Curso Online de Digitação Facil
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Digitação Facil

Uma metodologia fácil e prazerosa de se aprender a digitar. Bom pra uso pessoal e profissional. Seja um digitador melhor! Confira

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Uma metodologia fácil e prazerosa de se aprender a digitar. Bom pra uso pessoal e profissional. Seja um digitador melhor! Confira

Sou Graduado em Administração, Curso técnico em Informatica, Servidor Publico que desempenha seu trabalho na Área Administrativa.


- Gerson Antonio Fernandes

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso de Digitação

    Curso de Digitação

  • Tópicos Relacionados

    Tópicos Relacionados

    1. O Teclado
    2. Posição Correta ao se utilizar um Computador
    3. Programas de Aplicações Práticas
    4. Treinando a Cópia de Documentos
    5. Módulo de Exercícios Básicos
    6. Exercícios Básicos: Digitação de Palavras
    7. Exercícios Básicos: Construção de Palavras, Frases e Orações
    8. Exercícios Básicos: Acentuação e Pontuação
    9. Exercícios Básicos: Parágrafos e Textos
    10. Módulo de Exercícios Avançados
    11. Teclado Numérico

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    Teclado Português (ABNT2)
    Este curso está baseado no teclado usado pela grande maioria dos computadores do Brasil, conhecido como Teclado Português (ABNT2 “Associação Brasileira de Normas Técnicas”).
    O Teclado Português (ABNT2 “Associação Brasileira de Normas Técnicas”), é mais semelhante ao da máquina de escrever por apresentar a tecla cedilha (ç).
    Teclado Português (Portugual)
    Ele é bem menos usado aqui no Brasil, mas, caso o digitador venha a utilizá-lo, não deverá encontrar problemas. A adaptação é muito rápida.
    Teclado Português (Padrão Internacional)
    Teclado Português (Padrão Internacional) é bem menos usado que o Teclado Português (ABNT2), mas, caso o digitador venha a utilizá-lo, não deverá encontrar problemas. A adaptação é muito rápida.

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    Teclas de funções (F1 a F12)

    São as teclas para funções operacionais. Servem para agilizar determinadas operações. Por exemplo, para acessar a ajuda de determinados programas (F1) ou para repetir o último fragmento digitado (F4). Estas teclas são muito usadas em conjunto com Ctrl, Alt e Shift.

    Teclas de digitação

    TAB São as teclas alfanuméricas normais, encontradas em qualquer máquina de escrever. Englobam as 04 fileiras básicas do teclado, de A a Z e de 0 a 9, além dos símbolos e caracteres especiais, como o famoso arroba (@), utilizadíssimo no ambiente Internet.
    É a tecla usada para avançar marcas de tabulação. Sua função mais utilizada é demarcar o início do parágrafo. A tecla Tab é muito útil, também, para avançar campos. Por exemplo, saltando para a próxima célula de uma tabela. Para retornar à célula anterior, usa-se Shift + Tab.
    CAPS LOCK Tecla de acionamento de maiúsculas. Atenção! A Caps Lock acionada (luz indicadora acesa) mantém todo o texto em maiúsculo. Novamente, atenção! A Caps Lock acionada não habilita os sinais gráficos secundários (aqueles que ficam em cima dos números na quarta fileira ou em teclas de acentuação e pontuação). Para digitá-los, mesmo com a Caps Lock acionada, você precisará do Shift.

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    SHIFT Tecla usada, normalmente, para grafarem iniciais em maiúsculas (mantendo pressionada Shift e apertando a tecla da letra que se deseja em maiúscula). Com Shift, como explicamos, você também digita os sinais gráficos secundários e de acentuação e pontuação.

    A tecla CTRL (Control) é muito usada para determinadas operações especiais (teclas de atalho). Para isso, ela é combinada com outras teclas. O bom uso da tecla Ctrl aumenta enormemente a velocidade do digitador, que passa dispensar o uso do mouse.

