Curso Online de Suporte Básico de Vida e Uso do DEA

Curso Online de Suporte Básico de Vida e Uso do DEA

Curso de capacitação em Suporte Básico de Vida para estudantes e leigos. Abordando temas da patologia e da assistência, assim como o uso ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso de capacitação em Suporte Básico de Vida para estudantes e leigos. Abordando temas da patologia e da assistência, assim como o uso do DEA passo a passo. Com Avaliação final com 10 perguntas criteriosas.

Mestrando pelo programa de Biociências e Biotecnologias Aplicadas a Farmácia (CAPES 7), pela UNESP/FCFAr Júlio de Mesquita Filho. Especialista em fitoterapia e prescrição de fitoterápicos, pela FAMEESP (2021). Qualificado no Uso e Manejo de Animais de Laboratório, pela Central de Bioterismo e ICB/USP (2020). Bacharel em Enfermagem pela UNIESP/FTGA (2012/2017). Gestão administrativa - UNIVESP (2020). Enfermeiro coordenador e Responsável Técnico (RT) do Hospital especializado no tratamento de álcool e drogas - Associação Penteado (2017/2020). Projeto de Extensão no programa: Integração de ações educativas e de Pesquisa em Urgências e Emergências, Cuidados Críticos e Cardiovasculares, FTGA/UFSCar (2015/2017). Orador no 2º Congresso de Iniciação Científica, elaborado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (NPE), apresentando o projeto intitulado: Capacitação em Reanimação Cardiopulmonar: avaliação de conhecimento e estratégias de ensino para universitários na área da saúde (2016). Extracurricular Enfermagem em Urgência e Emergência, UPA24H Taquaritinga/SP (2015/2016). Professor voluntário na Escola Estadual Prof.ª Felícia Adelvais Pagliuso, LIBRAS na comunidade surda (2016). Monitor Multidisciplinar nos laboratórios de microbiologia, ciências biológicas, anatomia, química e farmacotécnica, UNIESP/FTGA (2014/2015). Extensão: Uso racional de antibióticos e resistência microbiana, UNIESP/FTGA (2014). Monitor na disciplina de fundamentos e técnicas básicas de enfermagem II, UNIESP/FTGA (2014). Técnico em Alimentos pelo Centro Paula Souza, (2011). Estágio Extracurricular na área Técnica (MONITOR) Laboratórios de Alimentos e Química, ETEC (2011). Programa Educação para o Trabalho, SENAC Jaboticabal ? SP (2009). Fluente em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV)

    SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV)

    CAPACITAÇÃO

    Autor
    Alef Henrique Garcia

  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA

    SUPORTE BÁSICO DE VIDA

    Conjunto de medidas utilizadas para restabelecer a vida de uma vítima em Parada Cardiorrespiratória (PCR). Com o objetivo de recuperar a vítima para uma vida comparável à que tinha previamente ao acontecimento.

  • PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

    PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA

    Interrupção da circulação sanguínea
    súbita e inesperada dos batimentos cardíacos.

    Depois de uma parada cardiorrespiratória, a pessoa perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos em razão da parada de circulação sanguínea cerebral.

  • Se uma pessoa permanecer de 4 a 6 minutos sem oxigênio, as células cerebrais morrem rapidamente.

  • Modalidades

    Modalidades

    A PCR pode ser classificada em quatro modalidades: 1.Fibrilação Ventricular (FV); 2. Taquicardia Ventricular Sem Pulso (TVSP); 3. Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP); e Assistolia (GONZALEZ et al.,2013).

  • A modalidade em FV, destaca-se pois é a principal causa de PCR em adulto, na qual é ocasionado por contrações desordenadas, arrítmica, sendo ineficiente para o bombeamento do sangue pelo corpo, e pode evoluir rapidamente para assistolia a qual corresponde a ausência total dos batimentos cardíacos (PAZIN FILHO.,2003).

  • A modalidade em TVSP, apresenta uma frequência cardíaca (FC) superior a 100 batimentos por minutos (bpm), e a presença do complexo QRS (despolarização ventricular – contração dos ventrículos) alargado maior que 0,12 no critério cardiográfico, tem como principal causa, pacientes com presença de doenças coronarianas e cardiopatia chagásica (PESARO,.2008).

  • O AESP, é um termo empregado fora das outras modalidades de PCR, pois ele pode ser tanto bradicárdico quanto taquicárdico com leitura eletrocardiográfica com complexo QRS estreito ou alargado, sinusal, supraventricular ou ventricular, pode-se notar também um ritmo efetivo no monitor, porém o débito cardíaco não é efetivo (PAZIN FILHO.,2003).

  • No caso da modalidade em AESP e assistolia, existe alguns diagnósticos diferenciais, podem estar associadas com os “5 Hs e 5 Ts”, sendo estes: Hipóxia, Hipovolemia, Hidrogênio (acidose), Hiper/Hipocalemia, Hipotermia e Tóxicos, Tamponamento cardíaco, tensão no tórax(pneumotórax hipertensivo), trombose coronária (infarto agudo no miocárdio) e tromboembolismo pulmonar (GONZALEZ.,2013).

    Assistolia

  • Algumas PCRs podem apresentar sinais e sintomas bem característicos ou não, podem ser confundidas com outras patologias sendo de difícil diagnóstico para atendentes leigos, o que a Associação Americana do Coração relata sobre o manejo de uma PCR por atendentes leigos como primeiro passo é fazer uma ligação de emergência e relatar os sinais e sintomas da vítima em PCR (AHA,.2015).

  • A parada cardiorrespiratória fora dos hospitais acontecem cerca de 80% por

    Fibrilação Ventricular (caracterizada por um ritmo cardíaco rápido, irregular e ineficaz)

    VENTRICULO DIREITO

    VENTRICULO ESQUERDO

    Átrio direito

    Átrio esquerdo


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA (SBV)
  • SUPORTE BÁSICO DE VIDA
  • PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA
  • Modalidades
  • SINTOMAS
  • FIQUE ATENTO !!!
  • O QUE FAZER ?
  • Como fazer a compressão ?
  • RESPIRAÇÃO
  • COMO USAR O DEA ?
  • Referências