Curso Online de Introdução à Crioterapia

Curso Online de Introdução à Crioterapia

O curso de tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: definição de Criocromoterapia; musculatura facial; sistema linfático da face; estrutura da pele; anatomia e fisiologia da pele; funções da pele.

ORGANIZAÇÃO QUE BUSCA APRESENTAR CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO POR UM BAIXO CUSTO PARA OS USUÁRIOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Introdução à Crioterapia

    30
    HORAS

  • SEJA BEM VINDO

    AO CURSO

    Introdução à Crioterapia

  • O curso de tem a intenção de promover o aprimoramento dos profissionais e estudiosos da área no que tange seus principais conteúdos, tais como: definição de Criocromoterapia; musculatura facial; sistema linfático da face; estrutura da pele; anatomia e fisiologia da pele; funções da pele.

  • DERME

    Epiderme
    É a camada mais externa da pele, aquela que você pode ver a olho nu. A principal função da epiderme é formar uma barreira protetora do corpo, protegendo contra danos externos e dificultando a saída de água (do organismo) e a entrada de substâncias e de micróbios no organismo. Na epiderme estão os melanócitos, as células que produzem melanina, o pigmento que dá cor à pele. A epiderme também origina os anexos da pele: unhas, pelos, glândulas sudoríparas e glândulas sebáceas.
    Derme
    É a camada intermediária da pele, formada por fibras de colágeno, elastina e gel coloidal, que (conferem) dão tonicidade, elasticidade e equilíbrio à pele, e por grande quantidade de vasos sanguíneos e terminações nervosas. Essas terminações nervosas recebem os estímulos do meio ambiente e os transmitem ao cérebro, através dos nervos. Estes estímulos são traduzidos em sensações, como dor, frio, calor, pressão, vibração, cócegas e prazer. É na derme que estão localizados os folículos pilosos, os nervos sensitivos, as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, e as glândulas sudoríparas, responsáveis pelo suor.
    Hipoderme
    É a terceira e última camada da pele, formada basicamente por células de gordura. Sendo assim, sua espessura é bastante variável, conforme a constituição física de cada pessoa. Ela apóia e une a epiderme e a derme ao resto do seu corpo. Além disso, a hipoderme mantém a temperatura do seu corpo e acumula energia para o desempenho das funções biológicas.

  • A derme ou cório é uma das camadas da pele, formada por tecido conjuntivo e localizada abaixo da epiderme e acima da hipoderme. Assim, é a camada intermediária e mais espessa da pele.
    A derme apresenta uma espessura variável conforme a região do corpo e a idade do indivíduo.
    A sua função é garantir a elasticidade e resistência da pele. Por ser uma região ricamente vascularizada, é responsável ainda pela nutrição e oxigenação da epiderme.

  • Na derme também existem vasos linfáticos, glândulas, folículos capilares e nervos que proporcionam a sensação do toque, dor, pressão e temperatura.
    A quantidade de terminações nervosas na derme variam conforme a região do corpo, por isso, algumas áreas são mais sensíveis do que outras.

  • Estruturalmente, a derme é formada por fibras de colágeno e elastina e por uma matriz extracelular. As fibras de colágeno pode chegar a corresponder até 70% do peso seco da derme.
    O principal tipo de célula presente é o fibroblasto, responsável pela produção dos elementos mais importantes da derme, como as fibras e a substância amorfa. Também podem ser encontrados, em menor quantidade, macrófagos e mastócitos.

  • A derme é formada por duas camadas:
    Camada papilar
    A camada papilar é a camada superior da derme, sendo formada por tecido conjuntivo frouxo. Ela recebe esse nome por apresentar regiões parecidas com dedos ou papilas em suas extremidades, os quais fazem a comunicação com a epiderme.
    Na camada papilar encontramos os capilares, fibras elásticas, fibras reticulares e o colágeno.
    Camada reticular
    A camada reticular é a camada mais profunda da derme, formada por tecido conjuntivo denso não modelado. Nela encontramos os capilares sanguíneos, fibras elásticas e de colágeno, fibroblastos, vasos linfáticos e terminações nervosas.

