Curso Online de Biologia Humana

Curso Online de Biologia Humana

O Curso de Biologia Humana, traz um estudo sobre o ser humano de forma geral, mostrando as principais características do corpo humano, o ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso de Biologia Humana, traz um estudo sobre o ser humano de forma geral, mostrando as principais características do corpo humano, o mesmo vem dividido em tópicos, onde cada tópico mostra um assunto importante voltado para alunos, professores e pessoas que tenham interesse no assunto, vem totalizando uma carga horária de 10 horas.

Somos uma equipe formada por pessoas com graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento, trazendo vários cursos com diferentes temas e assuntos. A equipe vem desenvolvendo vários cursos nas áreas de educação, Engenharias, Administração, Saúde, Meio Ambiente e varias outras. Para qualquer dúvida e informação estamos a disposição. CFEP - Centro de Formação e Educação Profissional e-mail: paula_his@hotmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Biologia Humana

    Curso Biologia Humana

    Carga Horária : 10 Horas

    paula_his@hotmail.com

  • Os ácidos nucleicos são formados por nucleotídeos, estes são unidades químicas simples formadas por três componentes. São eles:

    Os ácidos nucleicos são formados por nucleotídeos, estes são unidades químicas simples formadas por três componentes. São eles:

    • grupo fosfato,
    • uma pentose (molécula de açúcar com cinco carbonos) e
    • uma base nitrogenada (ou base orgânica).

  • As pentoses podem ser ribose no RNA ou desoxirribose no DNA. Já as bases nitrogenadas pertencem a dois grupos: PURINAS (anel duplo) – adenina (A) e guanina (G); PIRIMIDINAS (anel simples) – citosina (C), timina (T) e uracila (U).

    As pentoses podem ser ribose no RNA ou desoxirribose no DNA. Já as bases nitrogenadas pertencem a dois grupos: PURINAS (anel duplo) – adenina (A) e guanina (G); PIRIMIDINAS (anel simples) – citosina (C), timina (T) e uracila (U).

  • PURINAS E PIRIMIDINAS

  • principal função –
    armazenar informações genéticas. Os segmentos de DNA
    que contêm as informações são denominados genes.

    GENE = Fragmento de DNA cromossômico capaz de
    determinar a síntese de uma proteína.

    CROMOSSOMO = estrutura nuclear formada pela molécula
    de DNA mais proteínas (histonas) de forma espiralizada,
    contendo uma sucessão linear de genes e só podendo ser
    vista durante a divisão celular.

    LOCUS GÊNICO = local que o gene ocupa num cromossomo.

  • Existem dois tipos de ácidos nucleicos, o DNA (ácido desoxirribonucleico) e o RNA (ácido ribonucleico). Estes apresentam, respectivamente, os monossacarídeos desoxirribose e ribose em suas moléculas.

    Existem dois tipos de ácidos nucleicos, o DNA (ácido desoxirribonucleico) e o RNA (ácido ribonucleico). Estes apresentam, respectivamente, os monossacarídeos desoxirribose e ribose em suas moléculas.

  • Quanto à sua localização, grande parte do DNA concentra-se no núcleo, juntamente com as proteínas, constituindo os cromossomos. Logo, no citoplasma, pode ser encontrado em mitocôndrias, cloroplastos e associado aos centríolos

    Quanto à sua localização, grande parte do DNA concentra-se no núcleo, juntamente com as proteínas, constituindo os cromossomos. Logo, no citoplasma, pode ser encontrado em mitocôndrias, cloroplastos e associado aos centríolos

    DNA – Ácido Desorribonucleico

  • Quanto à sua estrutura, o modelo proposto por Watson e Crick prova que a molécula do DNA é uma duplahélice, formada por duas cadeias de nucleotídeos ligadas entre si.

    Quanto à sua estrutura, o modelo proposto por Watson e Crick prova que a molécula do DNA é uma duplahélice, formada por duas cadeias de nucleotídeos ligadas entre si.

  • Essas cadeias são formadas por uma pentose (desoxirribose), um grupo fosfato e as bases nitrogenadas (T - timina, A - adenina, C - citosina ou G - guanina).

    Essas cadeias são formadas por uma pentose (desoxirribose), um grupo fosfato e as bases nitrogenadas (T - timina, A - adenina, C - citosina ou G - guanina).

  • A duplahélice é um fator essencial na replicação do DNA. Durante a divisão celular, cada hélice serve de molde para uma nova molécula.

    A duplahélice é um fator essencial na replicação do DNA. Durante a divisão celular, cada hélice serve de molde para uma nova molécula.

  • Apenas dois pares de bases podem ser formados no
    DNA. Visualize a imagem a seguir e perceba que a base
    timina (T) liga-se com a base adenina (A) e a base guanina
    (G) sempre se liga com a base citosina (C).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Bases Nitrogenadas
  • Genética
  • Lei de Mendel
  • Grupos Sanguíneos