Curso Online de Derrame Pleural
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Derrame Pleural

O derrame pleural é caracterizado pela acumulação de liquido em excesso entre as pleuras e constitui uma manifestação comum de comprometi...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O derrame pleural é caracterizado pela acumulação de liquido em excesso entre as pleuras e constitui uma manifestação comum de comprometimento pleural tanto primário quanto secundário. O derrame pleural não é uma doença, mas sim a manifestação de outras doenças. Se não tratado adequadamente, esta patologia pode levar o paciente à dispneia (falta grave de ar) e até à morte.

Enfermeira Proficiente Técnica em Hematologia e Hemoterapia pela ABHH.


- Isabelle Teodolinda De Almeida

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • DERRAME PLEURAL

    derrame pleural

    by: enfermagem & ciência

  • algumas informações:

    público alvo: enfermeiros e acadêmicos de enfermagem;
    nossos cursos não possuem avaliação;
    oferecemos tais cursos como forma de atualização e, também para ajudar os acadêmicos (carga horária) em suas atividades complementares que são exigidas pelo mec;
    esperamos contribuir no aumento de seus conhecimentos;
    este curso possui 53 slides.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    conceito:
    acúmulo anormal de líquido no espaço pleural resultante de um desequilíbrio fisiológico das forças que regulam a formação e reabsorção do líquido pleural ou de eventos fisiopatológicos decorrentes de processos inflamatórios ou infiltrativos dos folhetos pleurais.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    anatomia:
    pleura visceral – cobre a superfície externa do pulmões
    pleura parietal – reveste a parede interna da caixa torácica.
    líquido pleural – forma uma película lubrificante que possibilita o deslizamento de uma pleura sobre a outra durante os movimentos respiratórios. é estimado em 0,1 a 0,2 ml/kg de peso.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    fisilogia do espaço pleural:
    devido à diferença de pressão hidrostática entre os vasos dos dois folhetos, cerca de 700 ml de líquido circulam diariamente no espaço pleural e são absorvidos pelos linfáticos e capilares do folheto visceral.
    qualquer alteração nas pressões que controlam a dinâmica do líquido pleural, na permeabilidade dos capilares pleurais ou na integridade dos vasos linfáticos, poderá acarretar excesso de formação ou déficit de reabsorção e provocar acúmulo anormal de líquido, caracterizando a formação do derrame pleural.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    caracterização dos derrames pleurais:

    transudatos – não há envolvimento inflamatório das pleuras, e o acúmulo de líquido é resultante do aumento da pressão hidrostática sistêmica ou pulmonar ou da diminuição da pressão coloidosmótica do plasma.

  • exsudatos – resultam de patologias que determinam reação inflamatória local, com consequente aumento da permeabilidade capilar e extravasamento de proteínas para o espaço pleural. os exsudatos podem também se formar por impedimento ou redução da drenagem linfática

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    quilosos ( quilotórax) – ocorre por acúmulo de quilo e resulta da obstrução do ducto torácico ou da veia subclávia esquerda, de fístula linfática congênita ou da ruptura traumática do ducto torácico ou de vasos linfáticos.
    é o tipo de derrame mais comum no período neonatal. o aspecto do líquido é leitoso em virtude do seu alto teor em gorduras.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:

    hemorrágicos – pode ocorrer por traumatismos de caixa torácica, erosão vascular por neoplasias, ruptura espontânea de vasos subpleurais ou de grandes vasos ou hérnia diafragmática estrangulada ou ainda por lesão vascular iatrogênica durante a toracocentese ou drenagem pleural.

  • DERRAME PLEURAL:

    derrame pleural:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • DERRAME PLEURAL
  • DERRAME PLEURAL: