNU General Public License desenvolvido pela PHP Team.

    É usado para instalar rapidamente no computador os softwares PHP 5, MySQL e Apache, disponibilizando suporte ao uso de scripts PHP localmente no Windows.

    Para baixar, acesse: http://www.baixaki.com.br/download/wamp5.htm

  • Instalando o WampServer.

    Basta ir clicando e avançando. Após a instalação será mostrado próximo ao relógio o ícone de seu servidor WEB.

    Ao clicar sobre este ícone você terá acesso ao menu de opções de seu servidor local.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • História
  • WordPress.org vs. WordPress.com
  • WordPress.com
  • Instalando um Servidor Web Local
  • Widget
  • Menus
  • Configurações
  • Usuários
  • Plugins