Curso Online de Curso de Web Master Completo

Curso Online de Curso de Web Master Completo

Aprenda Tudo como ser um Web Master neste curso detalhado e de otimo conteúdo.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Aprenda Tudo como ser um Web Master neste curso detalhado e de otimo conteúdo.

ADRIANO SANTOS NEVES OBJETIVO Pretendo exercer minha função com profissionalismo e responsabilidade, incrementando e aperfeiçoando os meus conhecimentos, um profissional dinâmico e dedicado que trabalha bem em grupo, a produzir soluções ágeis e segura, apto a cumprir metas e objetivos, enfrentando e vencendo novos desafios CURSOS 2 cursos de Informática Básica e avançada Treinamento Para um Bom Atendimento Pessoal só deem o lance de compra se tiverem certeza que irão pagar o Curso, Obrigado!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso De Web Master

    curso de web master

    webmaster
    este curso tem como objetivo introduzir ao webmaster conceitos técnicos para que ele possa, de uma maneira geral, aperfeiçoar seus conhecimentos no ambiente www. no curso teremos explicações sobre o funcionamento do servidor httpd, dicas para administrar o site e apresentação das mais novas tecnologias existentes no mercado.

  • o novo papel do webmaster
    em algumas épocas da história, certos tipos de ocupação eram consideradas extremamente importantes. já foi assim com os médicos, escribas, telegrafistas, pilotos de avião e várias outras.
    antigamente, um indivíduo que soubesse html, um pouco de programação, experiência em nt ou unix poderia assumir o papel de webmaster. o www era apenas um sistema de informação não-linear, e o webmaster era a pessoa que entendia como colocar informação nesse sistema. há cinco anos atrás, não existia nem o nome dessa profissão.
    hoje em dia, essas atribuições mudaram. ser um genuíno webmaster requer experiência em várias áreas, desde computação até em economia. a maioria dos webmasters hoje não passa seu dia fazendo html, eles estão fazendo tudo para melhorar seu site.
    analisando friamente, um site nada mais é do que um computador executando um programa, mas com alguns requisitos específicos. qualquer pessoa que se intitule webmaster deve saber:
    · sobre o funcionamento do sistema operacional do computador que opera, afinal, esse sistema tem que estar funcionando perfeitamente para tudo dar certo.
    · sobre os protocolos de rede, principalmente tcp/ip (principalmente se você trabalha num provedor).
    afinal, o web funciona na rede.

  • sobre segurança. você precisa saber como proteger seu sistema, como detectar invasões e recuperar seus dados, caso isso ocorra. para isso, e para que seu site funcione ininterruptamente, deve haver um forte esquema de contenção, que deve ter como pontos fortes a disciplina, a confiabilidade, a disponibilidade e facilidade de execução desses procedimentos.
    · sobre html. principalmente os truques e as últimas novidades da linguagem. não vale saber como usa o editor de html; você deve saber a linguagem.
    · sobre programação. conteúdo dinâmico é feito em java e javascript, e cgi’s são extremamente
    necessários.
    · sobre conexão com banco de dados. hoje em dia o serviço web está intimamente ligado com o banco dedados.
    · sobre o servidor. você deve saber como fazer download, compilar (quando necessário), configurar, executar e administrar o servidor.

  • ok, já fiz tudo isso. agora eu sou um webmaster ?
    ainda não. agora você tem todos os elementos necessários, mas seu site está sem nenhum conteúdo.
    você precisa aprender a criá-lo. comece aprendendo a escrever. demora muito para aprender a escrever direito, e você precisa treinar bastante antes de colocar conteúdo no ar. normalmente você vai colocar textos
    de outras pessoas no ar, e apesar de ser “divertido” ver outras pessoas cometendo erros, você não pode se daresse luxo, além de ter que escrever bem.
    mais ainda, o web é um ambiente visual, então você vai achar interessante ter noções de design.
    bons designers nascem bons, mas um curso rápido vai te ajudar a não cometer muitos erros, e ajuda a contratar um bom design. bom conhecimento de softwares de áudio e vídeo também são desejáveis.
    e por último, seria interessante que o webmaster também tivesse noções de marketing, direito, contabilidade... e até psicologia. e se mantivesse informado das novidades em seu próprio campo.

  • pronto, agora você pode começar.

    o cliente
    do outro lado de toda conexão www, existe um cliente. isso pode ser dito explicitamente, se você vende produtos, ou implicitamente, se você usa a divulgação da informação como parte da sua estratégia. seu site tem que ser desenhado para atender seus clientes, atendendo suas necessidades e encorajando que eles voltem no futuro. em suma fazendo da experiência de navegar no seu site uma coisa marcante.
    mas manter os seus clientes felizes não é um trabalho trivial. um dos pontos importantes é que o webmaster esteja preparado para receber as mensagens mais estranhas, de clientes confusos que não sabem nem por onde começar. esses clientes são os que precisam de mais ajuda, a partir daí os sites começam a fazer diferença.

