Curso Online de Babá
5 estrelas 38 alunos avaliaram

Curso Online de Babá

O que é ser babá? O curso de babá é importante? Principais atividades Áreas de Atuação e Especialidades Mercado de Trabalho Por que se to...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 1200 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O que é ser babá? O curso de babá é importante? Principais atividades Áreas de Atuação e Especialidades Mercado de Trabalho Por que se tornar uma babá? Formação necessária para ser uma babá Características desejáveis para ser uma babá Quando a Babá deve acompanhar a família Relacionamento com os pais Relacionamento com as crianças Disciplina Cuidados que uma babá deve tomar Segurança e prevenção de acidentes Como lidar com problemas comuns na infância Posição correta para segurar o bebê Como trocar corretamente a fralda Cuidado no berço Primeiros Socorros Brincadeiras para crianças pequenas Cuidando das Crianças Alimentação Como colocar o bebê para dormir Os primeiros contatos da babá no local de trabalho Higiene da babá e da criança Guia de boas maneiras para babás Uma babá para cada idade A Postura Ética da Babá A Postura Emocional da Babá CUIDADOS GERAIS QUANDO ALGUMA VISITA CHEGAR EM CASA QUANDO VOCÊ SAIR COM A CRIANÇA E OS PAIS NA ESCOLA DA CRIANÇA Dicas para ser uma boa Babá Deveres Legais O que diz a legislação sobre essa profissão Questões para refletir Babás de Luxo Ser babá no exterior é opção barata para garotas que querem morar fora do Brasil Como se comportar em uma entrevista de emprego Saiba o que geralmente é requisitado na entrevista Curiosidade


- Catiele De Fátima De Mello Rosa

"excelente para as babás e tambem para mães de 1 viagem"

- Eliana Dos Santos Costa

- Maria Miriam Soares

"Boa tarde !foi otimo o curso de babá...."

- Vilma C F Caldas

"muito bom e aproveitavel uma mao na roda"

- Analucia Da Silva Rabello Pery

- Debora Pereira Soares

- Lays Dos Santos Feitosa

"estou gostando muito,de com comporta em frente dos patroes e de tudo ,O curso tem bastante conteúdo."

- Carmen Lucia Souza De Oliveira

- Daiane De Moraes Machado

- Bruna Nesello Siqueira

- Crislayne Santos Calasans

- Edilane Andrade De Carvalho

- Amanda Anastacia Santos Costa

- Vanessa Teixeira Bento

- Sabrina Do Nascimento Cardoso

- Maria Lívia De Andrade

"bom"

- Jaqueline Da Conceiçao Carvalho

"Bom dia! Olha eu acho um curso mto aproveitavél p/ moças novas ,mas p/ que já é mãe e vozinha acho que tem mtas dicas,mesmo porque vamos cuidar dos filhos dos outras pessoas ninguem tem as mesmos opiniões acho que foi mto válido sim. Obrigada"

- Maria Aparecida Barbosa Martins

- Marcia Madeira

- Rosangela Pereira Dos Santos

- Lucineide Vitor Da Silva

- Patricia Maria Neves Polli

- Raphaela Tuissi Ramos

- Inair Nunes Cunha

- Rosa Maria Fagundes De Moura

- Márcia Valéria Porciúncula Do Nascimento

- Adriani De Melo Carlos

- Luiza Camargo Consolmagno

- Adriana Assis Brito De Souza

"O curso bem ilustrado e com informações bem importantes e de fácil aplicação. Ana Lucia Sa"

- Ana Lucia Reis Sa

- Laiz Gabrecht

- Elijanira

- Tatiane Simões Matos

"bom dia! gostei do curso não tenho nada a fala,pois já sou babá a muito tempo só fiz o curso porque tem pais que pergunta se tem o curso,pra mim foi muito bom obrigada obs quando chego meu diploma"

- Joana Lucia Mizael De Alencar

- Tania Maria Martins De Almeida

"O curso é bom, mas poderia ser mais completo e prático."

