Curso Online de POLÍTICAS SOCIAIS DO TRABALHO

Curso Online de POLÍTICAS SOCIAIS DO TRABALHO

MAIS UM CURSO OFERECIDO PELA PROMOVENDO CONHECIMENTO LANÇANDO UMA COLEÇÃO DE NOVOS CURSOS APROVEITEM E ENTRE NA NOSSA PAGINA DE CURSOS PA...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas

Por: R$ 100,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

MAIS UM CURSO OFERECIDO PELA PROMOVENDO CONHECIMENTO LANÇANDO UMA COLEÇÃO DE NOVOS CURSOS APROVEITEM E ENTRE NA NOSSA PAGINA DE CURSOS PARA CONFERIR QUALQUER DUVIDA ESTAMOS ONLINE NO EMAIL DESCRITO NOS CURSOS E NA ABA DUVIDAS

ATENCIOSAMENTE,
PROMOVENDO CONHECIMENTO.

ESTAMOS OFERECENDO CURSOS DE TODAS AS AREAS A MAIORIA DELES EM TI (TECNOLOGIA DA INFORMAÇAO) POREM OFERECEMOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO EM GERAL, ANALISE, DESENVOLVIMENTO, ENGENHARIA E MUITOS OUTROS CONFIRAM



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • o estado brasileiro e as políticas sociais do trabalho

  • a historia do direito do trabalho no brasil refere-se à origem do direito do trabalho surgiu como consequência da questão social que foi precedida da revolução industrial, no século xix no brasil.

  • da independência do brasil à abolição da escravatura (1888).

    período escravo com pouco trabalho urbano.
    1850 – código comercial, regulando a preposição, o aviso prévio.
    1870 – fundação da liga operária, no rio de janeiro.

  • 1ª fase
    o brasil tratava-se de uma colônia portuguesa, presa a políticas mercantilistas à base de agricultura, com apropriação de mão de obra escrava.

  • em 1888, com a abolição da escravidão, inicia-se a 1ª fase de formação do direito laboral, nesse período não há de se falar em direito do trabalho, a escassez de mão de obra livre e sua reduzida importância na sociedade.

  • Direito laboral

    direito laboral

    falar em direito do trabalho ou em direito laboral é falar em relações humanas e não em quaisquer vínculos formais e rígidos. a subordinação pede disciplina, a disciplina implica regra, a regra exige generalidade e abstração, estas características - e o conjunto dos direitos e deveres das associações patronais e dos sindicatos, dos empregadores e trabalhadores - não prescindem da norma fundamental, da lei e da regulamentação.

  • as relações coletivas de trabalho exigem firmeza, ponderação, negociação e aproximação. as relações individuais de trabalho exigem tolerância, exigência, respeito e responsabilidade recíprocas. quando assim não é violam-se direitos, não se cumprem deveres.

  • a associação patronal e o sindicato não se entendem, o empregador e o trabalhador entram em rota de colisão e, aí chegados, ao litígio e ao desentendimento, à falta de acordo ou ao impasse, há que convocar o direito e os direitos. há que adequar a realidade da vida às regras do direito.

  • 2º período
    de 1888 a 1930.
    1891 – lei proibindo o trabalho dos menores de 12 anos.
    1907 – 1ª lei sindical.
    1916 – código civil, com caráter individualista e regulando a relação de emprego como locação de serviços.
    1919 – 1ª lei de acidentes do trabalho.
    1923 – lei instituindo caixa de aposentadoria e pensões dos ferroviários.
    1925 – lei de férias de 15 dias anuais.

  • 2ª fase
    a partir da abolição, estendendo-se até 1930, com a queda da escravatura, cai em seguida a monarquia a qual dependia da mão de obra escrava..

  • o trabalho livre ganha então importância na teia social, iniciando-se a sua regulamentação. como por exemplo, a lei 1869/22, que criou os tribunais rurais, a lei elói chaves – 1923 – sobre caixas de pensões e aposentadorias dos ferroviários, e a lei de férias (15) de 1925


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 100,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Direito laboral
  • Lutas e conquistas
  • O que é NOBRADE