Curso Online de Biologia Vegetal
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Biologia Vegetal

O curso de Biologia Vegetal, vem mostrando os principais conceitos dessa biologia que é tão importante como as outras, o assunto aborda a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso de Biologia Vegetal, vem mostrando os principais conceitos dessa biologia que é tão importante como as outras, o assunto aborda as principais características trazendo um conteúdo proveitoso de forma objetiva onde o mesmo está dividido em tópicos e totalizado em 08 horas.

Somos uma equipe formada por pessoas com graduação e pós-graduação em diversas áreas de conhecimento, trazendo vários cursos com diferentes temas e assuntos. A equipe vem desenvolvendo vários cursos nas áreas de educação, Engenharias, Administração, Saúde, Meio Ambiente e varias outras. Para qualquer dúvida e informação estamos a disposição. CFEP - Centro de Formação e Educação Profissional e-mail: paula_his@hotmail.com


- Rodrigo De Oliveira Dorta

- Fernando Jorge Dos Santos Pedrosa

- Carolina Bonsi

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Biologia Vegetal

    Curso Biologia Vegetal

    Carga Horária: 08 Horas

    paula_his@hotmail.com

  • a biologia vegetal é também referenciada como botânica, que deriva do grego botane, signifi ca “planta”. Planta, por sua vez, deriva de boskein e signifi ca “alimentar”.

    a biologia vegetal é também referenciada como botânica, que deriva do grego botane, signifi ca “planta”. Planta, por sua vez, deriva de boskein e signifi ca “alimentar”.

  • As plantas são organismos eucariontes, multicelulares, autótrofos e fotossintetizantes.

    Criptógamas (do grego kriptos, escondido, e gamos, casamento)

    - Briófitas
    - Pteridófitas

    Fanerógamas (do grego pahneros, visível, evidente,
    e gamos, casamento)

    - Gimnospermas
    - Angiospermas

  • Briófi tas São plantas de pequeno porte, com muitas folhas ou talosas. Considerada uma estrutura relativamente simples se comparada aos demais grupos.

    Briófi tas São plantas de pequeno porte, com muitas folhas ou talosas. Considerada uma estrutura relativamente simples se comparada aos demais grupos.

  • Os talos são corpos não diferenciados em raiz, caule e folha. São relativamente delgados, facilitando absorção de água e CO2.

    Os talos são corpos não diferenciados em raiz, caule e folha. São relativamente delgados, facilitando absorção de água e CO2.

  • Essas plantas normalmente crescem em ambientes úmidos, nas fl orestas temperadas e tropicais ou ao longo das margens de cursos d’água.

    Essas plantas normalmente crescem em ambientes úmidos, nas fl orestas temperadas e tropicais ou ao longo das margens de cursos d’água.

  • Existem poucas espécies aquáticas, algumas são banhadas por água do mar, mas nenhuma é verdadeiramente marinha. As briófi tas são avasculares, ou seja, não possuem vasos condutores de seiva - os nutrientes são transportados de célula a célula por todo o vegetal.

    Existem poucas espécies aquáticas, algumas são banhadas por água do mar, mas nenhuma é verdadeiramente marinha. As briófi tas são avasculares, ou seja, não possuem vasos condutores de seiva - os nutrientes são transportados de célula a célula por todo o vegetal.

  • A reprodução das briófi tas é dividida em duas fases: assexuada e sexuada. A fase sexuada, chamada de gametofítica, é a fase produtora de gametas. O gametófi to masculino produz gametas (móvel)- chamados de anterozoides.

    A reprodução das briófi tas é dividida em duas fases: assexuada e sexuada. A fase sexuada, chamada de gametofítica, é a fase produtora de gametas. O gametófi to masculino produz gametas (móvel)- chamados de anterozoides.

  • O gametófito feminino produz gametas (imóvel)- chamados de oosferas. Transportados pela água, os anterozoides alcançam a planta feminina e nadam em direção à oosfera.

    O gametófito feminino produz gametas (imóvel)- chamados de oosferas. Transportados pela água, os anterozoides alcançam a planta feminina e nadam em direção à oosfera.

  • Da união entre anterozoide e oosfera forma-se o zigoto, que cresce e forma um embrião. Este se desenvolve originando a fase assexuada. A fase assexuada, chamada de esporofítica, é a fase produtora de esporos. Quando maduros, os esporos são liberados e podem germinar no solo úmido.

    Da união entre anterozoide e oosfera forma-se o zigoto, que cresce e forma um embrião. Este se desenvolve originando a fase assexuada. A fase assexuada, chamada de esporofítica, é a fase produtora de esporos. Quando maduros, os esporos são liberados e podem germinar no solo úmido.

  • representantes das briófi tas: Hepáticas, antóceros e musgos. Filo Hepatophyta (hepáticas) Filo Anthocerophyta (antóceros) Filo Bryophyta (musgos)

    representantes das briófi tas: Hepáticas, antóceros e musgos. Filo Hepatophyta (hepáticas) Filo Anthocerophyta (antóceros) Filo Bryophyta (musgos)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Características gerais Briófitas
  • Pteridófitas
  • Gimnosperma
  • Angiosperma
  • Seres Heterótrofos
  • Seres Autótrofos
  • Fotossíntese