Curso Online de PAPILOMAVÍRUS HUMANO
4 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de PAPILOMAVÍRUS HUMANO

INTRODUÇÃO, DESCRIÇÃO DO HPV, CLASSIFICAÇÃO E MORFOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA, IMUNOLOGIA,BIOS- SÍNTESE VIRAL, PATOGÊNESE, MANIFESTAÇÕES CLÍNIC...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 45,00
(Pagamento único)

Mais de 450 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

INTRODUÇÃO, DESCRIÇÃO DO HPV, CLASSIFICAÇÃO E MORFOLOGIA, EPIDEMIOLOGIA, IMUNOLOGIA,BIOS-
SÍNTESE VIRAL, PATOGÊNESE, MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS, PAPILOMATOSE RESPIRATÓRIA, INFECÇÃO ORAL, DIAGNÓSTICO LABORATORIAL, TRATAMENTO, PREVENÇÃO E CONTROLE, CONCLUSÃO.

CURSOS: CRIAR-RJ - TÉCNICA EM PATOLOGIA CLÍNICA. SENAC-ES - MASSOTERAPIA. GRADUADA PELA UNIVERSIDADE UNISUAM: LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. PÓS-GRADUAÇÕES: UNIVERSIDADE UNISUAM. LATO SENSU - SAÚDE E PATOLOGIA HUMANA/ANÁLISES CLÍNICAS. UNIVERSIDADE UNIG. LATO SENSU - MICROBIOLOGIA. PROFESSORA DE CURSO TÉCNICO EM PATOLOGIA CLÍNICA E BIÓLOGA.


"Ã?timo!"

- Raíssa Céu Lomônico

"bom"

- Rayne Pereira

- Letícia Santos De Almeida

- Pablo Leiles Pereira Costa

- Kelli Damiana De Oliveira

- Sheyla Da Costa Oliveira

- Letícia Boscato Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • PAPILOMAVÍRUS HUMANO

    PAPILOMAVÍRUS HUMANO

    O Papilomavírus Humano foi o primeiro vírus tumorigênico a ser transmitido experimentalmente de um hospedeiro para outro. Isso ocorreu em 1894, quando Licht se inoculou com material da verruga de seu próprio irmão, verificando o aparecimento de uma verruga no local da inoculação.

  • O HPV é um dos vírus transmitido sexualmente chamado papilomavírus ou papovavírus. Ele tem mais de 75 mutações conhecidas. Existem mais de 75 tipos diferentes de HPV. São denominados pelo número de ordem de descoberta. A maior parte provoca doenças benignas, como as verrugas da pele, e dos genitais, dentre as quais as chamadas “crista de galo”. Alguns tipos como o 16, 18, 45 e 56, são os mais perigosos.

  • São capazes de provocar câncer genital e anal, especialmente o câncer de colo de útero. Outros como o 31, 33, 35, 51 e 52, são de risco um pouco menor, outro grupo que apenas esporadicamente constitui um risco mais sério.
    A ocorrência da verruga é mundial. É rara na primeira infância. A incidência aumenta durante os anos escolares, atingindo um pico entre os 12 e os 16 anos de idade, que cai a partir dos 20 anos.

  • As verrugas mais comuns são a verruga vulgar (70%) e a verruga plantar (24%), seguidas das verrugas planas (3,5%), filiformes (2%) e do condiloma acuminado (0,5%).
    Pode ser transmitido da mão para o pé e vice-versa e isso explica a persistência ou recidivas de verrugas plantares em indivíduos portadores de verrugas nas mãos.

  • O HPV foi o primeiro vírus tomorigênico a ser transmitido experimentalmente de um hospedeiro para outro. Isso ocorreu em 1894, quando Licht se inoculou com material da verruga de seu próprio irmão, verificando o aparecimento de uma verruga no local da inoculação.
    Cientistas demonstraram que a etiologia viral das verrugas cutâneas, sendo inoculado em suas próprias mãos, extrato filtrado de verrugas.
     

  • O HPV é um vírus transmitido sexualmente, chamado papilomavírus ou papovavírus. Ele tem mais de 75 mutações conhecidas. Isto quer dizer que existem mais de 75 tipos diferentes de HPV. São denominados pelo número de ordem de descoberta. A maior parte provoca doenças benignas, como verrugas da pele, e dos genitais, dentre as quais chamadas “cristas de galo.”

  • Os vírus do papiloma humano estão classificados na família Papovaviridae, gênero Papilomavírus. Atualmente existem mais de 70 tipos de HPV. O fato desses vírus não serem propagados in vitro torna difícil a classificação com base em suas características bioquímicas e antigênicas. Por esse motivo, os HPVs são classificados por genótipos e não sorotipos.

  • Essa classificação é baseada na homologia de DNA, sendo classificado com um tipo distinto aquele que apresentar menos 50% de homologia com as sequências previamente descritas.
    O genoma desse vírus é composto por um DNA de fita dupla circular, envolvido por um capsídeoformado por 72 capsômeros, apresentando simetria icosaédrica. A densidade da partícula viral em gradiente de cloreto de césio é de 1,34g/Ml.

  • Seu genoma é dividido em uma região inicial, que codifica as proteínas envolvidas na replicação do DNA viral e transformação celular; região tardia que codifica as proteínas do capsídeo, e região regulatória, onde se encontram a origem da replicação e os elementos para a transcrição e a replicação viral.
     

  • A ocorrência da verruga é mundial. É rara na primeira infância. A incidência aumenta durante os anos escolares, atingindo um pico entre os 12 e os 16 anos de idade, que cai a partir dos 20 anos. As formas clínicas mais comuns são a verruga vulgar (70%) e a verruga plantar (24%), seguidas das verrugas plana (3,5%), filiformes (2%) e do condiloma acuminado (0,5%).

  • O vírus é transmitido através de contato direto ou mediato. Pode ser transmitido da mão para o pé ou vise-versa e isso explica a persistência ou recidivas de verrugas plantares em indivíduos portadores de verrugas nas mãos. A incidência de verrugas também esta aumentada em comunidades fechadas, como escolas, quartéis, orfanatos, clubes, etc. Existem outros fatores que também favorecem a inoculação do vírus, como traumatismos de mãos, o hábito de morder as unhas,


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 45,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • PAPILOMAVÍRUS HUMANO
  • Conclusão