  • Derme e Epiderme
    A epiderme é a camada mais superficial da pele, em contato com o ambiente. A derme pode ser até 40 vezes mais espessa que a epiderme.
    Enquanto a derme garante a elasticidade e resistência da pele, a epiderme funciona como uma barreira de proteção do corpo.

  • A derme ou cório é uma camada de pele entre a epiderme (com a qual compõe a cútis) e os tecidos subcutâneos, que consiste principalmente em tecido conjuntivo denso irregular e amortece o corpo do estresse e da tensão. É dividido em duas camadas, a área superficial adjacente à epiderme chamada de região papilar e uma área mais espessa e profunda conhecida como derme reticular A derme está firmemente ligada à epiderme através de uma membrana basal. Os componentes estruturais da derme são colágeno, fibras elásticas e matriz extrafibrilar. Ele também contém mecanorreceptores que fornecem a sensação de toque e termorreceptores que fornecem a sensação de calor. Além disso, folículos pilosos, glândulas sudoríparas, glândulas sebáceas, glândulas apócrinas, vasos linfáticos, nervos e vasos sanguíneos estão presentes na derme. Esses vasos sanguíneos fornecem nutrição e remoção de resíduos para células dérmicas e epidérmicas.

  • A derme é composta por três tipos principais de células: fibroblastos, macrófagos e mastócitos.
    Além dessas células, a derme também é composta por componentes da matriz, como colágeno (que fornece força), elastina (que fornece elasticidade) e matriz extrafibrilar, uma substância extracelular semelhante a um gel composta principalmente de glicosaminoglicanos (principalmente hialuronano), proteoglicanos e glicoproteína


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução à Crioterapia
  • DERME
  • MASSAGEM PASSO A PASSO
  • MASSAGEM UTILIZANDO A CRIOCROMOTERAPIA
  • POSIÇÃO DAS ESFERAS
  • ESFERA AZUL INDINGO
  • ESFERA CRISTAL
  • ESFERA VERMELHA
  • ESFERA VIOLETA
  • ESFERA AMARELA
  • ESFERA ROSA
  • CORES DAS EFERAS
  • TIPOS DE ESFERAS
  • INDICAÇÃO PARA CRIOCROMOTERAPIA
  • ESFOLIAÇÃO
  • TONIFICAÇÃO
  • HIGIENIZAÇÃO
  • COSMETOLOGIA
  • PROPRIEDADE DAS CORES
  • FUNÇÃO DA CORES
  • CROMOTERAPIA
  • CRIOCROMOTERAPIA NA ESTÉTICA FACIAL
  • DESVANTAGENS DA CRIOTERAPIA
  • VANTAGENS DA CRIOTERAPIA
  • TEMPERATURA CORPÓREA
  • CRIOTERAPIA PARA ATENUAR MANCHAS DO SOL
  • PROTOCOLO DE CRIOTERAPIA ESTÉTICA
  • TRATAMENTO PARA REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA
  • CRIOTERAPIA PARA TIRAR VERRUGAS
  • CRIOTERAPIA PARA ACABAR COM A FLACIDEZ
  • PROTOCOLO CRIOTERAPIA
  • VASOCONSTRIÇÃO
  • REFLEXOLOGIA FACIAL
  • EPIDERME
  • CRIOTERAPIA
  • FUNÇÕES DA PELE
  • CRIOTERAPIA NA CABINE DE ESTÉTICA
  • QUAIS OS EFEITOS FISIOLÓGICOS DA CRIOTERAPIA
  • CONTRA INDICAÇÕES
  • REDUÇÃO DE MEDIDAS
  • MUSCULATURA FACIAL
  • CLASSIFICAÇÃO DA PELE
  • SISTEMA INFATICO DA PELE
  • ANATOMIA E FISIOLOGIA DA PELE
  • CRIOCROTERAPIA
  • QUAIS OS EFEITOS FISIOLOGICOS DA CRIOTERAPIA
  • TRATAMENTO PARA REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA
  • REFERÊNCIA
  • agradecimento