Curso Online de SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

Curso Online de SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

A vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

A vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente e responsável. Muitos têm dúvidas que imaginávamos não mais existirem num mundo em que o acesso à informação está amplamente facilitado e, em busca de esclarecimento, acabam recorrendo a colegas que sabem tão pouco quanto eles. Por outro lado, a pressão do grupo do qual fazem parte, às vezes, é razão suficiente para que assumam comportamentos e atitudes que não têm maturidade para arcar com as consequências. Por isso, os pais devem estar atentos às transformações pelas quais os adolescentes passam, e abertos para o diálogo. Se lhes falta naturalidade para enfrentar o desafio, o ideal é que procurem ajuda de profissionais capacitados para orientá-los.

CONSULTOR DE AUTO-AJUDA ,PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM,CONSULTOR DE PROGRAMAÇÃO NEUROLÍNGUISTICA ,CONSULTOR INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E PALESTRANTE



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Sexualidade
    na
    Adolescência

  • O que acontece com o seu corpo?

    O que acontece com o seu corpo?

  • A mudança que ocorre no corpo nesse período determina a passagem da infância para a vida adulta. Tais mudanças acontecem por causa dos hormônios que temos em nosso corpo. O estrógeno e a progesterona ( hormônios femininos) e a testosterona (hormônio masculino) contribuem juntamente com outros hormônios para que essas transformações aconteça. Existem substâncias neurotransmissoras que participam desse processo, elas transmitem impulsos nervosos de um hormônio para o outro.

    A mudança que ocorre no corpo nesse período determina a passagem da infância para a vida adulta. Tais mudanças acontecem por causa dos hormônios que temos em nosso corpo. O estrógeno e a progesterona ( hormônios femininos) e a testosterona (hormônio masculino) contribuem juntamente com outros hormônios para que essas transformações aconteça. Existem substâncias neurotransmissoras que participam desse processo, elas transmitem impulsos nervosos de um hormônio para o outro.

  • Definindo adolescência...

    Adolescência é uma das etapas do desenvolvimento humano caracterizada por alterações físicas, psíquicas e sociais . Segundo a Organização Mundial da Saúde, adolescente é o indivíduo que se encontra entre os dez e vinte anos de idade. No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece outra faixa etária: dos doze aos dezoito anos .

    Essas mudanças acontecem por causa dos hormônios, substâncias que temos em nosso corpo, que são "mensageiros químicos" que determinam onde e como nosso corpo vai se modificar e/ou crescer. Assim, os hormônios de crescimento, são tão importantes quando os hormônios sexuais, o estrógeno e a progesterona produzidos pelo ovário da mulher, e a testosterona, produzido no testículo, do homem.

  • Mudanças no menina: As mamas começam a crescer e desenvolverem A cintura começa a ficar mais fina; O quadril se desenvolve; Começa a crescer os pelos das axilas e da região pubiana; O crescimento em altura se acelera; Entre os 12 e 13 anos acontece a primeira menstruação, chamada de "menarca" (lembrando que isto pode ocorrer antes ou depois dessa idade, pois a menarca varia de adolescente para adolescente); Desenvolvimento dos órgãos genitais: A vagina fica com a parede mais espessa; O útero aumenta de tamanho; Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris; A bacia óssea se desenvolve; A voz começa a afinar.

    Mudanças no menina: As mamas começam a crescer e desenvolverem A cintura começa a ficar mais fina; O quadril se desenvolve; Começa a crescer os pelos das axilas e da região pubiana; O crescimento em altura se acelera; Entre os 12 e 13 anos acontece a primeira menstruação, chamada de "menarca" (lembrando que isto pode ocorrer antes ou depois dessa idade, pois a menarca varia de adolescente para adolescente); Desenvolvimento dos órgãos genitais: A vagina fica com a parede mais espessa; O útero aumenta de tamanho; Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris; A bacia óssea se desenvolve; A voz começa a afinar.

  • Sistema reprodutor feminino: Anatomia: •  Ovários: são responsáveis pelo armazenamento dos óvulos e produção de hormônios. •  Trompas de falópio: local onde ocorre o encontro do óvulo e espermatozóide (fertilização) e o transporte para o útero. •  Útero: órgão que recebe o óvulo fertilizado e onde se dá o desenvolvimento da gravidez.

    Sistema reprodutor feminino: Anatomia: •  Ovários: são responsáveis pelo armazenamento dos óvulos e produção de hormônios. •  Trompas de falópio: local onde ocorre o encontro do óvulo e espermatozóide (fertilização) e o transporte para o útero. •  Útero: órgão que recebe o óvulo fertilizado e onde se dá o desenvolvimento da gravidez.

  • Ciclo menstrual: Nas mulheres com ciclos regulares, a cada 26-30 dias ocorre uma menstruação.
    Na metade do ciclo (em torno do 14° dia), acontece a ovulação, ou seja um óvulo sai
    do ovário e atinge a trompa de falópio. A trompa é o cenário do encontro com o espermatozóide e da fertilização. A cada ciclo apenas um óvulo, sob a influência de hormônios, amadurece e é liberado dos ovários. Este processo é chamado de ovulação. Quatro hormônios são importantes no ciclo da mulher, para que aconteça a ovulação e uma gravidez: o FSH e o LH que são liberados pela hipófise, uma glândula que fica no cérebro, e o estrogênio e a progesterona que são produzidos pelos ovários. É com esses hormônios que os médicos vão trabalhar na maioria dos tratamentos para infertilidade.  