  • o webmaster na verdade está cercado por clientes. tem o pessoal que navega, tem o chefe, o pessoal de vendas, e qualquer outra pessoa no seu local de trabalho que espera alguma forma de retorno no www. enquanto o pessoal externo quer informações e produtos, o pessoal interno está de olho no retorno do investimento, nos dados demográficos, nos clientes externos. não conseguir agradar os clientes externos é mortal para um site; não conseguir agradar os internos no mínimo vai te deixar com fama de chato.
    o cuidado com o cliente interno é uma coisa difícil de aprender e executar. aprender como preparar apresentações, mantendo um nível mais alto para seus gerentes, mais detalhado para os técnicos. aprender também a falar um pouco a linguagem das outras áreas, enfim, estar por dentro da empresa.
    infelizmente, a maioria de nós não tem tempo de aprender tudo que precisamos. se a meta é se tornar o melhor webmaster possível (e não apenas um webmaster comum), uma sugestão é a de reunir um time de pessoas que juntas reunam todas essas habilidades. desta maneira, cada um pode colocar suas especialidades em prática, usando como ponto de apoio as habilidades dos outros.

  • boas equipes não são ótimas desde o começo. há uma evolução natural, que acontece com os desafios, sucessos e fracassos. eles aprendem a se comunicar, a esquecer os erros alheios e a se fortalecer. o pessoal de informática são os que mais demoram a se adaptar (pois tem mania de trabalhar sozinhos), mas
    quando aprendem a confiar nos parceiros, a satisfação do trabalho em grupo é muito grande.
    outra coisa que provavelmente não irá funcionar são os cursos de graduação para computação com especialização em webmaster. um curso que dura 4 ou 5 anos, sendo que a tecnologia é totalmente modificada em 8 ou 10 meses é uma coisa que não funciona. há apenas 1 ano falávamos de como seriam os frames; daqui há um ano, style sheet será coisa do passado. não se pode demorar 4 anos para aprender uma
    coisa que muda totalmente em 2.

  • e finalmente uma palavra sobre o título webmaster. muita gente hoje que fez 3 ou 4 html’s na vida se intitula webmaster, diluindo assim a força da palavra. existe uma grande tendência de unir todos os serviços numa única palavra, assim, o designer, o gerente de conteúdo, o gerente do site, etc., todos se auto intitulam webmaster. no final, então, o nome não importa: a dedicação é que faz a diferença.

    quais os passos para o desenvolvimento de um novo projeto ?
    a maioria dos profissionais do ramo de webmaster tem seu próprio método para a implementação de um novo projeto ou site. aqui, tentamos relacionar os tópicos mais importantes, recomendados por alguns profissionais da área.
    1. definição do conceito.
    o primeiro passo importante é definir o novos conceitos do produto. procure trazer todo mundo que de alguma maneira está envolvido com o assunto (designers, pesquisadores, programadores, gerentes, etc.) para algumas reuniões, de modo que as idéias e sugestões da equipe sejam debatidas, discutidas, anotadas. inicialmente não devemos nos ater à realidade do assunto, mas deixar as idéias voarem e tomarem forma.

  • 2. pesquisa.
    uma vez que o conceito inicial foi definido, você deve “perder” tempo para reunir toda a informação a respeito desse conceito. é essencial que você pesquise também na própria internet a respeito do assunto, para saber se alguém já fez alguma coisa semelhante. se for necessário, divida essa tarefa com a equipe. a internet tem várias maneiras de ser pesquisada, e normalmente leva tempo e muitos links inválidos para chegar à informação que você precisa. no final desse processo, você deve ter informação suficiente para cobrir todos os pontos do conceito. lembre-se: um site sem conteúdo não é nada.
    3. organização.
    depois de ter reunido toda a informação, você tem que criar a estrutura na qual essa informação será apresentada. essa parte é muito importante, e grandes sites, com muitas informações são prejudicados por uma estruturação deficiente. a informação tem que estar em local de fácil acesso. coloque-se no lugar do cliente, e veja se a estrutura está cumprindo seu papel. mais uma vez, aceite sugestões.

  • 4. padrão das páginas.
    depois dos passos 2 e 3, é hora de definir os links, as funções de search, os fóruns, o conteúdo e navegação de cada página. as cores, desenhos, etc., ficam para o próximo passo. não subestime o poder de navegação do site, e tente fazer as páginas de uma maneira que “uma leve a outra”. o padrão das páginas é parte integrante da informação nela contida. não deixe páginas “perdidas”, sem seqüência, e sempre dê opção para links de search ou de contato por email em todas as páginas.
    5. design.
    nessa etapa, o visual do site é definido. ele deve ser bem estudado, e o designer deve ter liberdade para criar, sem imposições, mas deve estar consciente do objetivo do site. cores, imagens, ícones, setas, bullets, tudo deve ser implementado. não é necessário criar tudo do zero: existe muita coisa disponível na própria internet. sites de qualidade geralmente fazem suas próprias imagens.

  • 6. criação do html.
    depois das informações na estrutura correta, e do design dos elementos pronto, é hora de montar as páginas. não esqueça de colocar tags para browsers que não suportam frames, tags de imagens alternativas, e conferir se todos os links estão funcionando.
    7. programação.
    depois do html implementado, o programador começa a trabalhar nas tarefas operacionais automáticas, nos formulários, programas de cadastramento, etc. se existir muito trabalho de programação ou o site for muito interativo, considere em envolver o programador antes do final, para já adiantar os pontos mais simples.
    que posso fazer para tornar meu site mais movimentado ?
    uma das coisas que mais satisfaz um webmaster é ver seu site tornar-se popular. mesmo com planejamento e cuidado da execução do site, isso não acontece. existem muitos sites que são muito interessantes na rede, e se você não tiver alguma coisa que diferencie seu site dos outros, você corre o risco de ter pouca gente interessada no que você tem a mostrar. abaixo temos algumas dicas interessantes para tornar seu site mais “quente”.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso De Web Master
  • Obrigado Por Adquirirem este curso!