Curso Online de Naturologia

Curso Online de Naturologia

O curso de Naturologia, possui como objetivo principal em informar e transformar as informações em conhecimentos: O estudante encontrará ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas


Por: R$ 27,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de Naturologia, possui como objetivo principal em informar e transformar as informações em conhecimentos:
O estudante encontrará na apostila um rico conteúdo relacionado ao mundo da Naturologia, sua história, contribuição para à saúde, sua prática, formação profissional e o campo de conhecimento em geral. O curso é voltado para estudantes de Quiropraxia, mas de forma genérica atende à todos.

Possui graduação em Letras - Português/Inglês e Literaturas pelo Centro Universitário Paulistano (2010). Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FMU/SP (2012) e Magistério do Ensino Superior pela PUC/SP (2012). Possui experiência na área de Educação, com ênfase em ensino de Língua Estrangeira (Inglês). Atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino da Língua Portuguesa e Tipologias Textuais. Atualmente trabalhando como professor de ensino Médio e EJA na escola estadual E.E. Dom Miguel Kruse e prestação de serviços educacionais da franquia Tutores Educação Multidisciplinar. Mestrado incompleto em Linguística. Atualmente trabalhando na Empresa Escola Estude Mais, Sócio proprietário e Diretor Acadêmico, estudante de Psicologia pela FMU/SP, publicou 4 livros de diferentes campos do conhecimento e mais de 15 artigos na área de: Psicologia, sociologia, política, educação, filosofia e psicopedagogia. Aperfeiçoamento em Saúde Mental pela UCAM, Cromoterapia e Jornalismo Digital pela Prime Cursos.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Naturologia

    Naturologia

    O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
     
     
    Eleanor Roosevelt

  • Naturologia é saúde e qualidade de vida

    Naturologia é saúde e qualidade de vida

  • Apresentação

    Apresentação

    O curso de Naturologia, possui como objetivo principal em informar e transformar as informações em conhecimentos:
    O estudante encontrará na apostila um rico conteúdo relacionado ao mundo da Naturologia, sua história, contribuição para à saúde, sua prática, formação profissional e o campo de conhecimento em geral. O curso é voltado para estudantes de Quiropraxia, mas de forma genérica atende à todos.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    3

  • Sumário

    Sumário

    Contexto da Naturologia
    Cronologia no Brasil
    Formação
    Bem-Estar
    Consciência Corporal
    O Profissional
    Narutologia e Placebo
    Referências Bibliográficas

    Naturologia e Sáude do Corpo

    4

  • Naturologia

    Naturologia

    A Naturologia é uma pseudociência que afirma utilizar métodos naturais, tradicionais e modernos de cuidado, visando a promoção, manutenção e recuperação da saúde, a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. Seus adeptos creditam isso à crença de que os processos de saúde são considerados como desencadeadores do bem estar e da qualidade de vida e estão intrinsicamente relacionados aos níveis psíquicos, emocionais, físicos e sociais.
    Como várias outras pseudociências no Brasil (como a astrologia e o I-Ching) existe como matéria de ensino no nível superior.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    5

  • Narutologia

    Narutologia

    O Fórum Conceitual de Naturologia, realizado de 5 a 7 de novembro de 2009 em Santa Catarina definiu a Naturologia como: "um conhecimento transdisciplinar que atua em um campo igualmente transdisciplinar. Caracteriza-se por uma abordagem integral na área da saúde pela relação de interagência do ser humano consigo, com o próximo e com o meio ambiente, com o objetivo de promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida.”
    A Naturologia utiliza-se de técnicas naturais de tratamento sobre a promoção e a manutenção da saúde tendo como apoio pesquisas e estudos que contribuam para a validação das mesmas.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    6

  • Cronologia no Brasil

    Cronologia no Brasil

    1994: Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde: “Doutor Bezerra de Menezes” – 1º curso de Naturologia Aplicada em terapias naturistas.
    1998: Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) – 1º bacharelado em Naturologia Aplicada. Currículo com disciplinas de diferentes áreas (humanas, biológicas e saúde), como também, diferentes pilares do conhecimento médico tradicional (Medicinas Tradicional Chinesa, Ayurveda e Xamânica).
    2002: Universidade Anhembi-Morumbi (UAM) – 1º bacharelado em Naturologia (não aplicada). Proposta baseada na formação de um profissional multidisciplinar, capaz de atuar em programas de qualidade de vida e saúde integral e em pesquisa, na aplicação de recursos naturais para promoção, manutenção e restabelecimento da saúde e na busca de equilíbrio energético do indivíduo, por meio das terapias naturais.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    7

