Curso Online de Administração de medicamentos
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Administração de medicamentos

instruir aos alunos as formas de administração de medicamentos e os cuidados que se deve tomar ,seguindo simples cuidados como os 5 certo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

instruir aos alunos as formas de administração de medicamentos e os cuidados que se deve tomar ,seguindo simples cuidados como os 5 certos e os 9 certos .

FORMAÇÃO ? Enfermeiro na ASSOCIEDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO ESTADO DE GOIAS FAULDADE PADRÃO ?AECG 2013. CURSOS ESPECIALIZAÇÃO ? Unidade de terapia intensiva UTI no CGESP CENTRO GOIANO DE ENSINO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 2013 . ? Emergência e urgência no CGESP CENTRO GOIANO DE ENSINO PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 2013 . EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ? Enfermeiro supervisor no HOSPITAL DA CRIANÇA UTI PEDIÁTRICA E NEONATAL no período de outubro de 2013 a de janeiro de 2014. ? Atualmente trabalhado como enfermeiro supervisor, no HOSPITAL SANTA GENOVEVA UTI ADULTO deste de dezembro de 2013. ? Trabalho como professor de estagio supervisionado pelo colégio vitoria, nas áreas de fundamentos de enfermagem ,clinica médica , UTI no hospital SG . CAPACITAÇÕES ? Curso de capacitação de PICC adulto e pediátrico e neonatal no CGESP 2014. ? Participação 1º Capacitação para Enfermeiros no HOSPITAL DA CRIAÇA Tema: Aprimorando cuidados , realizado no dia 16 de maio de 2013. ? Curso de capacitação em INSTRUMENTAÇÃO CIRURGICA ,NO COLEGIO VITÓRIA , no dia 27/08/2011 à19/11/2011. ? Participação no III SIMPÓSIO INTERNACIONAL CEEN ?EMERGÊNCIAS CLÍNICAS E TRAUMÁTICAS realizado pelo CEEN- Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição , na cidade de Goiânia/GO nos dias 07 e 08 de junho de 2013. ? Participação no II SIMPÓSIO INTERNACIONAL CEEN-SEGURANÇA DO PACIENTE CIRÚRGICO, realizado pelo CEEN- Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição .na cidade de Goiânia/GO no dia 31 de março de 2012. ? Apresentação de palestras sobre, Câncer de mama, e Câncer do colo do Útero e Aleitamento materno , realizado no CIAMS DO JARDIM AMÉRICA nos dias 19 e 28 de março de 2012. ? Participação em ação comunitária pelo dia INTERNACIONAL DA MULHER NO COLÉGIO ESTADUAL PROF. JOSÉ DOS REIS MENDES, no projeto saúde . no dia 11de março2012. ? Participação no curso de APH-ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR, promovido pela FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES , realizado no dia 14e 15 de maio de 2011. ? Participou de palestras sobre planejamento familiar e métodos contraceptivos Realisado no dia 12 de MAIO de 2011 FACULDADE PADRÃO. ? Participação no I SIMPÓSIO INTEMACIONAL CEEN-PROCESSO DE ENFERMAGEM, REALIZADO PELO CEEN- Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição .na cidade de Goiânia/GO no dia 26 de março de 2011. ? Participou de palestras sobre planejamento familiar e métodos contraceptivo Realisado no dia 12 de MAIO de 2011. ? Participou da CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL e DA Capacitação Técnica em Aparecida de Goiânia-GO ,no dia 17 e18 de Setembro de 2010. ? CURSO DE Digitação,Windows,Word,Excel,PowerPoint e Multimídia ministrado na ADRENALINA INFORMÁTICA ,ministrado no período de 01/04/2008 à01/08/2008.


