Curso Online de Introdução à Aromaterapia

Curso Online de Introdução à Aromaterapia

AROMATERAPIA ?É uma opção de vida que nos ajuda a sentir bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Seus meios para restaurar o equil...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 200,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

AROMATERAPIA
?É uma opção de vida que nos ajuda a sentir bem fisicamente, mentalmente e
emocionalmente. Seus meios para restaurar o equilibrio do corpo e do espirito estão
fundamentados nos preceitos de saúde e no poder das plantas e e seus óleos
essenciais?
Adão Roberto da Silva

Nome: Cinthya Carlene Souza Ferreira Quaresma Titulação: Biomédica Especialista em imagenologia com Ênfase em TC e RM. Nacionalidade: Brasileira Naturalidade: Paraense E-mail: cinthyabio@yahoo.com.br Telefone: (91)992146832 ou (91)983837038 Curriculum resumido: Possuo largo conhecimento em : • Analises Clinicas e • Anatomia Patológicas • Diagnóstico por imagem • Experiências em monitoria de aulas praticas de graduação e em docência em curso de capacitação em radiodiagnostico. Formação Acadêmica Ensino superior completo • Graduação em Biomedicina - UFPA (Universidade Federal do Pará) • Pós-graduado em Imagenologia com Ênfase em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada – ESAMAZ (Escola Superior da Amazônia) com docência em nível superior. • Pós-graduanda em Acupuntura Integrativa – Faculdade Inspirar. • Capacitada em : o Fitoterapia Chinesa com Plantas brasileiras – Casa da Terra o Capacitada em aromaterapia clínica o Tuiná (técnica de massagem chinesa) o Auriculoterapia o Cranioterapia chinesa Atuação Profissional • Biomédica no Laboratorio de Patologia Clínica Dr. Paulo Azevedo (setores: parasito e urinalise,microbiologia, hematologia e bioquímica); • Analista Laboratorial no Hospital Saúde da Mulher (setores: parasito e urinalise, microbiologia). • Elaboração de POP´s da bancada de urinálise e controle de qualidade; • Analista Laboratorial no Hospital Saúde da Mullher no setor de Anatomia Patológica (área técnica:confecçãoção de lâminas histopatológicas e imunopatológica, laminário de citologia oncótica, macroscopia – peças e biópsias - e controle de qualidade); • Auxiliar de Radiproteção Industrial – MAXIM – Colégio Sophos; • Supervisão acadêmica do curso de Técnico em Radiologia – Faculdade Ipiranga, na visita técnica ao Hospital Anita Gerosa; • Professora do Curso de Capacitação em Mamografia - NEXT – 2013 (Disciplina:Anatomofisiopatologia da mama); • Analista Laboratorial – Área: Citotécnica. Caravana ProPaz; Projeto do Governo do Estado do Pará. Empresa Unihealth Logística Ltda. • CDC-EDUCAÇÃO /Belém - Coordenadora de Cursos Técnicos da Saúde (Belém e Interior). • PRONATEC – Tutora dos Cursos Técnicos : Enfermagem , Ag de Saúde, Ger. Em Saúde e Reab.de Depend. Químicos. • PRONATEC – Orientadora em projeto integrador – Tec. Em Enfermagem. • Tutora de cursos EAD e Presenciais livres.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O QUE É AROMATERAPIA?

    O QUE É AROMATERAPIA?

    “É uma opção de vida que nos ajuda a sentir bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Seus meios para restaurar o equilibrio do corpo e do espirito estão fundamentados nos preceitos de saúde e no poder das plantas e e seus óleos essenciais”
    Adão Roberto da Silva

  • Protocolos

  • Para acne.
    Os óleos essenciais naturais também podem ser utilizados ​​eficazmente contra a acne, e são uma boa alternativa contra produtos químicos extremamente abrasivos, encontrados em muitos cremes e medicamentos. Sem dúvidas, o óleo essencial mais popular usado no tratamento da acne é o óleo de melaleuca (também chamado de óleo da árvore de chá). Na verdade, de acordo com várias publicações científicas internacionais, este óleo é tão eficaz quanto o peróxido de benzoílo (um ingrediente sintético comum em cremes para tratamento de acne).
    Você pode aplicar este óleo diretamente sobre a pele, usando um pouco de algodão; ou você pode combinar algumas dele em mel ou aloe vera, para um tratamento local mais ameno;
    Se você achar que o uso diário deste óleo possa ser ruim, experimente alternar a aplicação com outra essências. O óleo de gerânio, por exemplo, é uma boa opção, pois contém propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, bem como a melaleuca. Outras possibilidades são: óleo de vetiver, cedro, camomila, patchouli, eucalipto, dentre outros;

  • Contra a insônia.
    Os óleos essenciais não vão curar sua insônia ou a “causa-raiz” dela, mas pode ter certeza que você conseguirá dormir melhor ao utilizar óleos calmantes e relaxantes antes de ir para a cama. Três dos melhores óleos essenciais para ajudar com insônia são: o óleo de lavanda - para promover um relaxamento gradual do seu corpo - o óleo de camomila - que é um sedativo natural - e, por fim, a essência de sálvia - que contém propriedades calmantes, e relaxantes.
    Basta adicionar algumas gotas de seu óleo escolhido diretamente em seu travesseiro, ou sob a fronha, para aproveitar seus efeitos;
    Alternativamente (se você possuir uma banheira ou ofurô), tente adicionar algumas gotas de óleo em seu banho (antes de dormir), ou massageie suas pernas e pés com o óleo, antes de ir para a cama;
    Alguns óleos essenciais tais como o alecrim, o cipreste, a essência de limão e o próprio hortelã-pimenta, podem ser particularmente energizantes e estimulantes, portanto, reiteramos que eles não sejam usados à noite ou antes de dormir.

  • Para auxíliar contra o ronco.
    Recentemente, os óleos essenciais também têm sido conhecidos em suas propriedades contra o ronco. O óleo mais popular usado para este efeito é o óleo essencial de tomilho, que é esfregado na base do dedão do pé. A reflexologia explica o porque: esta área do pé se reporta como o reflexo da área do pescoço. Ademais, muitos utilizadores do método confirmam sua funcionalidade Outros óleos que podem ser usados ​​no lugar do óleo de tomilho são: o óleo de cedro, e a essência de manjerona.
    Alternativamente, você pode criar um spray feito a partir destes óleos essenciais, para pulverizar em seus travesseiros e lençóis como um remédio anti-ronco! Para isto, misture 50 gotas de gerânio, 50 de lavanda, 50 de manjerona, 20 de cedro, 15 de eucalipto e 15 de manjericão, em água purificada ou mineral. Coloque a mistura em um recipiente de pulverização e agite bastante. Aplique por perto dos(as) companheiros(as) barulhentos!

  • Para aliviar dores de ouvido.
    Os óleos essenciais até agora se demonstraram úteis para muitas coisas, não? Saiba também que eles podem ajudar a naturalmente aliviar infecções de ouvido e dores, na maioria dos casos eliminando a necessidade de antibióticos. Atenção: as essências não devem ser inseridas no ouvido, mas sim aplicadas ao longo do pescoço e atrás da orelha afetada.
    O já comentado óleo de melaleuca também é um dos mais recomendados para aliviar dores de ouvido. Basta aplicar uma gota ou duas atrás da orelha dolorida e massagear suavemente a área. Se usar em crianças pequenas, diluia primeiro a essência em uma colher de sopa de óleo de coco ou de amêndoas;
    Outros óleos essenciais utilizados no tratamento de dores de ouvido incluem: o óleo de eucalipto, a essência de alecrim para combater infecções, e - por fim - o óleo de lavanda para ajudar com a dor. Reiteramos: eles só deve ser aplicados externamente, nunca no interior do ouvido!!!

  • Para aliviar dores de estômago.
    Você provavelmente já ouviu falar que o chá de boldo pode aliviar uma dor de estômago. Do mesmo modo, o óleo de hortelã pimenta também pode ser utilizado para aliviar as náuseas e problemas digestivos. Basta esfregar algumas gotas em seu abdômen para aliviar a dor.
    Outros óleos que podem ser utilizados deste mesmo modo incluem: o óleo de gengibre, o de noz moscada e o de hortelã;
    A aplicação de uma compressa quente também pode ajudar no alívio da dor e do desconforto.

  • Para combater a transpiração excessiva.
    A sálvia tem sido reconhecida como planta que reforça o metabolismo do corpo e a função glandular do organismo. No passado foi muitas vezes utilizada para tratar pessoas com suores noturnos. Hoje ainda continua sendo uma alternativa eficaz contra a transpiração excessiva. A razão de sua eficiência se deve ao seu efeito normalizador sobre as glândulas sudoríparas e o sistema nervoso.
    Tome uma cápsula vegetal, ou adicione de 7 a 10 gotas de sálvia conservada em azeite sobre sua salada ou alimento.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 200,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O QUE É AROMATERAPIA?