  • Cronologia no Brasil

    Cronologia no Brasil

    2004: Fundada a ABRANA - Associação Brasileira de Naturologia. Instituição sem fins lucrativos e tendo por objetivo maior representar e auxiliar aos Naturólogos, estudantes e outros que venham a colaborar sempre para o crescimento, reconhecimento e regulamentação da profissão e curso de Naturologia no país e no mundo. Alem de trazer, oferecer aos seus associados, cursos, congressos, espaço em mídia própria, e demais assessorias.
    2004: Apresentação do Projeto de Lei n. 503/2004, pelo Vereador Celso Jatene (PTB), que Institui no Âmbito do município de São Paulo o "Dia do Profissional em Terapias Naturais e do Naturólogo" e dá outras providências.
    2005: Instituído o Dia do Naturólogo no município de São Paulo, pela Lei 14.069
    2005: Entregue o primeiro Projeto de Lei através do Deputado Professor Irapuan Teixeira (PP–SP), com o número PL 5257/05, mas este teve seu andamento interrompido devido à saída do Deputado.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    8

  • Cronologia no Brasil

    Cronologia no Brasil

    2007: Fundada a APANAT - Associação Paulista de Naturologia. A Associação Paulista de Naturologia, fundada em 8 de maio de 2007, reconhece e destaca a importância da divulgação dos beneficios das terapias naturais, bem como dos profissionais graduados em Naturologia ou Terapeutas Naturais especializados, que atuam na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. Trabalham em busca dos direitos e do reconhecimento da nossa profissão.
    2008: CONBRANATU - 1º Congresso Brasileiro de Naturologia, realizado na Universidade Anhembi Morumbi, câmpus Vila Olímpia em São Paulo/SP
    2008: Publicação do CCM - Cadastro de Contribuinte Mobiliário para Naturólogo, Naturopata e Massoteraputa. A partir de 27/03/2008, como foi publicado no Diário Oficinal nas páginas 20 e 21, o profissional Naturólogo já pode se cadastrar na prefeitura de São Paulo para efetuar o pagamento de seu ISS (imposto sobre serviço) de Naturólogo, Naturopata e Massoterapeuta. - Pessoa física (CCM É 04596). Pessoa jurídica (04588).

    Naturologia e Sáude do Corpo

    9

  • Cronologia no Brasil

    Cronologia no Brasil

    2009: Entrega ao Deputado Federal Cláudio Vignatti (PT–SC) o Projeto de Lei para regulamentar a profissão de Naturólogo, ao qual não foi dado andamento.
    2011:  Entrada para o reconhecimento da profissão no Ministério do Trabalho, através da Classificação Brasileira de Ocupações – CBO. Aprovado, garantirá que o Naturólogo trabalhe em regime de CLT.
    2012: Apresentação do Projeto de Lei n. 3804/2012, pelo Deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que: "Regulamenta a profissão de Naturólogo" (Em trâmite)
    2012: Universidade Federal do Paraná manifesta interesse em abrir o curso de Bacharelado em Naturologia.
    2012: O município de Florianópolis, através do projeto enviado pelo vereador Jaime Tonello (PSD), instituiu a Lei Municipal nº 1.015/2012, publicada no Diário Oficial nº 773, de 27 de julho de 2012, que comemora nesta mesma data (23 de março) o Dia do Naturólogo.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    10

  • Cronologia no Brasil

    Cronologia no Brasil

    2014: Conquista da inclusão da profissão Naturologia no CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), número 2263-20.
    2014: Fundada a Sociedade Brasileira de Naturologia (SBNAT) que visa pesquisa e ensino.
    Nesses 21 anos de Naturologia, hoje temos:
    Dois cursos de formação em bacharel em Naturologia, reconhecidos pelo MEC.
    Estimativa de 2.000 naturólogos formados no Brasil com 82% atuando na área.
    Atuação do profissional naturólogo em SPAs, hospitais, consultório próprio, rede de ensino, serviço público de saúde, meio corporativo, consultorias e pesquisas, terceiro setor (associações, ongs, etc) em quase todos os estados do Brasil.
    Sete cidades brasileiras possuem serviços de saúde com naturólogos concursados, abrangendo os estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia.
    Naturólogos com titulação de Mestres e/ou Doutores.
    Naturólogos atuando como professores nos cursos de graduação. Revista Cadernos de Narurologia e Terapias Complementares para publicação de material científico na avaliação de técnicas utilizadas pela Naturologia.

    Naturologia e Sáude do Corpo

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 27,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Naturologia
  • Naturologia é saúde e qualidade de vida
  • Apresentação
  • Sumário
  • Naturologia
  • Narutologia
  • Cronologia no Brasil
  • Formação
  • Mercado de Trabalho
  • Curso
  • Bem-estar
  • Consciência Corporal
  • O Profissional
  • Naturologia e Placebo
  • Referências Bibliográficas
  • Dados do Conteúdista