- Evelyn Carolina Da Silva Correa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS

    ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS

    PROF : JOÃO PAULO

  • A administração de medicamentos e um dos procedimentos mais cruciais para a enfermagem.
    Tão importante como ter conhecimento sobre os efeitos e reações que o medicamento pode causar, e necessário ter competência e habilidade para administrar tais medicações, passando assim para o paciente confiança e segurança, minimizando a ansiedade e aumentando assim a eficácia da medicação.

  • Para que sejam evitados erros ao administra medicações, deve-se conferir sempre os passos para administração medicamentosa:

  • 5 certos e 9 certos

    5 certos e 9 certos

    5 certos :
    Paciente certo;
    Medicação certa;
    Dosagem certa;
    Via de administração certa;
    Horário certo.

  • 9 certos
    1c Paciente
    Right patient = Paciente certo Este direito é autoevidente: o medicamento deve ser administrado ao paciente para quem é prescrito. Administração de um medicamento para o paciente errado é, no entanto, um erro comum.

  • 2c Droga
    Right Drug = Droga certa Pesquisas mostram que mais de um terço dos erros de medicamentos ocorre pela administração de droga errada (Selbst et al, 1999; LaPointe e Jollis, 2003). Enfermeiros não estão legalmente habilitadas a receitar medicamentos, mas se não tiver certeza do nome da medicação prescrita (ou acha que é  um medicamento errado), não devem administrá-lo antes de verificar com o médico prescritor.
    3c Via
    Right Route = Caminho certo Enfermeiros só estão autorizados a administrar medicamentos por via prescrita, embora às vezes o médico pode dar uma escolha (IV / Oral). O enfermeiro deve compreender as diferenças entre estas rotas, tais como a taxa de absorção ou início de ação.

  • 4c Dose
    Right dose = Dose certa Conferência da dose prescrita com a apresentação da dosagem no rótulo da droga.
    5c Horário
    Right Time = Hora certa A medicação deve ser administrada no tempo correto para garantir níveis séricos terapêuticos. Administrar a medicação na hora errada é, portanto, um tipo de erro.

  • 6c Documentação
    Right Documentation = Documentação certa Quando um enfermeiro administra uma medicação deve checar por escrito. Isso fornece evidências de que o medicamento foi administrado ao paciente. Checar antes de administrar é um risco, pois o paciente pode recusar a medicação ou pode acorrer algo que suspenda a medicação. Da mesma forma, deixando de assinar quando um medicamento foi administrado cria o risco de que outro que assumiu o paciente repita a dose.

  • 7c Ação da droga
    Right Action  =  Ação Certa Garantir que o medicamento é prescrito pela razão certa.
    8c Forma
    Right Form = Forma certa Muitos medicamentos estão disponíveis em diferentes formas para administração por várias vias. Por exemplo, paracetamol vem na forma de comprimidos, cápsulas, xarope, supositórios e ampolas para administração intravenosa. A checagem da forma deve assegurar que atenda às especificidades do paciente, com a análise do tempo de absorção frente a cada apresentação da droga.

  • 9c Resposta
    Right Response = Resposta Certa Monitorar o paciente para que a medicação tenha o efeito. Este direito da administração de medicamentos envolve uma avaliação da eficácia da finalidade da medicação, que é crucial para alguns medicamentos de alto risco, tais como anticoagulantes, antiarrítmicos e insulina. Monitoramento para a resposta certa e detecção dos eventos adversos ( farmacovigilância).

  • Outros fatores
    data de validade
    preparo
    presença de reações
    volume suportável
    técnica asséptica
    lavagens das mãos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS
  • 5 certos e 9 certos
  • Interação e incompatibilidade físico-química medicamentosa
  • Cuidados básicos antes da aplicação de injeções
  • Administração por via intrademica
  • Administração por via subcutânea
  • Administração por via intramuscular
  • Região dorso glútea
  • Região ventro glútea ou rochstter
  • Região antero lateral da coxa
  • REGIAO DELTOIDEANA
  • CONTRA-INDICACAO DO DELTOIDE
  • Administração por via intravenosa
  • As indicações para esta via de administração são: