Curso Online de Manutenção de Impressoras
4 estrelas 26 alunos avaliaram

Curso Online de Manutenção de Impressoras

Neste curso você aprendera de uma maneira pratica e ilustrativa como consertar os mais variados modelos de impressora. Com muitas inform...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso você aprendera de uma maneira pratica e ilustrativa como consertar os mais variados modelos de impressora. Com muitas informações técnicas identificando se vale apena consertar ou comprar uma nova em uma linguagem tanto para técnicos ou para iniciantes.

Cristiano Silveira,casado 4 filhos Profissão Detetive Profissional/Criminal Técnico em Informatica,programador,WebDesing


- Cristiano Cardozo Lopes

"Muito bom"

- Juliana Márcia Alves Fideles

- Diene Sousa Freire

- João Soares Teixeira

- Isaias Cesar Filho

"Gostei muito do curso"

- Isac Neto Da Silva

- Berdan Souza

"meu material que paguei ainda não recebi. não estou contente, se possivel pode mandar no meu email. que eu baixo. por favor m. wellignton leal pessoa"

- M. Wellington Leal Pessoa

- Edivan Paulino Da Silva

- Edivan Paulino Da Silva

- Marcos Paulo Caminha Da Silva

"não fico sem responder os meus e-mail, apesar de ainda não ter recebido a APOSTILA, posso conciderar um bom curco; apos receber a APOSTILA o que acredito que sera de grande valor-de-conhecimentos e estarei com certeza aprendendo muito mais.se poder avaliar novamennte, quando receber a APOSTILA, creio que direi a todo que o CURSO é EXCELENTE. grato, uma de muintas realizações para todos."

- Cirilo JosÉ De Andrade Filho

"bom, mas poderia ter mais dinâmica."

- Fabio Flores Salatti

- Marco Antonio Causs

"Mais pode ter mais ilustrações!!!"

- Eduardo Carlos Moreira

"rasoalvel"

- Juliano Vitor Ritta

"Senhor diretor bom dia! Quando pensei que o curso ia começar ele acabou, 64 pgs ai acabou, o curso não ficou nada para responder e perguntar! Desde já agradeço"

- Antonio Carlos Meireles Dias

"Curso bom."

- Jair Rodrigues Da Costa

"Olá em primeiro lugar quero lhes dizer que é ótimo esse site, sobre o curso de impressora oque faltou foi aula tipo on line com videos tipo assim eu um dia antes de assistir a aula queria ver videos sobre aquela impressora que eu queria saber mais sobre ela como fazer a manutenção desde a recarga do cartucho como desmontar a cabeça de impressão não só estar em leitura pois vocês sabem que o visual ajuda no entendimento mais fácil do aluno a aprendizagem, no mais é só que tenho a lhes dizer,"

- Paulo Cesar Teixeira

"Gostaria de exemplos práticos com defeitos mais comuns e suas respectivas soluções. O Curso foi muito superficial explicando somente a tecnologia dos modelos e não a manutenção propriamente dita."

- Paulo Cezar Adami Rodrigues Da Silva

- José Luiz Ernesto Dos Santos Filho

- Carlos Luigi De Paula

- Marcio Mattos De Almeida

- Gleison Quiteria Santos

- Samuel Silva Santos Junior

"aquilo nao é curso nem aqui nem na china , me desculpe a sinceridade mas é apenas um leitura aquilo que diz ser um curso de impressora e por sinal muito fraco. Tirem aquilo de la ou vcs vao perder muito mais clientes, sei que pelo valor nao seria o "curso" mas por favor entao diga que é apenas uma leitura . Resumindo estou muito desapontado."

- John Adriano

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Manutenção de Impressoras

    manutenção de impressoras

    laser, jato de tinta e matricial

    curso

  • laser, jato de tinta e matricial

    introdução

    da mesma forma que acontece com outros periféricos, há diversos tipos de impressoras. enquanto algumas, mais simples, simulam a funcionalidade de uma máquina de escrever, outras se utilizam de jato de tinta ou laser para gerar uma imagem na impressão (existem outros tipos, como a impressora matricial, impressora de cera térmica). as impressoras também recebem classificação quanto à escala cromática e sua velocidade de impressão (medida em páginas por minuto). como dispositivo de hardware, a impressora interage com o computador (ou rede) usando protocolos paralelos, seriais ou de rede de dados.

  • laser, jato de tinta e matricial

    padrões de impressão

    inicialmente, as impressoras realizavam um trabalho estritamente semelhante com uma máquina de escrever: imprimiam apenas um formato básico de texto, sem opções de tamanho e estilo de fonte, ou uso de imagens. com o passar do tempo, os fabricantes criaram linguagens próprias (proprietários) para sua linha de impressoras, o que as tornava capazes de descrever seu próprio formato de documento. no entanto, tais linguagens eram incompatíveis com outras impressoras. se um documento que foi preparado em uma linguagem (pronto para impressão) fosse enviado a outra pessoa que tivesse uma impressora de outro fabricante, provavelmente haveria algum problema de incompatibilidade.

  • laser, jato de tinta e matricial

    curso

    neste curso você aprendera de uma maneira pratica e ilustrativa como consertar os mais variados modelos de impressora. com muitas informações técnicas identificando se vale apena consertar ou comprar uma nova em uma linguagem tanto para técnicos ou para iniciantes.

  • laser, jato de tinta e matricial

    indice analitico

  • laser, jato de tinta e matricial

    curso

    as impressoras estão cada vez mais baratas e descartáveis no mercado. para os
    fabricantes vale muito mais vender tinta que da muito mais dinheiro por isso as
    vezes é melhor jogar a impressora fora ao invés consertar pois as peças de
    reposição são muito caras. porem em outros casos é interessante consertá-la.

    qual a vantagem de consertar uma impressora ou qualquer outro equipamento
    elétrico?
    geralmente quando o preço do conserto não ultrapassa de 30% a 50% do preço
    do produto novo.


  • laser, jato de tinta e matricial

    características e tipos de impressora

    a impressora é um periférico como o monitor o mouse e tem a função de transferir a saída de um computador para um substrato pode ser: (papel, metal ou plástico). essa transferência é bem complexa e necessita de uma interação de mecanismos eletrônicos e químicos.basicamente existem dois tipos de impressoras as de linha e as de página.as impressoras de linha foram as primeiras a aparecer como a matricial, de impacto, uma evolução da máquina de escrever, onde um cabeçote de impressão pressiona suas agulhas sobe uma fita (igual a da máquina de escrever) e transfere a informação para o papel.uma diferença entre as impressoras matriciais e as de pagina. é que a primeira vai imprimindo a medida que recebe as informações. enquanto as de pagina, recebe toda a informação para depois imprimir.

  • laser, jato de tinta e matricial

    analisando a impressora

    antes de iniciar um reparo, certifique-se de que sabe operara-la. para isso utilize os manuais das mesmas, caso não possua os sites dos fabricante pode trazer informações necessárias.
    de maneira genérica uma impressora contém os seguintes dados.

  • laser, jato de tinta e matricial

    energia de alimentação

    necessita para o funcionamento da impressora, no manual encontra-se a tensão (voltagem) a freqüência da rede e o consumo de energia. devido a variação de alimentação no mundo. por exemplo, no mercado americano a tensão varia de 105 v a 130v numa freqüência de 60hz. na europa esta variação é de 210v a 240v a 50hz. pó isso as impressoras são projetadas para acomodar estas variações. é interessante que antes de qualquer procedimento de manutenção, verifique se a impressora esta sendo alimentada corretamente.

  • laser, jato de tinta e matricial

    interface e compatibilidade

    interface é por onde a impressora recebe as informações para impressão os tipos mais comuns são: serial ou rs 232, centronics ou paralelo, usb(universal serial bus). e outros poucos utilizados, infravermelho, bluetooth, rede apple talk ou ethernet e ieee-488 ou gpib.

  • laser, jato de tinta e matricial

    características operacionais

    trata-se da resolução que é medida em dpi pontos por polegada, velocidade que é medida em páginas por minuto e tipo de alimentação do papel pode ser formulário continuo, folhas soltas ou rolos.
    o temo cpl caracteres por linha, refere-se a impressora de impacto (matricial) onde representa o número de letras que podem ser colocados em um única linha horizontal. o termo cps caracteres por segundo também refere-se as impressoras matriciais, informa quantos caracteres completos (letras) a impressora consegue imprimir em cada segundo. dot pitch informa a quantidade e precisão com que os pontos são colocados, tanto na direção vertical quando horizontal.
    o tempo de transmissão é a velocidade com que é transmitida uma página do computador para a impressão. o tempo de processamento encontra-se nas impressoras de página, quando recebe a página para impressão ela tem que ser rasterizada , ou seja, verifica-se em que pontos da página deve ser depositado tinta para obter o texto ou imagem. o tempo de impressão é o tempo que impressora gasta para produzir fisicamente a página.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Manutenção de Impressoras
  • DEFEITOS ELETRÔNICOS NAS IMPRESSORAS
  • Final de curso, Parabéns!