Curso Online de DDS - DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA - Módulo 04
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de DDS - DIÁLOGO DIÁRIO DE SEGURANÇA - Módulo 04

*DDS - Diálogo Diário de Segurança - Módulo 04; *O que é Dort e Ler; *Como Manter Boa Postura no local de Trabalho; *Postura Correta n...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 40 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

*DDS - Diálogo Diário de Segurança - Módulo 04;
*O que é Dort e Ler;
*Como Manter Boa Postura no local de Trabalho;
*Postura Correta no Trabalho;
*Postura Correta no Escritório;
*O que é Ginastica laboral e seus benefícios;
*Cuidados com óleo no Chão;
*Cuidados com Solventes Inflamáveis;
*Cuidados com Produtos Químicos;
*Cuidados com Uso de Gasolinas;
*Cuidados com Líquidos Inflamáveis;
*Aplicação dos 5 Sensos; Meio Ambiente;
*Coleta Seletiva;

Especializações & Competências: 1-Graduado em Gestão Ambiental; 2-Graduando Bacharel em Engenharia de Produção; 3-Graduando Bacharel em Administração; 4-Técnico em Logística (IFSUL de Minas Gerais); 5-Técnico em Segurança do Trabalho; 6-Técnico em Meio Ambiente; 7-Bombeiro Profissional Civil - Nível 2 -ABNT/NBR 14.276; 8-Instrutor de Curso de Operador de Empilhadeiras; 9-Coordenador de Brigada de Emergência; 10-Auditor Interno da ISO 14001 e ISO 45001; E-mail: tecsegtrab.aguiar@hotmail.com.br ou tecsegtrab.aguiar@gmail.com - Siga no Blog: http://aguiarsst.blogspot.com/ https://www.linkedin.com/mynetwork/ Cursos Complementares: *Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PNGRS; *OHSAS 18000:2007 - Sistema de Gestão de saúde e Segurança Ocupacional; *ABNT/NBR 14276 - NR 23 - Brigadista de Incêndio; *TPM - Total Perfeição da Manufatura; *NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; *Curso de Operador de Empilhadeiras -SEST/SENAT; *MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos; *Curso de Auto Controle (Qualidade) - SENAI; *Legislação Trabalhista - SENAI; *Educação Ambiental -SENAI; *Saúde e Segurança Rural - SENAR; *PPRA, PCMAT, PPP,CIPA, SIPAT, LTCAT, FMEA, PAE, PGR. *NR 12 - Segurança de Máquinas e Equipamentos; *NR 33 - Supervisor de Espaço Confinado; *Curso de Yellow Belt Lean Six Sigma; *Curso de White Belt Lean Six Sigma;


- Ubiratan Rolemberg De Souza

- Vitor Antonio

- Eliana De Sousa Aguiar

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • DDS – Diálogo Diário de Segurança Módulo 04

    DDS – Diálogo Diário de Segurança Módulo 04

    Izaias de Souza Aguiar

  • Conteúdo: O que é Dort e Ler; Como Manter Boa Postura no local de Trabalho; Postura Correta no Trabalho; Postura Correta no Escritório; O que é Ginastica laboral e seus benefícios; Cuidados com óleo no Chão; Cuidados com Solventes Inflamáveis; Cuidados com Produtos Químicos; Cuidados com Uso de Gasolinas; Cuidados com Líquidos Inflamáveis; Aplicação dos 5 Sensos; Meio Ambiente – Coleta Seletiva;

    Conteúdo: O que é Dort e Ler; Como Manter Boa Postura no local de Trabalho; Postura Correta no Trabalho; Postura Correta no Escritório; O que é Ginastica laboral e seus benefícios; Cuidados com óleo no Chão; Cuidados com Solventes Inflamáveis; Cuidados com Produtos Químicos; Cuidados com Uso de Gasolinas; Cuidados com Líquidos Inflamáveis; Aplicação dos 5 Sensos; Meio Ambiente – Coleta Seletiva;

    Segurança do Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    Recomendações:
    Procure manter as costas eretas, apoiadas num encosto confortável e os ombros relaxados enquanto estiver trabalhando sentado. Cuide também para que os punhos não estejam dobrados. A cada hora, pelo menos, levante-se, ande um pouco e faça alongamentos;

    Certifique-se de que a cadeira e/ou banco em que se senta para trabalhar sejam adequados ao tipo de atividade que você exerce;

    Não imagine que L.E.R. é uma síndrome que acomete apenas as pessoas que trabalham em determinadas funções. Quem usa o computador, por exemplo, para o lazer durante horas a fio, também está sujeito a desenvolver o distúrbio;

    Veja bem: qualquer região do corpo pode ser afetada por L.E.R. desde que seja exposta a mecanismos de traumas contínuos. Portanto, a síndrome pode manifestar-se em regiões do corpo como a coluna lombar, se a sobrecarga ocorrer na coluna lombar ou no tendão do calcâneo (tendão de Aquiles), se a pessoa caminha ou corre longas distâncias.

    O que é Dort e Ler no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    Tratamento:
    Nas crises agudas de dor, o tratamento inclui o uso de anti-inflamatórios e repouso das estruturas musculoesqueléticas comprometidas. Nas fases mais avançadas da síndrome, a aplicação de corticóides na área da lesão ou por via oral, fisioterapia e intervenção cirúrgica são recursos terapêuticos que devem ser considerados.

    Os conhecimentos da ergonomia, ciência que estuda a melhor forma de atingir e preservar o equilíbrio entre o homem, a máquina, as condições de trabalho e o ambiente com o objetivo de assegurar eficiência e bem-estar do trabalhador, têm-se mostrado muito úteis no tratamento e prevenção da L.E.R.

    O que é Dort e Ler no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    A postura correta para sentar na cadeira evita a dor nas costas e previne sérias lesões na coluna vertebral. As 6 dicas para manter a boa postura sentado são:

    Não cruze as pernas e deixando-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão, mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.

    Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente;

    Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S;

    Como Manter Boa Postura no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    A postura correta para sentar na cadeira evita a dor nas costas e Posicione os ombros levemente para trás;

    Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho;

    Olhe para o horizonte e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador, se for preciso suba a tela do computador.

    A cabeça pesa em média 5 kg e, se baixar a cabeça para ler, a coluna terá que suportar um peso como se a cabeça pesasse 13 kg, o que pode provocar dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros e até mesmo hérnia de disco.

    Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais e os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente, evitando um desgaste de todas as estruturas que sustentam a coluna.

    Como Manter Boa Postura no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    Guia de Postura – No escritório
    Para quem trabalha muito tempo sentado, usando o computador, as dicas de ergonomia são de fundamental importância para evitar os problemas na coluna vertebral. Observar a altura e o tamanho da mesa e da cadeira, buscar apoio para os braços e para os pés, ajustando o encosto da cadeira, a distância e a altura do monitor ao seu tamanho, são pontos fundamentais. A seguir, você verá todos esses quesitos de forma detalhada e ilustrada, lembrando também da importância de se levantar e sair da posição de trabalho várias vezes no decorrer da jornada.

    Uma boa dica para quem usa lentes progressivas é deixar o monitor do computador um pouco mais abaixo da linha dos olhos, diferentemente de como é colocado normalmente. Sem saber disso, as pessoas que usam essas lentes fazem uma rotação posterior da cabeça para que enxerguem melhor, o que gera um desconforto na região cervical devido a diminuição do espaço entre a cabeça e a nuca.

    Postura Correta no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    Errado: Evite esta posição, pois todo o peso do corpo vai cair sobre a coluna lombar. Nesta posição o seu pescoço será sobrecarregado e você poderá ter dores na parte superior dos ombros. A cadeira fixa impede que você mantenha uma postura.

    Errado: Nesta posição os seus joelhos estão muito dobrados, impedindo a circulação normal das pernas. Os joelhos devem fazer um ângulo de 90 graus A cadeira fixa impede que você mantenha uma postura. A cadeira deve ter rodinhas, regulagem de altura, regulagem de encosto e apoio para os cotovelos. Neste caso você poderá ter dormência nos dedos da mão, pois o punho está sendo pressionado pela borda da mesa.

    Postura Correta no Trabalho

  • Segurança do Trabalho

    Errado: Evite rodar a cabeça para cima, pois este movimento provoca tensão e dores na região do pescoço.

    Certo: Coloque o monitor um pouco abaixo da linha dos olhos de modo que a cabeça não rode para cima, já que é a parte de baixo das lentes que contém o grau ideal para leitura.

    Mantenha os calcanhares no chão ou em uma rampa de apoio. Os joelhos devem fazer um ângulo de 90 graus ou ficarem um pouco mais altos que o quadril.

    Postura Correta no Escritório

  • Segurança do Trabalho

    Mantenha sempre os cotovelos apoiados. Caso sua cadeira não tenha braços reguláveis, mantenha-os na mesa.

    Os punhos também devem ser apoiados sobre uma peça confortável.

    O encosto da cadeira deve ficar sempre em contato com a região lombar.

    Mantenha o quadril bem próximo ao encosto da cadeira.

    Mantenha o olhar sempre no horizonte. Caso você utilize lentes progressivas, o monitor deve ficar um pouco mais abaixo para evitar a extensão do pescoço (rosto olhando para cima).

    Postura Correta no Escritório

  • Segurança do Trabalho

    Impossível falar em saúde no ambiente de trabalho sem mencionar a Ginástica Laboral.
    Embora as primeiras manifestações de atividades físicas em empresas datem de mais de 100 anos, a Ginástica Laboral é um ramo relativamente novo para a maioria das empresas.

    O que é?

    A Ginástica Laboral analisa a importância da reeducação postural, alívio do estresse e método de Ginástica laboral no local de trabalho com finalidade de valorizar a prática das atividades física como instrumento de promoção de saúde e prevenção de lesões como LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

    Trata-se de um conjunto de práticas elaboradas a partir da atividade profissional exercida. A técnica procura compensar as estruturas do corpo mais utilizadas durante o trabalho e ativar as que não são requeridas, relaxando e as tonificando.

    O que é Ginastica Laboral


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • *DDS - Diálogo Diário de Segurança - Módulo 04;
  • *O que é Dort e Ler;
  • *Como Manter Boa Postura no local de Trabalho;
  • *Postura Correta no Trabalho;
  • *Postura Correta no Escritório;
  • *O que é Ginastica laboral e seus benefícios;
  • *Cuidados com óleo no Chão;
  • *Cuidados com Solventes Inflamáveis;
  • *Cuidados com Produtos Químicos;
  • *Cuidados com Uso de Gasolinas;
  • *Cuidados com Líquidos Inflamáveis;
  • *Aplicação dos 5 Sensos; Meio Ambiente;
  • *Coleta Seletiva;
  • Izaias de Souza Aguiar - Técnico em Segurança do Trabalho - Reg.MTE nº 25.482/