  • Hormônios:

    Hormônios:

    A partir do primeiro dia da menstruação, a hipófise começa a produzir o hormônio folículo estimulante (FSH), que como o nome já diz, estimula o crescimento dos folículos no interior dos ovários. Cada folículo contém um óvulo. Os folículos produzem estrogênio, um hormônio que ajuda a preparar o útero para uma futura gravidez. Na metade do ciclo (em torno do 14 dia após a menstruação), a hipófise produz outro hormônio, chamado LH, que induz a ovulação.

    Logo após a ovulação, o folículo começa a produzir mais um hormônio, a progesterona, que também ajuda na preparação do útero para receber uma possível gravidez. Caso ocorra uma relação sexual no período ovulatório, os espermatozóides depositados na vagina nadam, alcançam o útero e as trompas, onde apenas um deles vai penetrar no óvulo, ocorrendo dessa forma a fertilização, formando o futuro bebê.

  • Os seios começam a crescer e a desenvolver;
    O quadril se desenvolve;
    Acontece a primeira menstruação;
    Começa a crescer pêlos nas axilas e região pubiana;
    Desenvolvimento dos órgãos genitais: A vagina fica com a parede mais espessa; O útero aumenta de tamanho; Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris;

    Mudanças no corpo feminino....

    Desta forma essas mudanças marcam a passagem de criança para adolescente, e que mais tarde passará por mais algumas mudanças chegando à idade adulta.

  • Órgãos genitais externos femininos

    Órgãos genitais externos femininos

  • Órgãos genitais internos femininos

    Órgãos genitais internos femininos

    Os órgãos genitais internos da mulher servem basicamente para a função reprodutiva, não exercendo qualquer papel importante no prazer sexual. A vagina só tem alguma sensibilidade nos primeiros 2 a 3 centímetros, na região em que está envolvida pelos músculos perivaginais.

    ÚTERO - O útero é o órgão oco por dentro, responsável por receber o óvulo fecundado e gerar a gravidez; ele fica posicionado próximo à bacia da mulher e tem seu formato parecido e do tamanho de uma pêra. Sua parte mais estreita está ligada com o colo do útero e a sua parte mais longa está ligada às trompas de falópio ou tubas uterinas.

    COLO DO ÚTERO - O colo do útero mantém a comunicação do útero com o canal da vagina, é através de uma abertura (buraquinho) que a menstruação sai e os espermatozóides entram. O colo do útero também serve como divisão do útero com a vagina


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O que acontece com o seu corpo
  • A mudança que ocorre no corpo
  • Passagem da infância para a vida adulta
  • Tais mudanças acontecem por causa dos hormônios
  • O estrógeno e a progesterona ( hormônios femininos)
  • Testosterona (hormônio masculino)
  • Substâncias neurotransmissoras
  • Impulsos nervosos de um hormônio para o outro
  • Mudanças no menina
  • As mamas começam a crescer
  • A cintura começa a ficar mais fina
  • O quadril se desenvolve
  • Começa a crescer os pelos das axilas e da região pubiana
  • O crescimento em altura se acelera;
  • A primeira menstruação
  • Adolescente para adolescente
  • Desenvolvimento dos órgãos genitais
  • A vagina fica com a parede mais espessa
  • O útero aumenta de tamanho
  • Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris
  • A bacia óssea se desenvolve
  • Sistema reprodutor feminino
  • Transporte para o útero.
  • Útero: órgão que recebe o óvulo fertilizado
  • Hormônios
  • Órgãos genitais externos femininos
  • Órgãos genitais internos femininos
  • O ciclo menstrual
  • Hormônios durante o ciclo menstrual
  • Mudanças no menino
  • O pênis cresce em diâmetro e comprimento
  • Começa a crescer os pelos
  • Crescimento da laringe
  • A voz começa a engrossar
  • Sistema reprodutor masculino
  • Ciclo hormonal
  • Mudanças no corpo masculino
  • Órgãos genitais externos masculinos
  • Órgãos genitais internos masculinos
  • O que está acontecendo
  • Puberdade
  • As modificações
  • O crescimento
  • O que causa essas mudanças
  • A Ereção
  • Ainda nas Meninas
  • A fecundação
  • A Fecundação-Esquema
  • E na TPM (Tensão Pré-Menstrual)
  • Quanto Tempo dura o sangramento
  • Quando e quantas vezes ocorre a menstruação
  • O que fazer para não suja a roupa
  • Sentimentos sexuais
  • Puberdade e Adolescência suas dúvidas
  • O que é adolescência
  • O que é puberdade
  • Quando começa a puberdade nas meninas
  • Quando começa a puberdade nos meninos
  • Por que essas mudanças acontecem
  • E como acontece a reprodução na mulher
  • Reprodução Humana
  • Introdução
  • Por dentro da fecundação
  • Os órgãos sexuais masculinos
  • Órgãos Sexuais Masculinos
  • Liberação de espermatozoides
  • Os órgãos sexuais femininos
  • Órgãos Sexuais Femininos
  • Desenvolvimento dos órgãos sexuais
  • Outros órgãos relacionados ao sexo
  • Produção de células sexuais
  • Ciclos: o momento é tudo
  • A hora H
  • Fecundação
  • Contracepção e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis)