Curso Online de Curso sobre Florais de Bach
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Curso sobre Florais de Bach

Este curso é composto de toda a história do Dr. Bach, suas flores e significado de cada uma das essencias. Além das 38 Essencias de Bach...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 44,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é composto de toda a história do Dr. Bach, suas flores e significado de cada uma das essencias.

Além das 38 Essencias de Bach, também tem a relação com os florais de Minas, Signos, Perfis Emocionais.

Oraculista, Terepeuta Holística e Massoterapeuta. Expecialização em diversos Oráculos como Tarot e Baralho Cigano. Massagem Clássica/Relaxante, DLM (para Pré e Pós Operatório, Pés Diabéticos e Estética Corporal e Facial.) Auriculoterapeuta, Florais de Bach e Karuna Ki Teramai Reiki. Professora em todas as expecialidades citada acima. Sensitiva desde os 8 anos. Meu Site: www.alquimistica.com.br Blog: http://alquimyamistyka.blogspot.com


- Adriana Facciochi Palavicini

- Jose Aneistaldo Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Florais de Bach As Plantas que Curam

    Florais de Bach As Plantas que Curam

  • Introdução

    Introdução

    A utilização das plantas como medicamento provavelmente seja tão antiga quanto o aparecimento do próprio homem.
     
    A evolução da arte de curar possui numerosas etapas, porém, torna-se difícil delimitá-las com exatidão, já que a medicina esteve por muito tempo associada a práticas mágicas, místicas e ritualísticas.
    A preocupação com a cura de doenças, ao longo da história da humanidade, sempre se fez presente.
     
    Sabemos que os alquimistas, na tentativa de descobrir o "elixir da vida eterna", contribuíram e muito na evolução da arte de curar.
    Um grande avanço na terapia foi dado por Paracelso que defendia a teoria da "assinatura dos corpos", segundo a qual as plantas e animais apresentavam uma "impressão divina" que indicava suas virtudes curativas.

  • Introdução

    Introdução

    De acordo com essa teoria, a semelhança da forma das plantas aos órgãos humanos determina o seu efeito curativo sobre estes como, por exemplo, algumas hepáticas, apresentando formato parecido a um fígado, eram utilizadas para curar moléstias de tal órgão.
     
    As plantas pelas suas propriedades terapêuticas ou tóxicas adquiriram fundamental importância na medicina popular.
     
    A flora brasileira é riquíssima em exemplares que são utilizados pela população como plantas medicinais.
     
    Toda planta que é administrada de alguma forma e, por qualquer via ao homem ou animal exercendo sobre eles uma ação farmacológica qualquer é denominada de planta medicinal.
     

  • Introdução

    Introdução

    Segundo VON MARTIUS, as plantas medicinais brasileiras não apenas curam, mas realizam milagres.
    As plantas medicinais sempre foram objeto de estudo na tentativa de descobrir novas fontes de obtenção de princípios ativos.
     
    Através dos dados fornecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), constata-se que o uso de plantas medicinais pela população mundial tem sido muito significativo nos últimos anos, sendo que este uso tem sido incentivado pela própria OMS.
     
    As plantas produzem substâncias responsáveis por uma ação farmacológica ou terapêutica que são denominadas de princípios ativos.

  • Introdução

    Introdução

    A fitoterapia é o tratamento das doenças, alterações orgânicas, por meio de drogas vegetais secas ou partes vegetais recém-colhidas e seus extratos naturais.

    O conhecimento das propriedades medicinais das plantas, dos minerais e de certos produtos de origem animal é uma das maiores riquezas da cultura indígena. Uma sabedoria tradicional que passa de geração em geração.
     
    Vivendo em permanente contato com a natureza, os índios e outros povos da floresta estão habituados a estabelecer relações de semelhança entre as características de certas substâncias naturais e seu próprio corpo.

  • Introdução

    Introdução

    O índio tem um profundo conhecimento da flora medicinal, e dela retira os mais variados remédios, que emprega de diferentes formas.

    As práticas curativas das tribos indígenas estão profundamente relacionadas com a maneira que o índio percebe a doença e suas causas. Tanto as medidas curativas como as preventivas são realizadas pelo pajé, sendo estes rituais carregados de elementos mágicos e místicos que refletem o modo de ser do índio e o relacionamento deste com o mundo.
     
    Segundo LELONG, na filosofia indígena as plantas são responsáveis pela cura devido à presença de um espírito inteligente.

  • Introdução

    Introdução

    O que os índios denominavam de espírito inteligente, hoje, graças aos estudos farmacológicos, sabe-se que nada mais é do que o princípio ativo, produzido pelos vegetais. A evolução e o uso de plantas medicinais pelo homem estão associados a sua evolução antropológica, da época em que era um simples nômade até tornar-se um espécime sedentário. Com a fixação de moradia, surgiram as mais variadas necessidades e outras se acentuaram assim o uso ficou comprovado através da experimentação, observação e necessidade, através de erros e acertos.

  • Introdução

    Introdução

    Além do metabolismo primário, as plantas produzem também substâncias resultantes do metabolismo secundário. Este metabolismo secundário se diferencia do primário, basicamente por não apresentar reações e produtos comuns à maioria das plantas, sendo, portanto específico de determinados grupos.

    Os compostos secundários podem ter utilidade, para o homem, medicinal ou tóxica e, para a planta, existe uma interação com o ambiente no sentido de proteção contra predadores ou como atrativo de polinizadores.

  • Introdução

    Introdução

    Plantas aromáticas são assim denominadas, pois armazenam óleos essenciais em células secretoras individuais ou formando estruturas como dutos ou canais, tricomas glandulares e outras. Tais estruturas secretoras podem encontrar-se distribuídas por todo o vegetal.
     
    Apesar de muitas plantas serem úteis ao homem, existem algumas que produzem substâncias que exercem efeitos tóxicos e por isso são denominadas de plantas tóxicas ou venenosas.

  • Quem é Dr. Edward Bach?

    Quem é Dr. Edward Bach?

    Dr. Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886,
    em Moseley, um vilarejo perto de Birmingham, glaterra.
    Com 17 anos alistou-se no Corpo de Cavalaria de
    Worcestershire, onde pode liberar mais seu amor
    pelos animais e passar algum tempo em contato com
    a natureza. Nesta época já não se conformava com os
    tratamentos paliativos que seus colegas trabalhadores recebiam, e acreditava haver um meio de curar realmente, inclusive as doenças tidas como incuráveis.
     
    Com 20 anos entrou na Universidade de Birmingham. Finalizou os estudos com o treinamento prático no "University College Hospital" em Londres, em 1912. Além dos diplomas e títulos que obteve ao se formar, recebeu também os títulos de Bacteriologista e Patologista, em 1913, e o diploma de Saúde Pública, em 1914.

  • Quem é Dr. Edward Bach?

    Quem é Dr. Edward Bach?

    Neste ano, foi rejeitado para servir na Guerra fora do
    país, provavelmente por sua saúde frágil. Entretanto,
    ficou responsável por 400 leitos no "University
    College Hospital", com o trabalho no Departamento
    de Bacteriologia e também como Assistente Clínico
    do Hospital da Escola de Medicina (período de 1915 a 1919).
    Trabalhou incansavelmente mesmo não sentindo-se bem, e, após avisos constantes de pré-estafa não respeitados, teve uma severa hemorragia em julho de 1917. Submetido a uma cirurgia de urgência, foi-lhe comunicado que talvez não tivesse mais que três meses de vida. 
    Com 20 anos entrou na Universidade de Birmingham. Finalizou os estudos com o treinamento prático no "University College Hospital" em Londres, em 1912. Além dos diplomas e títulos que obteve ao se formar, recebeu também os títulos de Bacteriologista e Patologista, em 1913, e o diploma de Saúde Pública, em 1914.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 44,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Florais de Bach As Plantas que Curam
  • Introdução
  • Quem é Dr. Edward Bach?
  • Os Nosódios de Bach
  • As Essências Florais no Mundo de Hoje
  • A Origem das doenças é proveniente de sete defeitos do homem:
  • São sete os caminhos do equilíbrio emocional:
  • Pensamentos do Dr. Edward Bach
  • O que são essências florias
  • Explicação Científica
  • A terapia floral é constituída de consultas. Ela abrange, basicamente, três passos:
  • Quem pode fazer o Tratamento?
  • A Terapia Floral é indicada em:
  • Exemplos de Tratamento por Categorias:
  • A Terapia Floral é indicada em:
  • Alerta: As Essências Florais tratam somente das Emoções
  • A Automedicação e o Autoconhecimento
  • Os Florais de Bach
  • Sobre a Autora