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    A tecla ALT costuma ser pouco usada pelo digitador no ambiente dos editores de texto. Pode servir, por exemplo, para acionar um caractere especial ou terceiro símbolo de uma tecla (observe que algumas têm três símbolos), usando Crtl+ Alt ou a tecla AltGr, como se fosse um Shift secundário. Saindo do editor de texto, o digitador descobre, por exemplo, que Alt + Tab permite “saltar” de um aplicativo aberto para o outro dentro do Windows. Pode-se ir do Word para o Excel, daí para o Access, e assim por diante.

    A tecla BACKSPACE retorna o cursor, apagando o que foi digitado até o início do parágrafo. Se você continuar pressionando, ela saltará para o parágrafo seguinte e continuará “comendo” o texto. Muitos digitadores apagam textos inteiros assim, o que não é uma solução muito inteligente. Para isso, existe a tecla Delete.

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    Teclas de cursor

    Como o nome já diz, são as teclas que permitem deslocar o cursor pelo documento. Além das setinhas que estão agrupadas entre o teclado numérico e alfa-numérico, existem ainda as seguintes teclas de cursor:
    HOME – Em conjunto com Ctrl, avança o cursor para o início do documento.
    END – Em conjunto com Ctrl, avança o cursor para o final do documento.
    PAGE UP – Desloca o cursor em “saltos” para um ponto anterior ao que está sendo lido ou digitado.
    PAGE DOWN – Desloca o cursor em “saltos” para um ponto posterior ao que está sendo lido ou digitado.
    Luzes indicadoras

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    ENTER Usada para marcar o final de um parágrafo. Ou seja: ao concluir um período digitado, pressione Enter para saltar para o parágrafo seguinte e, a seguir, Tab para avançar para a primeira tabulação.

    DELETE(DEL) Como já dissemos, a tecla Delete serve para apagar. Basta selecionar o fragmento que deseja destruir e pressionar Delete. Adeus, texto. Não há perigo nenhum, pois, se resolver mudar de idéia, nosso conhecido comando Ctrl + Z desfaz a operação.

    A tecla ESC é muito utilizada para interromper a execução de determinados programas em ambiente Windows, sem a necessidade dos procedimentos normais de finalização. Em ambiente DOS, funciona de modo semelhante, possibilitando o cancelamento de instruções ou a saída de telas de configuração.

  • 1. O Teclado

    1. O Teclado

    Tendo sido pressionada, a tecla INSERT provoca a substituição de um texto que já está escrito pelo novo texto. Ou seja, o novo texto irá apagando o texto escrito daquele ponto para frente. Se, por acaso, o texto que você está digitando for “engolindo” o que já está escrito, desabilite a tecla Insert, que deve ter sido pressionada por engano.

    Servem para indicar se algumas funções estão ou não ativadas: Caps Lock (maiúsculas), Num Lock (teclado numérico) e Scroll Lock.

  • 2. Posição Correta ao se utilizar um Computador

    2. Posição Correta ao se utilizar um Computador

    Olhos sempre devem estar ao mesmo nível da tela do Desktop
    Costas apoiadas em uma cadeira, preferencialmente confortável
    Mãos no teclado e pulsos sempre apoiados

  • 3. Programas de Aplicações Práticas

    3. Programas de Aplicações Práticas

    O processador de texto é o programa usado para escrever no computador. Com ele, é possível escrever de uma simples carta até um livro inteiro. Um processador de texto é essencialmente um programa que simula o funcionamento de uma máquina de escrever, mas com recursos que facilitam e agilizam a produção, edição e finalização de textos. Recomendável o uso do editor de texto Word.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Digitação
  • Tópicos Relacionados
  • 1. O Teclado
  • 2. Posição Correta ao se utilizar um Computador
  • 3. Programas de Aplicações Práticas
  • 4. Treinando a Cópia de Documentos
  • 5. Módulo de Exercícios Básicos
  • 6. Exercícios Básicos: Digitação de Palavras
  • 7. Exercícios Básicos: Construção de Palavras, Frases e Orações
  • 8. Exercícios Básicos: Acentuação e Pontuação
  • 9. Exercícios Básicos: Parágrafos e Textos
  • 10. Módulo de Exercícios Avançados
  • 11. Teclado Numérico