Curso Online de Alimentação Anti-Envelhecimento

Curso Online de Alimentação Anti-Envelhecimento

Curso que de uma forma prática e direta ensina quais os alimentos que retardam o envelhecimento. O curso tem também receitas saborosas q...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso que de uma forma prática e direta ensina quais os alimentos que retardam o envelhecimento. O curso tem também receitas saborosas que podemos fazer com todos os alimentos que são estudados.

Licenciada em Estudos Europeus pela Universidade Lusófona do Porto. Desenvolve a sua actividade profissional como Assessora de Imprensa e como formadora. Tem conhecimento e experiência em Formação a distância, tanto em ambientes síncronos como assíncronos, nomeadamente através de plataformas LMS. Possuí várias formações realizadas através de plataformas de formação à distância. Ministra formação sobre variados assuntos.Os seus interesses são diversificados salientando-se a política, as artes decorativas, saúde, alimentação saudável e bem-estar, religião e esoterismo.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • os 20 alimentos para evitar o envelhecimento

  • Alimentos Anti- envelhecimento

    alimentos anti- envelhecimento

  • Introdução ao tema

    introdução ao tema

    todas as pessoas correm o risco de sofrer com o envelhecimento precoce da pele, mas além dos
    diversos tratamentos caríssimos de pele e cremes que ajuda a combater o problemas, um dos
    métodos mais natural é a alimentação rica em vitaminas próprias para a pele do rosto e corpo que
    ajuda a retardar este mal que tanto assusta as pessoas hoje em dia.
    as substâncias antioxidantes existentes em alguns alimentos são capazes de proteger a pele contra
    os radicais livres, moléculas tóxicas formadas pelo corpo que atuam danificando as membranas
    celulares e, consequentemente, contribuindo para o envelhecimento precoce. os bons hábitos
    alimentares podem refletir positivamente no nosso corpo. hoje os nutricionistas ressaltam a
    importância doa alimentos como benéficos no combate as substâncias degenerativas.
    ter um estilo de vida saudável, praticar atividades físicas e, principalmente, cuidar da alimentação é
    construir barreiras contra o envelhecimento.

    "você é o que você come"

  • Filme

    filme

    assista então a este filme…que vai dar algumas dicas de alimentação.
    “você é o que você come - tv saúde”

    http://www.youtube.com/watch?v=drdcytwfyym&feature=related

  • Alimentos contra o Envelhecimento

    alimentos contra o envelhecimento

    seguem então os alimentos contra o envelhecimento…leia atentamente!

  • Vinho Tinto

    vinho tinto

    um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "o vinho tinto tem sido colocado recentemente a público na função de novo elixir anti-envelhecimento, e por boas razões. estudos sobre propriedades anti-envelhecimento de vinho têm descoberto um único antioxidante chamado resveratrol que tem poderoso efeito anti idade . é produzido durante o processo de fermentação e abundante no vinho tinto e um pouco menos no branco ", diz o dr. grigory sadkhin, fundador do the sadkhin complex, um programa de perda de peso anti-envelhecimento. como atua? engana o corpo e ativa genes específicos que controlam os processos metabólicos do corpo, repara o adn e providencia um local para outras propriedades benéficas para uma vida mais longa e saudável, diz ele.
    outro estudo de pesquisadores da universidade de wisconsin-madison descobriram que o polifenol resveratrol (presente no vinho tinto) parece capaz de frear mudanças no funcionamento dos genes do coração associadas à idade. os efeitos parecem imitar os obtidos com uma dieta baixa em calorias - conhecida por prolongar a vida.

  • os cientistas de wisconsin pesquisaram os efeitos do resveratrol em ratos de "meia-idade", olhando para o impacto no funcionamento dos genes do coração.
    o processo natural de envelhecimento em seres humanos e outros animais é marcado por mudanças nas funções de milhares de genes do órgão. apesar de as consequências exatas dessas mudanças não serem totalmente compreendidas, acredita-se que elas contribuam para o enfraquecimento gradual do coração.
    os ratos que receberam doses de resveratrol pareciam apresentar menos mudanças nas funções dos genes do que os que não receberam a substância.
    os pesquisadores também notaram semelhanças entre as mudanças associadas ao resveratrol e aquelas percebidas em ratos que receberam uma dieta baixa em calorias, levando à conclusão de que a substância pode ter um efeito semelhante.
    "deve haver algumas reações bioquímicas importantes que são ativadas em resposta à restrição calórica, o que, por sua vez, pode ativar muitas outras reações - e o resveratrol parece fazer o mesmo", disse tomas prolla, um dos autores do estudo.

    vinho tinto: fonte de juventude…

  • Maça

    maça

    você conhece o ditado: "uma maçã por dia mantém o médico longe." qual o motivo? "as maçãs apresentam excelentes propriedades para combater os radicais livres. nos ajudar a manter jovens de dentro para fora", sintetiza deborah enos, nutricionista e autora de the one minute wellness coach. “
    além de saborosas, as maçãs possuem propriedades nutritivas benéficas à saúde de quem as consome. benefícios que vão desde a capacidade de prevenir doenças graves, como o cancro, até auxiliar no fortalecimento da musculatura do trato vocal, onde se encontram as cordas vocais - responsáveis pela reprodução de sons.
    as maçãs reduzem a acidez e os sintomas da síndrome do intestino irritável. seu alto teor de pectina ajuda a acelerar o transito intestinal, evitando a formação de gazes. tem também ação diurética, prevenindo a retenção de líquidos.

  • de acordo com recentes estudos realizados pela universidade federal de pernambuco (ufpe), as fibras e os fitoquímicos presentes na maçã também possuem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol do organismo, o que causa uma diminuição do risco de adquirir doenças cardiovasculares. mais do que isso, as fibras e os fitoquímicos também são capazes de regular os processos inflamatórios e dar maior resposta imunológica ao organismo. essas substâncias também promovem uma maior perda de peso em pacientes que lutam contra a obesidade.
    a recomendação diária é de 1 a 2 unidades por dia, e vai a dica: consuma em forma de sobremesa ou mesmo em forma de lanchinho entre as refeições.
    seja também criativa nas receitas e use em saladas ou mesmo em forma de sumo.

  • um dos mais populares peixes dos estados unidos, o salmão é rico em proteínas saudáveis e de ácidos gordos ômega-3. "estes ácidos reduzem a inflamação do corpo e melhoram a função do sistema imunológico do organismo ", diz john la puma, o autor do chefmd: a food lover's guide to culinarymedicine. os ômega 3 está relacionada com a diminuição de problemas cardiovasculares. além disso,  como é uma característica comum dos peixes, apresenta um baixo nível de gordura saturada, uma quantidade considerável de ferro e outros minerais e apresenta proteínas de boa qualidade e de fácil digestão, ou seja, é um alimento que tem sua proteína bem aproveitada pelo organismo e que pode ser considerado um alimento leve.
    atualmente podemos encontrar salmão à venda congelado, fresco ou fumado. do ponto de vista nutricional, o congelado possui as mesmas virtudes do que o fresco. quanto ao fumado, segundo os apreciadores, a variedade “selvagem” é o melhor, uma vez que é fumado em processo natural. contrariamente o salmão fumado industrialmente é mais fibroso e menos saboroso.

  • Mel

    mel

    o mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem. o mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibactericida. a formação do mel está intimamente relacionada ao processo de polinização das flores através da atração aromática exercida por elas, dentre os insetos atraídos pelas flores temos as abelhas, sendo estas geralmente atraídas por flores de aromas agradáveis ao ser humano. a capacidade olfativa das abelhas se devem a inúmeras estruturas localizadas em seu par de antenas, que também possuem estruturas para tato e audição. as abelhas sugam o néctar da flor, depositando-o no papo ou vesícula nectífera, onde enzimas irão decompor o açúcar do néctar em dois açúcares mais simples, a frutose e a glicose durante o transporte diversas secreções são acrescentadas ao néctar. ao retornar a colméia, a abelha deposita o néctar em favos onde este perderá grande parte de sua água e se transformando em mel.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Alimentos Anti- envelhecimento
  • Introdução ao tema
  • Filme
  • Alimentos contra o Envelhecimento
  • Vinho Tinto
  • Maça
  • Mel
  • Vegetais de Folha Verde
  • Leite
  • Frutos Vermelhos
  • Abacate
  • Brócolos
  • Café
  • Alho
  • Água
  • Peças de Ameixa
  • Tomates
  • Chocolate
  • Iogurte
  • Soja
  • Receitas com estes Alimentos
  • Receita com Vinho Tinto
  • Receita com Maça
  • Receita com Mel
  • Receita Vegetais de Folha Verde
  • Receita com Leite
  • Receita com Frutos Vermelhos
  • Receita com Abacate
  • Receita com Café
  • Receita com Alho
  • Receita com Ameixas
  • Receita com Tomates
  • Receita com Chocolate
  • Receita com Iogurte
  • Receita com Soja
  • Conclusão
  • Filme 2