Curso Online de Instalação do Windows XP

Curso Online de Instalação do Windows XP

Com este curso você dispensará a visita de um técnico e economizará com a instalação do Windows XP que por vezes é muito cara.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Com este curso você dispensará a visita de um técnico e economizará com a instalação do Windows XP que por vezes é muito cara.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Instalação do Windows XP

    Instalação do Windows XP

  • Vamos começar então com uma breve história do windows...

    Vamos começar então com uma breve história do windows...

  • Uma história do Windows

    Uma história do Windows

    Destaques dos primeiros 25 anos
    1975 - 1981: a Microsoft deslancha

    Início: Paul Allen (à esquerda) e Bill Gates, cofundadores da Microsoft

  • Uma história do Windows

    Uma história do Windows

    Estamos na década de 1970. No trabalho, usamos máquinas de escrever. Se nós precisarmos copiar um documento, provavelmente vamos usar um mimeógrafo ou papel carbono. Poucas pessoas ouviram falar de microcomputadores, mas dois jovens entusiastas do assunto, Bill Gates e Paul Allen, percebem que a computação pessoal é o caminho para o futuro.
    Em 1975, Gates e Allen formam uma parceria chamada Microsoft. Como a maioria das start-ups, a Microsoft começa pequena, mas com uma grande visão - um computador em cada mesa e em cada casa. Nos anos seguintes, a Microsoft começa a mudar o jeito como trabalhamos.

  • O surgimento do MS-DOS

    O surgimento do MS-DOS

    Em junho de 1980, Gates e Allen contratam um antigo colega de classe de Gates em Harvard, Steve Ballmer, para ajudar a cuidar da companhia. No mês seguinte, a IBM faz contato com a Microsoft sobre um projeto com o codinome "Chess" ("Xadrez"). Em resposta, a Microsoft se concentra em um novo sistema operacional — o software que gerencia, ou controla, o hardware do computador e também serve para fazer a ligação entre o hardware e os programas, como processadores de texto. É a base na qual os programas de computador podem funcionar. Eles chamaram o novo sistema operacional de "MS-DOS".

  • O surgimento do MS-DOS

    O surgimento do MS-DOS

    Quando o IBM PC com MS-DOS começou a ser vendido, em 1981, ele apresentou uma linguagem totalmente nova para o público geral. Digitar “C:” e vários outros comandos "enigmáticos" gradualmente começou a fazer parte do nosso dia a dia. As pessoas descobriram a tecla da barra invertida (\).
    O MS-DOS é eficiente, mas ele também acaba sendo difícil de entender, para muitas pessoas. Tem que haver um jeito melhor de fazer um sistema operacional.
    Trívia geek: MS‑DOS significa Sistema Operacional em Disco da Microsoft.

  • 1982 - 1985: Apresentando o Windows 1.0

    1982 - 1985: Apresentando o Windows 1.0

    Microsoft A trabalha na primeira versão de um novo sistema operacional. Interface Manager é o codinome, considerado o nome final, mas Windows acaba sendo escolhido, pois descreve melhor as caixas ou "janelas" de computação que são fundamentais para o novo sistema. O Windows é anunciado em 1983, mas demora um pouco para ser desenvolvido. Os céticos o chamam de "vaporware" (software anunciado, mas nunca desenvolvido).

  • Windows 1.0

    Windows 1.0

  • Windows 1.0

    Windows 1.0

    Em 20 de novembro de 1985, dois anos após o anúncio inicial, a Microsoft começa a vender o Windows 1.0. Agora, em vez de digitar comandos do MS-DOS, basta mover o mouse para apontar e clicar nas telas ou "janelas". Bill Gates afirma que "é um software único, projetado para aqueles que realmente usam computador..."
    Há menus suspensos, barras de rolagem, ícones e caixas de diálogo que deixam os programas mais fáceis de aprender e usar. Você pode alternar entre vários programas sem precisar sair e reiniciar cada um. O Windows 1.0 vem com vários programas, incluindo o gerenciamento de arquivos MS‑DOS, o Paint, o Windows Writer, o Bloco de Notas, a Calculadora, um calendário, um arquivo de cartões e um relógio, para ajudar você a gerenciar as atividades do dia a dia. Tem até um jogo - Reversi.

  • 1987 - 1992: Windows 2.0–2.11 — Mais janelas, mais velocidade

    1987 - 1992: Windows 2.0–2.11 — Mais janelas, mais velocidade

    Em 9 de dezembro de 1987, a Microsoft lança o Windows 2.0 com ícones de área de trabalho e memória expandida. Com maior suporte a gráficos, você pode sobrepor janelas, controlar o layout da tela e usar atalhos de teclado para agilizar o seu trabalho. Alguns desenvolvedores de software escrevem seus primeiros programas baseados em Windows para este lançamento.

  • Windows 2.0–2.11

    Windows 2.0–2.11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Instalação do Windows XP
  • História do Windows
  • Começamos a instalação!
  • Contrato de licença
  • Onde iremos instalar?
  • Formatação do disco
  • Chave do produto
  • Parabéns seu Windows XP está pronto para o seu uso!!!