Curso Online de Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do HD

Curso Online de Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do HD

A maioria das pessoas que usam pen drive, câmeras fotográficas, celulares e principalmente computadores, sentem um pouco de medo de perde...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A maioria das pessoas que usam pen drive, câmeras fotográficas, celulares e principalmente computadores, sentem um pouco de medo de perder seus arquivos, seja de maneira acidental, por falhas no sistema ou por exclusão indevida.

Muitas vezes certos arquivos são excluídos junto com outros que realmente não serviam mais, ou a lixeira foi esvaziada antes de o usuário se dar conta de que determinado arquivo ainda era importante.

Outra forma de exclusão de arquivos normalmente utilizada é através do atalho Shift + Del, que exclui os arquivos sem mesmo ir para a lixeira.

Quando há a necessidade de usar o arquivo novamente e o usuário se dá conta de que o arquivo não está mais disponível, vem o desespero.

?O que fazer?
?A quem recorrer?
?É possível recuperar os arquivos perdidos?
?Quanto custará?

Neste curso, você terá a resposta a estas questões e verá que não será necessário gastar nenhum centavo.

Possui graduação em Matemática Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo (2003). É especialista em Matemática pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2009). É Técnico em Informática na Formação de Instrutores pelo IFRS - Campus Bento Gonçalves (2013). É especialista em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica pelo IFES Campus Espírito Santo (2021). Ver currículo completo na Plataforma Lattes em http://lattes.cnpq.br/9042427482150723 Todos os cursos do autor estão no endereço a seguir. Copie o endereço e cole-o em seu navegador. http://www.buzzero.com/autores/rubie-giordani?a=rubie-giordani Contato com o autor: rubiegiordani@gmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do HD

    Como recuperar arquivos excluídos permanentemente do HD

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    A maioria das pessoas que usam pen drive, câmeras fotográficas, celulares e principalmente computadores, sentem um pouco de medo de perder seus arquivos, seja de maneira acidental, por falhas no sistema ou por exclusão indevida.
    Muitas vezes certos arquivos são excluídos junto com outros que realmente não serviam mais, ou a lixeira foi esvaziada antes de o usuário se dar conta de que determinado arquivo ainda era importante.
    Outra forma de exclusão de arquivos normalmente usada é através do atalho Shift + Del, que exclui os arquivos sem mesmo ir para a lixeira.

  • Quando há a necessidade de usar o arquivo novamente e o usuário se dá conta de que o arquivo não está mais disponível, vem o desespero.

    O que fazer?
    A quem recorrer?
    É possível recuperar os arquivos perdidos?
    Quanto custará?

    Neste curso, você terá a resposta a estas questões e verá que não será necessário gastar nenhum centavo.

    Bons estudos e boa sorte!

  • GRAVAÇÃO E EXCLUSÃO DE ARQUIVOS

    GRAVAÇÃO E EXCLUSÃO DE ARQUIVOS

    Antes de iniciar o procedimento para recuperar arquivos excluídos é importante saber o que acontece quando os arquivos são apagados.
    Inicialmente o HD novo, pen drive ou outro dispositivo de armazenamento está realmente vazio (com exceção da presença dos arquivos do sistema operacional) e na medida em que os arquivos vão sendo salvos, vão ocupando os espaços vazios.
    Quando se excluem arquivos, estes não são mais visíveis na pasta em que estavam gravados, mas continuam lá no HD, pen drive ou memórias de outros aparelhos digitais até que sejam sobrepostos por outros arquivos em consequência de não haver mais espaço vazio no dispositivo de armazenamento.

  • Para entender melhor como tudo funciona, acompanhe as ilustrações a seguir.

    Suponha que a imagem ao lado seja um HD e que a parte azul representa os arquivos gravados.

  • Se parte dos arquivos forem excluídos, estes não serão mais visíveis nas pastas onde estavam, mas permanecem no mesmo lugar.

    Estes arquivos excluídos estão repre-sentados pela parte vermelha na imagem.

  • À medida que novos arquivos vão sendo salvos, estes vão ocupando o espaço vazio representado pela parte cinza claro e só irão sobrepor os

    arquivos excluídos, representados pela parte vermelha, quando todo o espaço cinza claro acabar.
    Enquanto não forem sobrepostos, estes arquivos excluídos poderão ser recupe-rados.

  • A parte verde representa os novos arquivos salvos e a parte cinza escuro representa os novos arquivos que sobrepuseram-se aos arquivos

    excluídos.
    Neste momento não será mais possível recuperar estes arquivos sobrepostos ou serão recuperados de maneira que apresentem pro-blemas.

  • Exclusão de arquivos

    Exclusão de arquivos

    Para ver o passo a passo da recuperação de arquivos excluídos, acompanhe o processo de exclusão e posterior recuperação de três arquivos: um de Word, um PDF e uma imagem em JPEG.

    P.S. Os arquivos do exemplo são livros do autor deste curso e poderão ser adquiridos neste link https://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=rubie+giordani&sort=&topic_id

  • Se os arquivos forem excluídos usando o botão direito do mouse ou a tecla delete serão encaminhados para a lixeira.

    Se os arquivos forem excluídos usando o botão direito do mouse ou a tecla delete serão encaminhados para a lixeira.

  • Clicando em Sim, os arquivos irão para a lixeira. Se forem excluídos usando o atalho Shift + Del, não irão para a lixeira.

    Clicando em Sim, os arquivos irão para a lixeira. Se forem excluídos usando o atalho Shift + Del, não irão para a lixeira.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: