Curso Online de Especialização Em Coronavirus

Curso Online de Especialização Em Coronavirus

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto. A maioria das pessoas que adoece ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A doença do coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto.
A maioria das pessoas que adoece em decorrência da COVID-19 apresentará sintomas leves a moderados e se recuperará sem tratamento especial.
Como ela se espalha
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.

*Terapeuta naturalista e massagista. *Técnico em medicina chinesa, *Técnico em medicina ayurveda *Técnico em medicina e tibetana *Consultor programação neurolinguística. *Consultor inteligência emocional aplicada em sala de aula. *Técnico em leitura dinâmica, mapas mentais e aprendizagem acelerada. *Formado em química / biologia



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Sergio Costa
    Aumentando Sua Imunidade Nova Doença Covid 19
    Professor: Sérgio Costa

  • Sergio Costa

    Você ouviu as notícias sobre o novo e potencialmente letal corona vírus. Na cidade de Wuhan, província de Hubei, na China. Trinta e quatro pacientes haviam se recuperado e recebido alta em 22 de janeiro de 2020.
    As manifestações clínicas dos pacientes são consistentes com pneumonia viral. A maioria dos pacientes apresentou tosse grave após o início da doença.
    No dia 21 de janeiro de 2020, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos confirmaram o primeiro caso no país. um paciente de Washington que havia visitado recentemente Wuhan, na China. Também foram relatados casos no Canadá, Austrália, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, França, Taiwan, Vietnã, Cingapura e Arábia Saudita. 22 de janeiro de 2020, a China fechou todas as redes de transporte dentro e fora de Wuhan
    Até agora, a maioria dos que morreram eram idosos.
    O Foreign Policy Journal sugere que as crianças podem ser protegidas por outras vacinas como as de sarampo e rubéola. contra o corona vírus utilizando uma vacina contra sarampo.
    As vacinas têm riscos, tomar uma vacina com uma chance remota de proteção contra uma infecção completamente diferente daquela para a qual foi projetada parece inadequada ao extremo.
    A população é mantida em um estado de ansiedade e medo sobre micróbios para que as empresas farmacêuticas possam lucrar mais um medicamento .
    Em 2005, as manchetes alertaram sobre à gripe aviária. As mesmas táticas de medo foram usadas no ano de 2009 na gripe suína.
    Em 2014, fomos informados que o Ebola poderia chegar aos EUA e, em seguida, houve surtos de coqueluche. Em janeiro de 2015, foi o sarampo na Disneylândia. Em janeiro de 2016, foi o zika,

  • Sergio Costa
    seguido por mais notícias sobre surtos de coqueluche. Em 2017 e 2018, foi o influenza, voltando ao sarampo novamente em 2019. Agora temos o corona vírus.
    Cada vez que há um susto na saúde pública, o lobby das empresas farmacêuticas e da saúde pública pode disputar uma fatia maior do dinheiro dos contribuintes .
    Em 23 de janeiro de 2020, o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas do NIH, anunciou que uma vacina contra o coronavírus está em processo, com testes em humanos programados para começar em cerca de três meses. Os preços das ações para os fabricantes de vacinas contra o coronavírus tiveram um aumento imediato em resposta a relatos da mídia sobre uma pandemia eminente.
    Wuhan é o lar do laboratório que estuda os patógenos mais mortais do mundo
    Em janeiro de 2018, o primeiro laboratório de virologia de segurança máxima da China (nível de biossegurança 4), projetado para o estudo dos patógenos mais perigosos do mundo, abriu suas portas em Wuhan. É pura coincidência que Wuhan agora seja o epicentro dessa nova infecção do corona vírus?
    No ano anterior, Tim Trevan, consultor de biossegurança de Maryland, manifestou preocupação com ameaças virais que escapavam do Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan, localizado a apenas 32 quilômetros do mercado de Wuhan, identificado como o marco zero para o atual surto de NCIP. Conforme relatado pelo Daily Mail:
    "O laboratório de Wuhan também está equipado para pesquisa com animais" e "Os regulamentos para pesquisa com animais, especialmente os realizados com primatas, são muito mais flexíveis na China do que nos EUA e em outros países ocidentais
    ... Mas isso também causa preocupação para Trevan.

  • Sergio Costa
    Estudar o comportamento de um vírus como o 209-nCoV e desenvolver tratamentos ou vacinas requer a infecção desses macacos, um passo importante para os testes em humanos.
    Os macacos são imprevisíveis, advertiu o microbiologista da Universidade Rutgers, Dr. Richard Ebright. "Eles podem correr, coçar e morder", disse ele, "e os vírus que eles carregam vão para onde os pés, unhas e dentes tocam".
    Igualmente curioso é o fato de que o Johns Hopkins Center for Health Security, o Fórum Econômico Mundial e a Fundação Bill e Melinda Gates patrocinaram um novo exercício de preparação para pandemia de coronavírus em 18 de outubro de 2019, em Nova York, chamado "Evento 201". A simulação previa um número global de mortos de 65 milhões de pessoas em um período de 18 meses. Conforme relatado pela Forbes em 12 de dezembro de 2019:
    "Os especialistas realizaram uma simulação detalhada e cuidadosamente projetada de uma nova doença viral (fictícia) chamada CAPS ou síndrome pulmonar aguda do corona vírus. A simulação foi projetada após epidemias anteriores como SARS e MERS".
    Parece a mesma situação que vemos com o NCIP, não é? No entanto, o novo corona vírus responsável pelo NCIP ainda não havia sido identificado no momento da simulação, e o primeiro caso não foi relatado até dois meses depois.
    A Forbes também se refere à pandemia fictícia como "Doença X", a mesma designação usada pelo The Telegraph em seu vídeo de 24 de janeiro de 2020, "Será o coronavírus a doença X?" o que sugere que os meios de comunicação foram informados e houve uma coordenação prévia com relação ao uso de determinadas palavras-chave e frases de efeito em reportagens e artigos de opinião.
    A Johns Hopkins University (JHU) é a maior recebedora de bolsas de pesquisa de agências federais, incluindo os Institutos

  • Sergio Costa
    Nacionais de Saúde, a Fundação Nacional de Ciências e o Departamento de Defesa e recebeu milhões de dólares em bolsas de pesquisa da Fundação Gates. Em 2016, Johns Hopkins gastou mais de US$ 2 bilhões em projetos de pesquisa, liderando todas as universidades dos EUA em gastos com pesquisa pelo 38º ano consecutivo.
    Se a pesquisa financiada por agências federai, como o DOD ou o HHS, for classificada como "segurança nacional", ela estará isenta da Lei da Liberdade de Informação (FOIA).
    A pesquisa realizada sob a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançado (BARDA) é completamente protegida das solicitações da FOIA pelo público. Além disso, as agências podem negar solicitações da FOIA e reter informações se funcionários do governo concluírem que protegê- las do público "protege segredos comerciais e informações comerciais ou financeiras que podem prejudicar a postura competitiva ou os interesses comerciais de uma empresa".
    Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, sob o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, declaram que sua missão é "proteger a América contra ameaças à saúde e segurança, tanto estrangeiras quanto nos EUA". Claramente, é difícil obter informações. sobre pesquisas biomédicas financiadas pelo governo sobre micróbios como o corona vírus, conduzidas em grandes universidades ou por empresas farmacêuticas em laboratórios de risco biológico.
    Qual é a probabilidade de que o surto do corona vírus que deixou as pessoas tão doentes hoje "subitamente" tenha surgido simplesmente porque as pessoas comiam morcegos e cobras no mercado de Wuhan? Parece mais um acidente de biossegurança, mas, até que se saiba mais, inevitavelmente haverá perguntas e respostas sobre a possibilidade dessa emergência de saúde pública global ser um "exercício" tático mais ambicioso, ecoando perguntas sem resposta sobre o fiasco da pandemia de gripe suína em 2009.

  • Sergio Costa
    Desta vez, ainda pode haver muito mais mortes, embora alguns estatísticos que conduzem análises possam considerar 65 milhões de baixas em uma população humana global de 7,8 bilhões de pessoas como relativamente pequenas para avançar com pesquisas médicas conduzidas em nome do "bem maior."
    Sinais e sintomas de NCIP
    Segundo a OMS, os sinais e sintomas do NCIP em seus estágios iniciais incluem:
    Febre
    Fadiga
    Dor de garganta
    Falta de ar
    Tosse seca
    Em casos mais graves, a infecção pode levar à pneumonia, síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal.
    Cuidados especiais:
    Coloque o paciente em uma sala bem ventilada
    Limite o número de cuidadores. Idealmente, designe uma pessoa jovem e saudável que não possua fatores de risco subjacentes para cuidar do paciente (as pessoas mais velhas parecem ser mais suscetíveis a doenças graves)
    Mantenha os outros familiares em cômodos diferentes ou a uma distância de pelo menos 1 metro do paciente
    Limite o movimento do paciente e minimize o espaço compartilhado. Certifique-se de que os espaços compartilhados como cozinha e banheiro sejam bem ventilados, mantendo as janelas abertas
    Também são detalhadas instruções sobre equipamentos de proteção, como máscaras e luvas de proteção, e o manuseio e descarte seguros deles, bem como instruções especiais sobre como manter uma boa higiene para impedir a propagação do vírus por toda a casa.

  • Sergio Costa
    Recomendações gerais sobre como reduzir o risco de contrair uma infecção em casa, no trabalho ou em viagens podem ser encontradas na página de novos conselhos sobre o corona vírus da OMS.
    Uma recomendação importante, que se aplica a todas as infecções, tanto bacterianas quanto virais, é lavar frequentemente as mãos com água e sabão. Além disso, certifique-se de cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evite contato próximo com qualquer pessoa que apresente sintomas de resfriado ou gripe.
    De acordo com Peter Horby, professor de doenças infecciosas emergentes e saúde global do Centro de Medicina Tropical e Saúde Global da Universidade de Oxford, o NCIP tem os sinais marcantes de "pneumonia viral clássica" e, como atualmente não há antivirais disponíveis para o NCIP, o foco dos cuidados é apoiar os pulmões e outros órgãos até que o paciente se recupere.
    Durante esse período, recomendo melhorar o sistema imunológico com exposição regular ao sol controlada e, quando não for possível, tomar vitamina D3 oral. A vitamina C lipossômica e suplementos de quercetina Também podem ser úteis.
    Todos os três ajudam a proteger contra infecções em geral e a quercetina pode oferecer benefícios como tratamento para infecções por corona vírus. De acordo com um estudo do Journal of Virology, "a quercetina é uma grande promessa como um medicamento para o tratamento clínico do SARS". O resveratrol é outro antioxidante que pode ser útil. Foi demonstrado que ele inibe a infecção por MERS-CoV, pelo menos in vitro.
    Existem alguns eventos que acontecem e não estão sob nosso controle, mas uma coisa que podemos fazer é aprender a reagir melhor as más notícias que causam estresse, o que pode comprometer o sistema imunológico.
    Viver em um estado constante de ansiedade e medo não é saudável. Encontrar formas de diminuir o estresse por meio de exercícios regulares, passar um tempo na natureza, praticar

  • Sergio Costa
    meditação e dormir bastante diariamente ajuda a otimizar a função imunológica e a diminuir os efeitos do estresse que muitas vezes fazem parte de nossas vidas hoje.
    O iodo é um componente essencial para a saúde. Como seu corpo não pode produzi-lo, você deve obtê-lo através da alimentação. A deficiência de iodo afeta a glândula tireoide. Os hormônios da tireoide promovem o desenvolvimento ósseo e cerebral adequado no útero e durante a infância. Se você tem uma deficiência grave de iodo, sua glândula tireoide pode aumentar; esta é uma condição chamada bócio, da qual você já deve ter ouvido falar. Existem duas moléculas que se parecem muito, mas são diferentes: iodo e iodeto. O iodo ocorre naturalmente, enquanto o iodeto é uma molécula de iodo ligada a outro elemento. Na farmácia, o que você costuma comprar é uma solução de iodeto para aplicações tópicas ou para uso como suplemento.
    O ingestão diária recomendada (IDR) de iodo varia de 110 microgramas (mcg) para bebês desde o nascimento até 6 meses de idade e até 150 mcg para homens e mulheres acima de 19 anos.
    Grávidas e lactantes têm uma IDR de 220 mcg e 290 mcg, respectivamente.
    Já se sabe há algum tempo que o iodo pode matar vírus. A mais recente pandemia grave de gripe foi causada pelo vírus H1N1 em 1918. O CDC estima que 500 milhões de pessoas, ou um terço da população mundial na época, foram infectadas. Globalmente, houve 50 milhões de mortes que os médicos atribuíram à infecção.
    Nos anos seguintes ao surto, os cientistas buscaram mais informações sobre os vírus e os agentes que podem ser usados para matá-los. Foi quando o iodo foi descoberto como um método eficaz para o controle de infecções. Em sua revisão da história do iodo, o Dr. David Derry escreve:
    "Em 1945, Burnet e Stone descobriram que colocar iodo no focinho de ratos impedia que eles fossem infectados com o vírus vivo da gripe no ar. Eles sugeriram que a impregnação de

  • Sergio Costa
    máscaras com iodo ajudaria a impedir a disseminação viral. Eles também recomendaram que os profissionais da saúde tivesse salas tratadas com iodo em aerossol para exame e tratamento de pacientes altamente infectados."
    O estudo que ele cita foi publicado no Australian Journal of Experimental Biology and Medical Science em setembro de 1945. Pouco tempo depois, na década de 1950, o iodopovidona fez sua estréia como um "antisséptico e desinfetante eficaz de amplo espectro".
    Por mais de 50 anos, o iodopovidona tem sido usado em hospitais sob o nome comercial de Betadine. Também é vendido para uso doméstico. Derry escreve que os meios atuais de se lidar com um vírus podem ser aprimorados com o uso de iodo. Com base em pesquisas anteriores de Burnet e Stone, ele sugere:
    "As técnicas de isolamento juntamente com o iodo em aerossol aumentaria a segurança para pacientes, profissionais da saúde e todas as pessoas que trabalham com o público. As autoridades de saúde pública poderiam organizar a distribuição de iodo e, ao mesmo tempo, instruir o público quanto ao uso eficaz do iodo. O iodo oral também pode aumentar os mecanismos de defesa do corpo no muco oral e do trato respiratório superior."
    O mecanismo de ação pode ajudar a explicar como o iodo é tão eficaz para matar bactérias. O palestrante de saúde e medicina e doutor em medicina oriental e pastoral, Mark Sircus, escreve que o iodo pode matar até 90% das bactérias da pele em 90 segundos. Ele explica o que mais o iodo faz:
    "O iodo mostra atividade contra bactérias, fungos, leveduras, protozoários e muitos vírus. De fato, de todas as preparações anti-sépticas adequadas para uso direto em humanos, animais e tecidos, apenas o iodo é capaz de matar todas as classes de patógenos: bactérias gram-positivas e gram-negativas, micobactérias, fungos, leveduras, vírus e protozoários. A maioria das bactérias é morta dentro de 15 a 30 segundos após o contato."

  • Sergio Costa
    Ao longo dos anos, os médicos descobriram que o uso de um anti- séptico tópico poderia limitar a necessidade de antibióticos e, portanto, reduzir o potencial de desenvolver resistência a antibióticos. Os pesquisadores descobriram que o iodopovidona pode realizar essa tarefa com eficácia, sem retardar a cicatrização de feridas.
    Quando aplicado a uma ferida, mata os organismos gram- negativos e positivos com eficácia. Alguns também descobriram que acelera a cicatrização de feridas agudas e crônicas. O iodo possui características específicas que o tornam eficaz na cicatrização de feridas, incluindo a falta de resistência bacteriana e a eficácia contra os biofilmes.
    Mas os possíveis usos do iodo não param por aí. Oftalmologistas o vêm aplicando em preparação para cirurgia ocular. As pesquisas para expansão de seu uso começaram no início dos anos 2000, após a publicação de um relato anedótico, que relacionava uma breve lavagem dos olhos com iodo à rápida cura de uma conjuntivite viral.
    Pesquisadores começaram a testar a aplicação tópica de uma combinação de esteroide e iodo no tratamento da ceratoconjuntivite adenoviral, um tipo de conjuntivite viral. Após sete dias de estudo, os animais tratados com a combinação iodo e esteroide apresentaram um número menor de sintomas de toxicidade e liberaram menos vírus, o que reduz a chance de transmissão.
    Você deve conhecer a condição apenas como conjuntivite. Os vírus são a principal causa de 80% dos casos de conjuntivite, e o adenovírus causa 65% a 90% dessas infecções. Uma complicação da conjuntivite é a introdução de infiltrados subepiteliais da córnea que podem causar dor e sensibilidade à luz.
    Os líderes de outro estudo de laboratório usaram bactérias cultivadas a partir de úlceras da córnea. No laboratório, eles descobriram que a exposição a concentrações mais baixas de iodopovidona (0,25%) poderia matar bactérias em 30 segundos.

  • Sergio Costa
    No entanto, a exposição do Micrococcus luteus e Staphylococcus aureus a concentrações de 5% e 10% foi menos eficaz, levando mais tempo para matar as bactérias.
    Você também precisa do iodo internamente. Globalmente, os distúrbios de deficiência de iodo (DDI) afetam 2 bilhões de pessoas, mas apenas 50 milhões podem apresentar sintomas clínicos. As crianças estão entre os mais vulneráveis, assim como as grávidas e lactantes.
    O National Institutes of Health explica que a deficiência de iodo afeta a produção do hormônio da tireoide. Sem iodo suficiente, as crianças podem apresentar um desenvolvimento ruim do cérebro e do sistema nervoso. Mesmo uma deficiência leve pode causar ligeiros desafios ao desenvolvimento neurológico.
    Ao mesmo tempo, seu excesso pode levar ao aumento da glândula tireoide, sua inflamação e até câncer, juntamente com alguns dos mesmos sintomas de uma deficiência. Nas regiões do mundo onde as pessoas ingerem uma quantidade maior de iodo em seus alimentos, como no Japão e no leste da China, tem crescido a prevalência no aumento da tireoide. O excesso de iodo também pode levar ao hipertireoidismo, enquanto sua falta pode causar hipotireoidismo.
    A Organização Mundial de Saúde considera que "a deficiência de iodo é a principal causa de dano cerebral em crianças". No entanto, a deficiência também pode afetar o sistema neurológico dos adultos. Pessoas com deficiência de iodo podem sofrer uma redução de 15 pontos no QI, o que pode afetar sua produtividade e capacidade de manter um emprego.
    Um desequilíbrio de iodo afeta a função da tireoide, o que, por sua vez, afeta muitos outros sistemas no corpo. Por exemplo, quando a tireoide não está totalmente funcional, isso pode levar a doenças cardíacas.
    Se você sofre de hipotireoidismo, isso pode diminuir sua frequência cardíaca, tornar suas artérias menos elásticas e


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • VIGILÂNCIA ?PNEUMONIA DE ETIOLOGIA DESCONHECIDA? NA CHINA
  • AGENTE ETIOLÓGICO
  • CORONAVÍRUS HUMANOS (HCOVS)
  • TRANSMISSÃO
  • INCUBAÇÃO E TRANSMISSIBILIDADE
  • TEMPO ENTRE INÍCIO DE SINTOMAS E PRIMEIRA CONSULTA OU INTERNAÇÃO
  • LIMITAÇÕES SOBRE
  • DEFINIÇÃO DE CASO
  • OBSERVAÇÕES
  • OUTRAS DEFINIÇÕES
  • DIAGNÓSTICO
  • PRECAUÇÕES GERAIS
  • MEDIDAS DE PREVENÇÃO NA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR
  • COLETA DE AMOSTRAS
  • ACONDICIONAMENTO DAS AMOSTRAS