- Vilma Freitas Vieira

- Paula Eduarda Quixaba

- Valdeci Oliveira Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 2

    O que é ser babá? O curso de babá é importante? Principais atividades Áreas de Atuação e Especialidades Mercado de Trabalho Por que se tornar uma babá? Formação necessária para ser uma babá Características desejáveis para ser uma babá Quando a Babá deve acompanhar a família Relacionamento com os pais Relacionamento com as crianças Disciplina Cuidados que uma babá deve tomar Segurança e prevenção de acidentes Como lidar com problemas comuns na infância Posição correta para segurar o bebê Como trocar corretamente a fralda Cuidado no berço Primeiros Socorros Brincadeiras para crianças pequenas Cuidando das Crianças Alimentação Como colocar o bebê para dormir Os primeiros contatos da babá no local de trabalho Higiene da babá e da criança  Guia de boas maneiras para babás Uma babá para cada idade A Postura Ética da Babá A Postura Emocional da Babá CUIDADOS GERAIS QUANDO ALGUMA VISITA CHEGAR EM CASA QUANDO VOCÊ SAIR COM A CRIANÇA E OS PAIS NA ESCOLA DA CRIANÇA Dicas para ser uma boa Babá Deveres Legais O que diz a legislação sobre essa profissão Questões para refletir Babás de Luxo Ser babá no exterior é opção barata para garotas que querem morar fora do Brasil Como se comportar em uma entrevista de emprego Saiba o que geralmente é requisitado na entrevista Curiosidade

    Introdução

  • As babás exercem papel fundamental na educação das crianças. São elas que passam a maior parte do tempo com os pequenos e os orientam em sua rotina. No entanto, para que a relação  entre a família e essa profissional seja o mais tranqüila possível, é necessário - além de muita confiança - que a babá tenha noções de cuidado, higiene e do universo da infância.

    blogespacocrescer.blogspot.com.br/

    3

  • 4

    Ser babá é um dom, pois não é todo mundo que tem a paciência, o carinho e a dedicação que uma profissional babá tem. Babás são eternamente mães e adoram essa função, possuem um cuidado como ninguém tem e um poder de acalmar e tranqüilizar qualquer criança que esteja agitada e inquieta. Não é qualquer um que possui esse dom, mas muitas mulheres podem aprender muito bem a cuidar de crianças de todas as idades. Se você sonha em ser uma grande babá, mas não sabe como, confira algumas dicas de como ser babá.

  • 5

    A babá é a profissional que trabalha cuidando de crianças e auxiliando a família no cumprimento das atividades rotineiras. A babá é a responsável por servir as refeições nas horas corretas, cuidar da higiene e da saúde da criança, brincar com ela, garantir proteção e zelar pelo seu bem-estar, ajudá-las no dever de casa, etc. A babá pode ser contratada para cuidar de bebês, crianças ou adolescentes e, desempenha um papel muito importante na vida desses jovens, oferecendo afeto e carinho na ausência dos pais.

    O que é ser babá?

  • 6

    Um profissional para suprir as expectativas necessárias do empregador, precisa ter experiência comprovada e possuir qualificação através de cursos  profissionalizantes e principalmente ter objetivos focados e comprometidos com seu trabalho.
    A qualificação profissional não é uma formação completa. Ela é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis médio ou superior.
    Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem. Seu objetivo principal é informar de modo direto e técnico sobre o que se quer melhorar ou se qualificar.
    No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação.

    O curso de babá é importante?

  • 7

    São as seguintes as atividades de babás:

    cuidar do bem-estar da criança
    cuidar do desenvolvimento físico, emocional e motor da criança
    trocar fraldas
    preparar a mamadeira e refeições
    dar banho
    dar remédios, se for o caso
    colocar a criança para dormir
    brincar e contar histórias
    conciliar educação e diversão com noções sólidas de segurança, nutrição, higiene e primeiros socorros, para casos, por exemplo, de uma febre repentina

    Principais atividades

  • 8

    Esses profissionais podem atuar em casas de família, em creches, escolas, orfanatos, ou seja, em qualquer lugar onde haja crianças. O mais comum, entretanto, é que os pais contratem as babás para cuidar de seus filhos em suas casas, pois com a correria do dia-a-dia, a rotina dupla e até mesmo tripla das mães modernas, a ajuda da babá se faz muito necessária.

    O mercado de trabalho para as babás vêm crescendo cada vez mais, isso por que nos dias atuais, com a correria da vida moderna, muitos pais e mães são obrigados a trabalhar fora de casa, e, assim tem de deixar seus filhos com pessoas especializadas. Por isso mesmo, é interessante que as profissionais da área se desenvolvam cada vez mais, pois é muito importante, para os pais contratantes, que os filhos estejam em boas mãos. A especialização por meio de cursos, treinamentos e workshops é um bom caminho para o desenvolvimento profissional. São muito visados atualmente os cursos de enfermagem, primeiros-socorros, pedagogia, psicologia, entre outros.

    Áreas de Atuação e Especialidades

    Mercado de Trabalho

  • 9

    O trabalho de babá é um trabalho de responsabilidade. Não é o tipo de coisa que você deve fazer só por que todas as suas amigas estão fazendo ou por causa do dinheiro. O dinheiro é ótimo, mas você vai ter muito mais satisfação nesse trabalho se pensar um pouco sobre o que te faz querer ser uma babá.

    Talvez você ame as crianças, isso já é um bom começo. Talvez você esteja pensando em trabalhar com crianças no futuro, como uma enfermeira do berçário ou assistente, ou mesmo como uma professora. Trabalhar como babá é como um ensaio para estes trabalhos. As crianças podem ser cativantes, bonitas, adoráveis e amáveis, mas também podem ser difíceis, exigir demais e o trabalho se tornar totalmente desgastante.

    Se você descobrir que esse trabalho não é realmente para você, seja honesta consigo mesma e com os pais. Tentar continuar um trabalho como este sem o coração vai levar a uma queda no rendimento e todo mundo vai se prejudicar com isso.

    Por que se tornar uma babá?

  • 10

    A profissão de babá é uma das chamadas, profissão de livre-formação, portanto, não existem cursos específicos. Muito embora, a maioria dos pais, na hora da contratação, prezam por cursos como de enfermagem, de primeiros-socorros e até mesmo de psicologia ou pedagogia. Existem atualmente, até mesmo cursos, treinamentos e workshops que auxiliam no desenvolvimento das babás. Um bom currículo também é muito importante para a babá, pois as referências são a garantia dos pais de que a pessoa tem boa índole e caráter.

    Formação necessária para ser uma babá

  • 11

    Para ser uma babá é muito importante que a profissional tenha vocação e um bom relacionamento com os pais. Esse profissional tem que acima de tudo, que ser honesta, íntegra, tranqüila, paciente e bem preparada. Outras características são:

    boa disposição física e emocional;
    capacidade de comunicação;
    capacidade de cumprir ordens e determinações;
    capacidade de organização;
    capacidade de ouvir sugestões e críticas;
    espírito criativo;
    responsabilidade;
    prontidão;
    habilidade;
    gosto por servir;
    calma e paciência;
    bom humor.

    Características desejáveis para ser uma babá

  • 12

    Algumas pessoas têm dúvidas se a babá deve sair com a família para todos os lugares, como shopping, festas, visita aos amigos. A decisão vai depender do ritmo de cada família, de como os pais se sentem com a presença da babá. Se, durante as saídas, o clima é tenso, não a leve. Há quem tenha dúvidas se a presença dela tira a privacidade dos pais. Por outro lado, quando a babá acompanha as crianças, o casal pode ter mais liberdade para fazer as compras ou conversar com os amigos durante uma festa ou um jantar, por exemplo.

    Quando a Babá deve acompanhar a família


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O que é ser Babá?
  • O curso de Babá é importante ?
  • Principais atividades
  • Áreas de atuação e especialidades
  • Mercado de trabalho
  • Por que se tornar uma Babá
  • Formação necessária para ser uma Babá
  • Características desejáveis para ser uma Babá
  • Quando a Babá deve acompanhar a Família
  • Relacionamento com os pais
  • Relacionamento com as Crianças
  • Disciplina
  • Cuidados que uma Babá deve tomar
  • Segurança e Prevenção de acidentes
  • Como lidar com problemas comuns na infância
  • Posição correta para segurar o bebê
  • Como trocar corretamente a fralda
  • Cuidado no berço
  • Primeiros socorros
  • Brincadeira para crianças pequenas
  • Cuidado das crianças
  • Alimentação
  • Como colocar o bebê para dormir
  • Os primeiros contatos da babá no local de trabalho
  • Higiene da baba e da criança
  • Guia de boas maneiras para babá
  • A postura ética da babá
  • A postura emocional da babá
  • Cuidados gerais
  • Quando alguma visita chegar em casa
  • Quando você sair com as crianças e com os pais
  • Na escola da criança
  • Dicas para ser uma boa babá
  • Deveres legais
  • O que diz a legislação sobre a profissão
  • Questões para refletir
  • Babas de luxo
  • Como se comportar em uma entrevista de emprego
  • curiosidades