Curso Online de Crimes contra a Honra

Curso Online de Crimes contra a Honra

Veremos ao longo desse Curso, as características dos crimes contra a honra; como: Calunia, Injuria e Difamação ao finalizar o Sr falará c...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Veremos ao longo desse Curso, as características dos crimes contra a honra; como: Calunia, Injuria e Difamação ao finalizar o Sr falará com propriedade sobre o assunto.

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUÍDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS. OU SEJA, SÃO VÁRIAS SUPER CABEÇAS DECIFRANDO OS MISTÉRIOS DE VÁRIOS ASSUNTOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DOS CRIMES CONTRA A HONRA

    Fundação Século XXI

  • De acordo com o inciso IX do Artigo 5º da Constituição Federal: É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    De acordo como o Inciso II do Artigo 206 da Constituição Federal Todos tem o direito de - liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;

  • Apresentação

    Veremos ao longo desse Curso, as características dos crimes contra a honra; como: Calunia, Injuria e Difamação ao finalizar o Sr falará com propriedade sobre o assunto.

  • Calunia

    Art. 138 - caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

  • CONCEITO: VIDE CAPUT .

    OBJETO JURÍDICO: TUTELA-SE A HONRA OBJETIVA (REPUTAÇÃO), OU SEJA, AQUILO QUE AS PESSOAS PENSAM A RESPEITO DOS INDIVÍDUOS NO TOCANTE ÀS SUAS QUALIDADES FÍSICAS, INTELECTUAIS, MORAIS, E DEMAIS DOTES DA PESSOA HUMANA.

  • ELEMENTOS DO TIPO:

    AÇÃO NUCLEAR:

    VERBO CALUNIAR ONDE O AGENTE ATRIBUI A ALGUÉM A RESPONSABILIDADE PELA PRÁTICA DE UM CRIME QUE NÃO OCORREU OU QUE NÃO FOI POR ELE COMETIDO.

    CRIME DE AÇÃO LIVRE: PODE SER PRATICADA POR VÁRIAS FORMAS.

  • c)REFLEXA

    IMPUTAR O CRIME A UMA PESSOA ACUSANDO OUTRA. EX: UM PROMOTOR DEIXOU DE DENUCIAR UM INDICIADO PORQUE FOI POR ELE SUBORNADO.

    REQUISITOS DA CALÚNIA:

    IMPUTAÇÃO DE FATO + QUALIFICADO COMO CRIME + FALSIDADE DE IMPUTAÇÃO

    OBS: NÃO PODE A IMPUTAÇÃO SER VAGA, POR EXEMPLO, AFIRMAR SIMPLESMENTE QUE JOSÉ É UM LADRÃO.

  • OBS: IMPUTAÇÃO DE CONTRAVENÇÃO PENAL E IMPUTAÇÃO DE FATO ATÍPICO EM AMBAS AS HIPÓTESES NÃO HAVERÁ A CALÚNIA.
    AÇÃO NUCLEAR DO § 1º: PROPALAÇÃO OU DIVULGAÇÃO
    § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
    CUIDA-SE DE UM SUBTIPO DO CRIME DE CALÚNIA PREVISTO NO CAPUT OS VERBOS-NUCLEOS SÃO:
    PROPALAR E DIVULGAR:
    AMBAS AS EXPRESSÕES EXPRIMEM A CONDULTA DE LEVAR AO CONHECIMENTO DE OUTREM A CALÚNIA DE QUE TENHA TOMADO CONHECIMENTO.

  • A CONSUMAÇÃO DESSE DELITO OPERA-SE COM A SÓ DIVULGAÇÃO DA CALÚNIA PARA UMA ÚNICA PESSOA, NÃO SENDO NECESSÁRIO QUE UM NÚMERO INDETERMINADO DE INDIVÍDUOS TENHA CIÊNCIA DO FATO.

    SE O CRIME FOR COMETIDO NA PRESENÇA DE VÁRIAS PESSOAS OU POR MEIO QUE FACILITE A DIVULGAÇÃO DA CALÚNIA, HAVERÁ UMA INCIDÊNCIA DE UMA CAUSA DE AUMENTO DE PENA, ART141,III,CP.

    A TENTATIVA É INADMISSÍVEL.

  • SUJEITO ATIVO: QUALQUER PESSOA (CRIME COMUM)
    OBS: É INDISPENSÁVEL QUE TENHA O CALUNIADOR, DIVULGADOR OU O PROPALADOR CIÊNCIA DA FALSIDADE (”...SABENDO DE FALSA IMPUTAÇÃO...”)

    SUJEITO PASSIVO: QUALQUER PESSSOA
    1) DOENTES MENTAIS E MENORES DE 14 ANOS : NÃO PODEM SER SUJEITOS PASSIVOS DO CRIME DE CALÚNIA POIS OS MESMOS SÃO INIPUTÁVEIS.
    2) DESONRADOS: PODEM SER VÍTIMAS DO CRIME DE CALÚNIA, UMA VEZ QUE A HONRA É UM BEM INCORPORADO À PERSONALIDADE HUMANA.

  • 3)CALÚNIA CONTRA OS MORTOS §2º: O MORTO NÃO É SUJEITO PASSIVO DO CRIME DE CALÚNIA NO CASO AS VÍTIMAS SÃO AQUELES QUE DETÉM A SUA MEMÓRIA.

    ELEMENTO SUBJETIVO: É O DOLO.

    CONSUMAÇÃO: DÁ-SE QUANDO A FALSA IMPUTAÇÃO TORNA-SE CONHECIDA DE OUTREM, QUE NÃO O SUJEITO PASSIVO, OU SEJA, TEM QUE HAVER A PUBLICIDADE( BASTA QUE UMA PESSOA TOME CONHECIMENTO).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: