Curso Online de TENS - ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCUTÂNEA

Curso Online de TENS - ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCUTÂNEA

Apresentar o conceito de eletroterapia; Mostrar o que significa dor, e seus tipos; Apresentar o conceito de TENS, e seus tipos, e seu u...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 39,50
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Apresentar o conceito de eletroterapia;

Mostrar o que significa dor, e seus tipos;

Apresentar o conceito de TENS, e seus tipos, e seu uso no tratamento.

FORMADA EM FISIOTERAPIA. DIVERSOS CURSOS NA ÁREA DA SAUDE DA CRIANÇA, ORTOPEDIA, NEUROFUNCIONAL. ESPECIALIZAÇÃO EM FISIOTERAPIA INTENSIVA EM NEONATAL E PEDIÁTRICA. Aproveitem para se atualizar profissionalmente, cursos de ótima qualidade, temas diversos. CURSOS DE QUALIDADE, COM EMBASAMENTO CIENTIFICO PARA FAZER UMA ATUALIZAÇÃO/EXTENSÃO DE QUALIDADE.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCUTÂNEA (TENS)

  • .
    Apresentar o conceito de eletroterapia;

    Mostrar o que significa dor, e seus tipos;

    Apresentar o conceito de TENS, e seus tipos no tratamento.
    OBJETIVOS

  • .
    A eletroterapia é a aplicação de correntes elétricas com finalidade terapêutica.
    Basicamente consiste na aplicação de certos estímulos físicos gerados por uma corrente elétrica, que consegue desencadear uma resposta fisiológica, o que causará um efeito terapêutico.
    Existem diversos tipos de eletroterapia que são indicados segundo a condição ou estimulação que o paciente necessita, entre eles estão a: Eletroestimulação, Iontoforese (corrente galvânica), Micro-ondas, Ultra-som, eletrotermoterapia, etc.
    ELETROTERAPIA

  • .
    Termoterapia

    Aplicação terapêutica de qualquer substância ao corpo que resulta no aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais

    Fototerapia

    Uma série de tratamentos à base de processo fotoquímicos que não queimam ou provocam danos a superfícies da pele.
    TERMOTERAPIA E FOTOTERAPIA

  • DOR
    A dor é definida como experiência emocional desagradável relacionada a um dano tecidual real ou potencial, sendo dividida nos tipos “nociceptiva” e “neuropática”
    Dor
    Temporal
    Aguda
    Crônica
    Neurológica
    Nociceptiva
    Dor somática
    Dor visceral
    Não- nociceptiva
    Dor neuropática
    Dor psicogênica

  • A dor nociceptiva ocorre por ativação fisiológica de receptores ou da via dolorosa e está relacionada à lesão de tecidos ósseos, musculares ou ligamentares.

    Já a dor neuropática é definida como dor iniciada por lesão ou disfunção do sistema nervoso, sendo melhor compreendida como resultado da ativação anormal da via nociceptiva (fibras de pequeno calibre e trato espinotalâmico).
    DOR NOCICEPTIVA E DOR NEUROPATICA

  • A Dor Neuropática é definida como dor causada por lesão ou disfunção do sistema nervoso, como resultado da ativação anormal da via nociceptiva (fibras de pequeno calibre e trato espinotalâmico).

    As principais causas desta síndrome são: diabetes melito, neuralgia pósherpética, neuralgia trigeminal, dor regional complexa, acidente vascular encefálico, esclerose múltipla, lesão medular, entre outros.
    DOR NEUROPATICA

  • DOR

  • Teoria das Comportas: proposta por Melzack e Wall, acredita-se existir na medula um sistema de comportas que permite a passagem de apenas uma transmissão.

    A Hiperestimulação das fibras A mielinizadas de condução rápida pela TENS inibe o sinal de dor conduzido pelas fibras C amielínicas.
    DOR

  • Teoria de Liberação das Endorfinas ou Opióides Endógenos: a estimulação elétrica seria capaz de produzir endorfinas através de uma reação pseudodolorosa.
    DOR

  • A dor pode ser classificada em aguda e crônica, como se segue:
    Dor aguda: está relacionada a afecções traumáticas, infecciosas ou inflamatórias; há expectativa de desaparecimento após a cura da lesão; a delimitação têmporo-espacial é precisa; há respostas neurovegetativas associadas (elevação da pressão arterial, taquicardia, taquipnéia, entre outras); ansiedade e agitação psicomotora são respostas frequentes e têm a
    função biológica de alertar o organismo sobre a agressão.
    Dor crônica: é aquela que persiste após o tempo razoável para a cura de uma lesão ou que está associada a processos patológicos crônicos, que causam dor contínua ou recorrente. Não tem mais a função biológica de alerta, geralmente não há respostas neurovegetativas associadas ao sintoma, é mal delimitada no tempo e no espaço e ansiedade e depressão são respostas frequentemente associadas ao quadro clinico


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,50
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • QUESTÕES DE PROVAS DE CONCURSOS SOBRE A AULA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS